Membros adriano.machado Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 Olá! Minha namorada e eu estamos planejando um mochilão para europa em setembro de 2017, será um mochilão o mais barato possivel, comendo em supermercados e se hospedando em hostels. Será uma viagem de 30 dias e pensamos em visitar Porto, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, berlim, Amsterdam, veneza, praga, e budapeste.(ordem não definida) Seria viavel esse roteiro em 30 dias? Qual seria o gasto aproximadamente pra um casal super econômico? Serei eu o responsável por todo o dinheiro , como explicar isso na imigração ja que somos apenas namorados??? Citar
Membros amandaplima Postado Maio 2, 2016 Membros Postado Maio 2, 2016 Difícil opinar com relação a orçamento, porque por mais que vocês sejam econômicos, podem haver imprevistos. Comida em supermercado, acredito que tenham aquelas pratos prontos e sanduíches que custem a partir de 2 euros, mas o preço varia de cidade pra cidade, assim como o tipo de alimento vendido dessa forma. Agora pra comprar pães, queijos, peito de peru e essas coisas pra comer durante o dia, aí tem que dividir pra ver o valor que sai, porque na maioria das vezes vai render mais de uma refeição. Mas acredito que sendo MEGA SUPER econômicos e realmente só comendo em mercados, seja possível alimentar os dois aí com uns 20 euros/dia. Quando você diz se hospedar em hostels quer dizer camas em quartos compartilhados? Porque um quarto de casal privativo num hostel sai basicamente o mesmo preço de uma quarto privativo num B&B ou num hotel mais barato. Pra fazer um orçamento, entra no site hostelworld . com, e checa a faixa de preço pras cidades que vai visitar. Algumas dessas cidades tem hostels com cama em quarto compartilhado a partir de 12 euros. Quanto ao tempo, acho 30 dias pouco pra todos esses destinos! Quando faz a somatória de um "tempo mínimo" que cada cidade precisaria, e ainda precisa contar os dias de deslocamentos... Minha opinião: cortar umas duas cidades, no mínimo. Veja quais seriam suas prioridades, e o que você poderia deixar pra próxima viagem sem muita dor no coração rs Citar
Membros kadnfes Postado Maio 8, 2016 Membros Postado Maio 8, 2016 Como a amanda já falou, depende muito do que vocês escolherem, mas numa conta bem grosseira, sendo bem econômico e até mesmo pão duro em alguns momentos, nas condições atuais, eu não vejo uma viagem de 30 dias para estas cidades custando menos de 25 mil reais para o casal. Na imigração, se perguntarem quem está pagando a viagem, fale a verdade, que é você, não tem problema nenhum nisto, desde que você tenha dinheiro suficiente para os dois. Citar
Membros adriano.machado Postado Maio 12, 2016 Autor Membros Postado Maio 12, 2016 Muito obrigado pela ajuda de vocês!!! Deu pra esclarecer porém, 25 mil acho exagero pelo o que leio nos foruns Citar
Membros kadnfes Postado Maio 12, 2016 Membros Postado Maio 12, 2016 Você tem que ter cuidado com as datas das informações que você anda lendo nos fóruns, a 3 ou 4 anos atras, 1 Euro custava R$ 2.90, mas hoje, no câmbio turismo e depois do IOF, 1 Euro está custando R$ 4.40, mas já chegou a passar dos R$ 5 a alguns meses atras. é simples, faça as contas: - Hospedagem, alimentação, metrô, passeios etc por 30 dias x 60 Euros x 2 pessoas = 3.600 Euros - 400 a 500 Euros de passagens locais lá Europa x 2 pessoas = 1.000 Euros arredondando para cima Somando os Euros seriam 4.600 Euros, convertendo em Reais pela taxa de R$ 4.40, daria R$ 20.000 arredondando - Passagens Brasil x Europa R$ 2.500 x 2 pessoas = R$ 5.0000 Some com o anterior e já chega nos 25 mil reais que eu falei acima. E você ainda precisa de seguro, que deve custar outros 800 a 1.000 reais, precisa de uma reserva uns 300 Euros para imprevistos, etc... sempre dá para economizar, mas com tantos dias, e tantas cidades distantes umas das outras, não vai ficar por muito menos dos 25 mil reais que comentei. Se apertar muito, e for bem pão duro, talvez consiga com uns 20 mil, mas teria que apertar bastante e torcer para o câmbio não subir muito até 2017. Cada um faz o que quiser, mas eu sou mais de fazer uma viagem menor, que caiba no orçamento, do que fazer uma viagem enorme e passar aperto. Não precisa esbanjar, só viajar tranquilo e sossegado sem ficar preocupado em ficar contando moedinhas para saber se vai ter dinheiro para comer amanhã... Citar
Membros adriano.machado Postado Maio 16, 2016 Autor Membros Postado Maio 16, 2016 Verdade algumas datas n prestei atenção Citar
Membros adriano.machado Postado Maio 16, 2016 Autor Membros Postado Maio 16, 2016 Vou fazer :4 dias lisboa 4 dias porto 2 paris 2 bruxelas 3 amsterdam Lisboa Citar
Membros kadnfes Postado Maio 16, 2016 Membros Postado Maio 16, 2016 Eu acho 2 dias para Paris muito pouco tempo, e você ainda vai perder um tempo considerável para chegar lá e ir embora, eu passaria estes 2 dias de Bruxelas para Paris, acho que eles seriam muito melhor aproveitados em Paris do que em Bruxelas, até por que Bruxelas tem quase o mesmo custo de vida de Paris se for pensar em economia de dinheiro, e você ainda economizar uns 20 euros nas indo direto de Amsterdam a Paris sem parar em Bruxelas. Outra coisa, não precisa voltar a Lisboa para voltar ao Brasil, só fará você desperdiçar dinheiro e tempo desnecessariamente, compre os trechos juntos usando "Multiplos Destinos" chegando por Lisboa ou Porto e voltando por Paris ou Amsterdam. Se tiver um pouco de sorte, quem sabe dá até para conseguir encaixar os trechos Portugal x Paris ou Portugal x Amsterdam como um stop-over, parando alguns dias em Portugal, Paris ou Amsterdam tudo pelo mesmo preço de uma ida e volta por Lisboa. Você vai ter que fazer um monte de simulações na hora de comprar as passagens para ver se consegue encaixar algo pelo mesmo preço. Citar
Membros adriano.machado Postado Maio 17, 2016 Autor Membros Postado Maio 17, 2016 Entendii, é que eu achei que chegar por um país e voltar por outro, sairia mais caro na hora de comprar as passagens Paris n tenho vontade de aprofundar muito sei la, mais os basicão msm, acho que acrecentaria mais um dia só . Poxa vc tem me ajudado bastante com minha falta de experiência rsrrss vlw mesmo!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.