Ir para conteúdo

Europa 15/16 dias Barcelona- Paris - Londres - Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!!

Eu, minha esposa e minha irmã, queremos ir para Europa em 2017(pensamos em setembro)!!

A principio queriamos visitar varias cidades, mas depois de pesquisar vimos que não adianta passar por varias e não conhecer bem nenhuma delas. A nossa ideia é ficar 3 dias em Barcelona- 4 Roma- 4 Paris - 4 Londres

O que sugerem de ordem para o roteiro e a locomoção de cada uma delas? A ideia é chegar por uma cidade e voltar por outra. Tirando com o que vou gastar com as passagens de ida e volta para o Brasil, o quanto devo me preparar para gastar la?

Link para o comentário
  • Membros

As taxas aeroportuarias em Londres costumam ser mais altas para sair do que para entrar por lá, então a ordem preferencial se quiser viajar de trem sempre que possível é Londres-Paris-Barcelona e então pegar um avião para Roma. Com exceção de Barcelona são cidades muito caras, principalmente Londres. No total, para uma viagem bem econômica eu costumo estimar no mínimo 50 euros por dia fora hotel e passagens.

Link para o comentário
  • Membros

As exigências na imigração são exatamente iguais independente por onde você for chegar, Londres ficou com má fama por que a alguns anos atras, dezenas de brasileiros tentavam entrar ilegalmente no Reino Unido por Londres todo dia, e neste mar de gente, volta e meia a imigração barrava alguém e mandava de volta, ai esse povo barrado voltava ao Brasil e ficava se queixando na mídia que foram barrados, mas nem eles e nem a mídia contavam os detalhes, que eles estavam indo para ficar ilegal, ou que foram barrados por que faltou documentação básica...

 

Então se você estiver com tudo certo, com toda a documentação necessária, tanto faz por onde você for entrar, o que muda de um lugar para o outro é que talvez o agente possa te fazer 1 ou 2 perguntas a mais ou a menos, mas o resto é exatamente igual.

 

Os trens internacionais é bom comprar até 90 ou 120 dias antes, pois na hora eles podem custar ou 4 vezes mais. Compre na Eurostar e na Thalys e SCNF.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Luís!!!

Essas informações foram muito úteis, pois nem estava passando pela cabeça começar por Londres, agora com esses dicas, mudei a ideia de roteiro!!

Então o melhor seria Londres trem para Paris trem para Barcelona e avião para Roma!! Pensei na ordem ao contrário caso o preço das passagens aéreas sejam mais em conta!!

Como é a primeira viagem para fora do país, estou querendo pesquisar bem antes, para poder aproveitar bem e economizando!!

Tenho algumas dúvidas ainda, que com o tempo quero ver se podem irem me ajudando, em questão como hospedagem Se vale mais a pena pegar hostel ou se pegar um hotel com menos conforto é melhor? E se faço reserva antes pelo booking ou o hostel. Com? Ou se deixa para ver durante a viagem? Pensei em deixar tudo reservado antes!!!

E sobre passagem Low cost não tem direito a bagagem?

Link para o comentário
  • Membros

Eu utilizo qualquer site que me proporcione o melhor preço. Normalmente eu pesquiso por um buscador como o tripadvisor que ja te informa o preço em cada um desses sites mais conhecidos como booking, hotels.com, decolar, etce seleciono as opções mais vantajosas. O tempo ideal para pegar as melhores ofertas também é entre 6 e 3 meses de antecedência, quando então a tendência é esgotar.

 

Quase sempre prefiro o conceito de train hotel, ou seja, hotéis localizados próximos as estações de trem principal, desta forma economizo tempo e dinheiro pegando um táxi, metrô ou outra conexão para o hotel. Ainda tento contato direto no site do hotel para saber se eles tem alguma vantagem que possa baixar ainda mais o preço se reservar diretamente com eles.

 

Se ainda assim não achar nada a preços razoáveis, dou uma olhada no airbnb.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...