Ir para conteúdo

Como Construir um Saco de Dormir?


Posts Recomendados

  • Membros

Grande ideia não tinha pensado em fazer uma saco de dormir ainda ::putz::

com essa vou tirar a teia de aranha da maquina de costura que tenho em casa

se alguem tiver algum feito postem fotos pra me dar uma luz.

 

Como não tenho nenhum pra usar como molde, se alguem puder postar as medidas de um ::otemo::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá!!! Dei uma olhada nas respostas da galera... e me ajudou bastante ,pois pretendo também construir meu próprio saco de dormir, na tentativa de diminuir os custos , pois pretendo fazer um saco pra temperaturas abaixo de zero, pra isso pretendo usar para o enchimento fibra siliconada oca, mas ainda não consegui encontrar a tal, pesquisa vai pesquisa vem e nada.... alguém sabe informar aonde posso encontrar esse material no varejo? de preferência em São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal da criatividade de vcs ai, estão todos de parabéns, eu gostei da idéia de usar um edredon grosso, pq é um tecido que vem praticamente pronto para fazer, na questão de forro térmico, Tb gostei da idéia do saco de lixo, que na verdade vc pode usar qualquer tipo de plástico, ele realmente é ótimo para ensacar o calor porém tem o incoveniente da umidade que se forma no interior, vc vao começar a soar dentro e com certeza ira acordar ensopado, mas o caminho é por ai mesmo, talvez usar um plastico ou tecido que permita essa evaporação seria um saco perfeito, edredon por dentro e esse tecido por fora, deixando a parte do algodão para dentro para absorver um pouco dessa umidade, mas isso tem um incoveniente tb, o chulé que vai criar, acho que o edredon grosso é um ótimo ponto de partida para se fazer um ótico saco de dormir, eu comprei um viper aqui, muito gostoso, quentinho etc, mas com 6 meses ja precisei costurar alguns pontos, as fibras estão se acumulando no centro, ou seja são sacos que não devem durar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia.

Saco de dormir caseiro.

Vc pode comprar deste baratinho que vende no carrefour/americanas....

abri-lo(descosturar) e colar mais camada de tecido(nylon emborrachado e + uma de tecido bagun) todos são impermeáveis e baratos o metro.

o bagun vc coloca na parte externa e o nylon emborrachado na parte interna.

tipo vc faz um sanduiche com aquela espuma que vem no saco ou ate mesmo costurar o nylon emborrachado dentro do saco e o bagum que é um tecido um pouco mais grosso que o nylon por fora do saco(fazendo tipo uma capa para o saco) ai vc náo precisa abrilo(descosturar).

 

Tbm pode cortar uma coberta de soft de solteiro em duas partes, e costurar no saco fazendo mais uma camada interna  no saco.

 

nylon emborrachado  em media R$10 o metro ( 1,5 é suficiente)

bagun  em media R$8 o metro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 27/08/2010 em 16:25, samuel_gouvea disse:

se vc fizer o saco de dormir de cordura, vai ficar duro, desconfortável e pesado pra burro, hehehe...

 

recomendo usar nylon comunzinho, tipo de guarda chuvas, o mais fino e leve possível; o enchimento pode ser o tecido "nuvem" (é parecido com uma manta de algodão) que é de poliéster (não absorve água). pena de ganso pro nosso clima úmido é bobeira... ela acaba sendo muito menos confiável e menos eficiente. se vc achar enchimento siliconado, é bem melhor! só não confuda com o enchimento de almofadas siliconado (que nào é tecido).

 

vc pose usar duas camadas de "nuvem", uma costurada no lado interno do saco e outra no externo. o importante é fazer com que as costuras nào coincidam.

pra costurar a nuvem no forro, a não ser que vc tenha disponível uma maquina de costura própria (ela usa uma rodinha ao invés do "esqui") pode ser necessário usar fita crepe colada por cima do forro.

 

olha, construir uma saco é BEM difícil, até se pegar o jeito - mas seguramente é muitísimo mais barato que comprar qualquer um...é provável que com uns 50 reais vc consiga fazer um saco eficiente pra uns -20 graus facinho (com uns 10cm de espessura, hehehe...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/08/2010 em 16:25, samuel_gouvea disse:

se vc fizer o saco de dormir de cordura, vai ficar duro, desconfortável e pesado pra burro, hehehe...

 

recomendo usar nylon comunzinho, tipo de guarda chuvas, o mais fino e leve possível; o enchimento pode ser o tecido "nuvem" (é parecido com uma manta de algodão) que é de poliéster (não absorve água). pena de ganso pro nosso clima úmido é bobeira... ela acaba sendo muito menos confiável e menos eficiente. se vc achar enchimento siliconado, é bem melhor! só não confuda com o enchimento de almofadas siliconado (que nào é tecido).

 

vc pose usar duas camadas de "nuvem", uma costurada no lado interno do saco e outra no externo. o importante é fazer com que as costuras nào coincidam.

pra costurar a nuvem no forro, a não ser que vc tenha disponível uma maquina de costura própria (ela usa uma rodinha ao invés do "esqui") pode ser necessário usar fita crepe colada por cima do forro.

 

olha, construir uma saco é BEM difícil, até se pegar o jeito - mas seguramente é muitísimo mais barato que comprar qualquer um...é provável que com uns 50 reais vc consiga fazer um saco eficiente pra uns -20 graus facinho (com uns 10cm de espessura, hehehe...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...