Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Munique 3 dias inteiros


Posts Recomendados

  • Membros

Bem , então sugiro 1 dia para Frankfurt , tenho já uma sugestão de roteiro pronto com detalhes aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2016/03/alemanha-frankfurt-roteiro-de-1-dia.html

 

Os outros dois dias você fazer daytrips. Mais comuns são :

 

1) o Vale do Reno , cuja porta de entrada é Rudesheim, de onde se pode pegar o barco para visitar os castelos. Funciona melhor em dias mais ensolarados e compridos.

2) Rota dos contos de fadas, destaque para Marburg (onde esta o castelo que originou a lenda da cinderela). Tem várias outroas, como Fulda e Wetzlar

3) Cidades históricas ao Sul de Frankfurt, especialmente Heidelberg e Michaelstadt

 

Os 4 dias restantes, na minha opinião, cabem melhor em Munique, além do que sairia mais barato e rápido o deslocamento.

Link para o comentário
  • Membros

Em situações normais não costuma atrasar. Não sei quando você pretende viajar, mas o maior risco de atrasos é a neve no inverno, que causa muitos atrasos nos trens e as constantes greves...

 

Nunca vi categoria que faça mais greves do que os maquinistas de trem aqui na Europa, "se faz frio eles fazem greve contra o frio, se faz calor eles fazem greve contra o calor", a última reivindicação deles é que uma jornada de 30 horas semanais é demais, as greves deles viraram até motivo de piada. Aqui na Alemanha tem umas 5 ou 6 por ano, a última foi na semana passada nos trens regionais daqui da região de Düsseldorf e Köln e foi um caos por 2 dias...

 

Quando você mora aqui, geralmente você fica sabendo das greves com antecedência e dá tempo de se programar para um plano B para não perder o compromisso ou voo, mas como turista, ficamos meio que desconectados do mundo, e só descobrimos que não tem trem lá na estação na hora de pegar o trem..

 

Pessoalmente eu acho meio arriscado você sair de Munich para Frankfurt no último dia, é muito distante e em cima da hora para você conseguir colocar um plano B em funcionamento caso ocorra algum imprevisto na saída de Munich. Eu iria para Frankfurt ou algum local mais próximo de lá na noite anterior...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...