Ir para conteúdo

BUDAPESTE + PRAGA (de Paris ou Barcelona)?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, boa tarde!!

Estou pensando em fazer minha 1ª viagem à Europa e aproveitando os precos altos e meu interesse pelo Leste Europeu, pensei em conhecer BUDAPESTE e PRAGA.

Mas, pensei em chegar por Barcelona ou Paris, para conhecer um pouquinho das cidades metropolitanas.

 

Alguém teve esta experiencia para compartilhar, até para saber se a logística e o custo compensam???

 

Muito obrigada!! Paula

Link para o comentário
  • Membros

Então... Barcelona e Paris ficam muito longe de Budapeste e Praga, você teria que ir de avião.

 

Uma passagem de Barcelona ou Paris pode variar de 30 a 150 Euros, vai depender muito das datas exatas que você for viajar, pois não costuma ter voos baratos todos os dias, por exemplo, a Ryanair que costuma ser a mais barato, só tem voos 3 vezes por semana de Paris para Budapeste, nos dias em que não houver voo da Rayanair ou outra low-cost qualquer, pode ser que custe mais de 200 Euros...

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Paula, tudo bem?

Você está escolhendo Barcelona ou Paris apenas por serem "metropolitanas"? Se sim, talvez você possa repensar um pouco o seu roteiro. Berlim e Munique, por exemplo, estão bem mais próximas de Praga/Budapeste e oferecem toda essa coisa cosmopolita que você provavelmente procura: museus, vida noturna agitada, eventos culturais, lojas diversas, etc etc.

 

A gente que é brasileiro tem a tendência de achar que apenas capitais/cidades grandes tem uma infraestrutura legal e, quando vamos para a Europa acabamos nos limitando em capitais ou grandes pólos com medo de encontrar um lugar pacato sem nenhuma atividade. Isso é uma pena, porque tem diversas cidades que acabam sendo mais baratas/seguras/fáceis de se locomover que acabam ficando de lado na hora de montar um roteiro.

 

Talvez você esteja se esquecendo também que Praga e Budapest também são cidades "grandes" - são as respectivas capitais dos seus países. Ambas tem uma vida cultural agitada e muitas opções que, sem dúvida, não a deixarão entediada. Por experiência própria, acho que Budapest é mais cosmopolita do que Praga por ter menos turistas - ela parece uma cidade "real", com uma vida própria que não depende apenas de turismo. Lógico, a cidade está repleta de turistas, mas ela tem toda uma estrutura para os que moram...na minha opinião, um pouco diferente de Praga (principalmente Praga 1), que meio que vive em função do turismo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola,. obrigada pela resposta de vocês. !!!

era justamente a ideia : tentar conhecer uma cidade metropolitana. mas já mudei de ideia e pretendo fazer o percurso Budapeste, Viena e Praga. nao necessariamente nesta ordem!

estive pesquisando e soube que, embora sejam locais próximos, a logística para deslocamento é bem complexa.

 

1- Vocês sugerem alguma ordem de cidades para o destino?

pensei em 3 dias em Praga e Budapeste e 02 em Viena.

 

2 - qual a melhor forma de deslocamento por lá? Ônibus ou trem?

 

3- E como destino HUNGRIA + CROÁCIA. vale a pena? amo paisagens diferentes, exoticas e culturas diferentes,

 

 

Desculpem, eu nao conheço nada da Europa e pensei em fazer eu mesma o roteiro. ja que tem agências que cobram um valor salgadinho pra planejar o destino.

 

Oi, Paula, tudo bem?

Você está escolhendo Barcelona ou Paris apenas por serem "metropolitanas"? Se sim, talvez você possa repensar um pouco o seu roteiro. Berlim e Munique, por exemplo, estão bem mais próximas de Praga/Budapeste e oferecem toda essa coisa cosmopolita que você provavelmente procura: museus, vida noturna agitada, eventos culturais, lojas diversas, etc etc.

 

A gente que é brasileiro tem a tendência de achar que apenas capitais/cidades grandes tem uma infraestrutura legal e, quando vamos para a Europa acabamos nos limitando em capitais ou grandes pólos com medo de encontrar um lugar pacato sem nenhuma atividade. Isso é uma pena, porque tem diversas cidades que acabam sendo mais baratas/seguras/fáceis de se locomover que acabam ficando de lado na hora de montar um roteiro.

 

Talvez você esteja se esquecendo também que Praga e Budapest também são cidades "grandes" - são as respectivas capitais dos seus países. Ambas tem uma vida cultural agitada e muitas opções que, sem dúvida, não a deixarão entediada. Por experiência própria, acho que Budapest é mais cosmopolita do que Praga por ter menos turistas - ela parece uma cidade "real", com uma vida própria que não depende apenas de turismo. Lógico, a cidade está repleta de turistas, mas ela tem toda uma estrutura para os que moram...na minha opinião, um pouco diferente de Praga (principalmente Praga 1), que meio que vive em função do turismo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paula! Aqui no site tem bastante informação sobre essas cidades. Você verá que não é um bicho de sete cabeças montar um roteiro por conta própria e sai bem mais em conta do que fazer por agência :)

Não fui para a Hungria e Croácia, mas Praga e Viena são tranquilas para locomoção. Dá para fazer de ônibus ou trem, depende da sua preferência e quanto deseja pagar.

Quanto aos dias, 3 para Praga está bom e 2 para Viena, se apertar um pouco o passo, dá tranquilo também.

Link para o comentário
  • Membros

Se você manter Praga, Viena e depois Budapeste nesta ordem, ou ao contrário, iniciando em Budapeste e terminado em Praga a logística é relativamente fácil, dá para fazer tranquilamente de trem e ônibus, começa a ficar complicado quando você tira estas 3 desta ordem...

 

Croácia é espetacular, mas a logística já fica meio complicada de encaixar, pois o que interessa na Croácia é o litoral, e ele fica longe de tudo e tem bem poucos voos diretos que não custem uma fortuna...

 

Saindo de Budapeste, você teria que pegar um ônibus ou trem até Zagreb, pernitar lá por que são umas 6 ou 7 horas de busão, no dia seguinte pegar mais 6 ou 7 horas de ônibus até Split, de onde você teria mais 1 ou 2 horas de barco até a ilha de Hvar, ai se você quiser dar uma esticadinha até Dubrovnik, são mais umas 6 horas de busão...

 

Só que aí você vai estar em Split ou Dubrovnik e terá que ir embora, a que começam os problemas, as low-cost voam só 1 ou 2 vezes por semana para estes locais, e mesmo nas low-cost, nem sempre o preço é acessível, dependendo do dia que você tiver que ir embora, pode ser que tenha que pagar 200 ou 300 Euros num voo saindo de Split, Dubrovnik ou Zadar...

 

Ou seja, demanda no mínimo uns 4 ou 5 dias incluir Croácia, e tem que planejar bem, para que você não acabe num "beco sem saída" e tenha que pagar 300 Euros numa passagem para conseguir sair de lá a tempo de pegar o voo de volta...

 

Depois que a Croácia ficou famosa, sinceramente não é mais um destino tão barato assim, ainda não está caro igual Londres, Paris e Amsterdam, mas no ano passado fui para lá em Agosto, e lembro que achei tudo meio caro e cheio demais de turistas, mesmo preço ou até mais caro que Munich e Viena, que são locais tradicionalmente meio caros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...