Ir para conteúdo

Imigração em Portugal - Dúvidas!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, vou fazer minha segunda viagem pra Europa agora na quinta-feira (28/04) e vou pegar um voo direto da minha cidade Belém do Pará para Lisboa (Portugal) e de lá seguir pra Oslo (Noruega). A conexão é de 1h e os dois voos são pela TAP. Tô com medo dessa conexão apertada por conta da imigração em Lisboa...

A minha maior dúvida é quanto a imigração no aeroporto de lá, já ouvi muitas pessoas dizendo que eles são bem chatos com um monte de coisas e como estou indo sozinha (mulher, solteira, estudante) penso que posso ter algum problema lá :( Estou com passagem ida e volta comprada (claro!) e vou ficar num período de 15 dias, seguro saúde OK assim como a reserva de hostel em Oslo, e uma quantia de 780 euros (vocês sabem né, não tá fácil... haha)... E isso que me preocupa! Vocês acham que essa quantia é muito pouco e posso ter problemas por conta disso? Help me!

Desde já agradeço. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Além dos 780 euros você está levando cartão? Porque sinceramente, essa grana não é nada para 15 dias na Escandinávia, uma das regiões mais caras do planeta.

 

Quanto à imigração, depende da sua sorte. A maioria das pessoas é liberada muito rapidamente, mas se eles encanam com você pode levar algum tempo sim. Não acho que vá comprometer a sua escala, mas pode criar uma situação meio tensa.

 

Mas já aviso que caso você seja uma das escolhidas e demonstrar só ter 780 euros, sem cartão em mãos, eles não vão gostar nada disso.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, também tenho cartão de crédito... e mais um TravelMoney card com uns 200 euros. Mas a intenção é ficar 4 dias em Oslo e depois ir pra Frankfurt... Então não vou necessariamente ficar na Escandinávia, é só a minha primeira parada. Espero não ter problemas na imigração... isso já ta me tirando o sono. ::prestessao::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, tenha o extrato de todos os seus cartões em mãos! Todos mesmo. Assim não acredito que vão encanar, pois tendo 200 euros no VTM e mais um cartão de crédito internacional, já dá uma quantia boa para viver durante 15 dias.

 

Uma dica que eu dou pra quem tem pouco tempo é não ser muito espalhafatosa na hora da imigração. Parece idiota, mas quando a pessoa chama muita atenção, está excessivamente nervosa, o agente de imigração percebe. Roupas muito chiques e chamativas, ou um estilo muito jogado demais eu não recomendo. Seja simples, tenha um sorriso no rosto e seja educada, e eles dificilmente vão querer perguntar demais. Comigo foi um básico "vai fazer o que aqui na Europa?", respondi que ia fazer turismo e me liberaram, deve ter dado uns 2 minutos no total.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Amanda.

Entendo a sua preocupação. Mesmo já tendo viajado um pouco, fiquei com receio de chegar sozinha em Portugal por conta desse bafafa que fazem. Então vamos lá, vou escrever para te traquilizar:

- Primeiro ponto: você está em TRANSITO, o que significa que você não sera um problema para PORTUGAL.

- Segundo ponto, que o João bem disse: não tem o que ter medo. Você terá um boarding pass, passaporte e comprovantes. Isso já é suficiente para te liberarem logo

- Terceiro ponto: das imigrações que já fiz na Europa (que incluem França, Espanha, Inglaterra e Holanda), achei a de Portugal a mais chata, de longe. Em todas eu cheguei SOZINHA, acho importante dizer. Mas, nem por isso eu digo que esse "chata" seja um empecilho - diferente dos norte-americanos, os portugueses demoram mais para te liberar por uma questão de "sistema" mesmo - a impressão que tive (chegando no Porto e saindo de Lisboa) é que o computador deles é lento e eles precisam "mostrar serviço". E claro, mulheres sozinhas são sempre um alvo. Cheguei no Porto pela manhã e, pela primeira vez, tive de mostrar meu itinerário completo de viagem. O cara da imigração só questionou em que cidades (de Portugal) ficaria e onde me hospedaria. Daí eu vi que as perguntas eram rotineiras, porque ele estava escrevendo as respostas no computador. Bom, após ter o carimbo liberado e estar saindo para a alfândega, fui parada, pela primeira vez. Coincidência ou não, só tinham mulheres "solteiras" ali comigo. O sujeito da alfandega então revistou a minha mala e lamentou porque eu estava na cidade em um péssimo dia de chuva. Dai me desejou uma ótima estadia e me liberou.

 

Moral da história: ser mulher é um saco em qualquer lugar do mundo. Mas isso não é empecilho para nada, nunca. Com os documentos corretos e fornecendo informações precisas, tudo correrá bem - a única coisa chata que pode ocorrer é um pente fino, como o meu. Mas NINGUEM TE BARRARA, NUNCA.

 

Em tempo: o aeroporto de Lisboa foi reformado há pouquíssimo tempo e o deslocamento lá dentro está ótimo. Sem dúvida, sua conexão correrá muito bem. Ah! Compre umas queijadinhas de Coimbra ou uns travesseiros de Sintra no freeshop lá. Garanto que não se arrependerá =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente! Resolvi voltar aqui pra dizer como foi a minha imigração em Lisboa... Como tinha uma "short connection" um funcionário da TAP ficou chamando as conexões mais urgentes e isso fez com que eu passasse na frente de umas 100

pessoas, foi super rápido. Na hora da imigração de fato, tive muita sorte e fui com um moça (em Madrid também fui com uma moça) e ela não me perguntou ABSOLUTAMENTE nada a respeito da minha viagem a não ser qual era o meu destino final, eu respondi que era Oslo e pronto, ela carimbou e disse tchau e boa estadia. hahaha

Eu aqui morrendo de medo, e bom... como disse, tive muita sorte. Uma outra moça que veio no mesmo voo que eu, quase nas mesmas condições, foi barrada pelo carinha do lado... então como vocês dizem, é loteria mesmo. Melhor ter todos os comprovantes em mão! E olha, 750 euros não é nada aqui na Noruega mesmo. Tudo um absurdo de caro galera! haha mas os Noruegueses ganham muitooooo bem, por isso pra eles não parece tanto, agora pra nós que ganhamos "Dilmas" hahaha ta ralado.

Valeu pelas dicas galera, agradecida! ^^ ::mmm:

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...