Ir para conteúdo

(Ajuda!!!!)Mochilão barato 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Minha namorada e eu estamos planejando um mochilão para europa em setembro de 2017, será um mochilão o mais barato possivel, comendo em supermercados e se hospedando em hostels. Será uma viagem de 30 dias e pensamos em visitar Porto, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, berlim, Amsterdam, veneza, praga, e budapeste.(ordem não definida)

Seria viavel esse roteiro em 30 dias? Qual seria o gasto aproximadamente pra um casal super econômico?

Serei eu o responsável por todo o dinheiro , como explicar isso na imigração ja que somos apenas namorados???

Link para o comentário
  • Membros

Difícil opinar com relação a orçamento, porque por mais que vocês sejam econômicos, podem haver imprevistos. Comida em supermercado, acredito que tenham aquelas pratos prontos e sanduíches que custem a partir de 2 euros, mas o preço varia de cidade pra cidade, assim como o tipo de alimento vendido dessa forma. Agora pra comprar pães, queijos, peito de peru e essas coisas pra comer durante o dia, aí tem que dividir pra ver o valor que sai, porque na maioria das vezes vai render mais de uma refeição. Mas acredito que sendo MEGA SUPER econômicos e realmente só comendo em mercados, seja possível alimentar os dois aí com uns 20 euros/dia.

 

Quando você diz se hospedar em hostels quer dizer camas em quartos compartilhados? Porque um quarto de casal privativo num hostel sai basicamente o mesmo preço de uma quarto privativo num B&B ou num hotel mais barato. Pra fazer um orçamento, entra no site hostelworld . com, e checa a faixa de preço pras cidades que vai visitar. Algumas dessas cidades tem hostels com cama em quarto compartilhado a partir de 12 euros.

 

Quanto ao tempo, acho 30 dias pouco pra todos esses destinos! Quando faz a somatória de um "tempo mínimo" que cada cidade precisaria, e ainda precisa contar os dias de deslocamentos... Minha opinião: cortar umas duas cidades, no mínimo. Veja quais seriam suas prioridades, e o que você poderia deixar pra próxima viagem sem muita dor no coração rs

Link para o comentário
  • Membros

Como a amanda já falou, depende muito do que vocês escolherem, mas numa conta bem grosseira, sendo bem econômico e até mesmo pão duro em alguns momentos, nas condições atuais, eu não vejo uma viagem de 30 dias para estas cidades custando menos de 25 mil reais para o casal.

 

Na imigração, se perguntarem quem está pagando a viagem, fale a verdade, que é você, não tem problema nenhum nisto, desde que você tenha dinheiro suficiente para os dois.

Link para o comentário
  • Membros

Você tem que ter cuidado com as datas das informações que você anda lendo nos fóruns, a 3 ou 4 anos atras, 1 Euro custava R$ 2.90, mas hoje, no câmbio turismo e depois do IOF, 1 Euro está custando R$ 4.40, mas já chegou a passar dos R$ 5 a alguns meses atras.

 

é simples, faça as contas:

 

- Hospedagem, alimentação, metrô, passeios etc por 30 dias x 60 Euros x 2 pessoas = 3.600 Euros

- 400 a 500 Euros de passagens locais lá Europa x 2 pessoas = 1.000 Euros arredondando para cima

 

Somando os Euros seriam 4.600 Euros, convertendo em Reais pela taxa de R$ 4.40, daria R$ 20.000 arredondando

 

- Passagens Brasil x Europa R$ 2.500 x 2 pessoas = R$ 5.0000

 

Some com o anterior e já chega nos 25 mil reais que eu falei acima. E você ainda precisa de seguro, que deve custar outros 800 a 1.000 reais, precisa de uma reserva uns 300 Euros para imprevistos, etc...

 

sempre dá para economizar, mas com tantos dias, e tantas cidades distantes umas das outras, não vai ficar por muito menos dos 25 mil reais que comentei. Se apertar muito, e for bem pão duro, talvez consiga com uns 20 mil, mas teria que apertar bastante e torcer para o câmbio não subir muito até 2017.

 

Cada um faz o que quiser, mas eu sou mais de fazer uma viagem menor, que caiba no orçamento, do que fazer uma viagem enorme e passar aperto. Não precisa esbanjar, só viajar tranquilo e sossegado sem ficar preocupado em ficar contando moedinhas para saber se vai ter dinheiro para comer amanhã...

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho 2 dias para Paris muito pouco tempo, e você ainda vai perder um tempo considerável para chegar lá e ir embora, eu passaria estes 2 dias de Bruxelas para Paris, acho que eles seriam muito melhor aproveitados em Paris do que em Bruxelas, até por que Bruxelas tem quase o mesmo custo de vida de Paris se for pensar em economia de dinheiro, e você ainda economizar uns 20 euros nas indo direto de Amsterdam a Paris sem parar em Bruxelas.

 

Outra coisa, não precisa voltar a Lisboa para voltar ao Brasil, só fará você desperdiçar dinheiro e tempo desnecessariamente, compre os trechos juntos usando "Multiplos Destinos" chegando por Lisboa ou Porto e voltando por Paris ou Amsterdam.

 

Se tiver um pouco de sorte, quem sabe dá até para conseguir encaixar os trechos Portugal x Paris ou Portugal x Amsterdam como um stop-over, parando alguns dias em Portugal, Paris ou Amsterdam tudo pelo mesmo preço de uma ida e volta por Lisboa. Você vai ter que fazer um monte de simulações na hora de comprar as passagens para ver se consegue encaixar algo pelo mesmo preço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...