Ir para conteúdo

[fasttrip] 1 dia sobrando, o que é melhor: Colonia, Dusseldorf ou outra?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para meus pais para europa em tempo... chegou dia 21 de setembro em amsterdam e tenho checking marcado em Paris dia 26...

 

pretendo ficar em amsterdam até dia 25 e partir para conhecer mais uma cidade a "caminho" de Paris..

 

estava pensando em ir pela alemanha... porém tenho dúvida de qual cidade é satisfatória conhecer em praticamente 3 turnos:

 

- 25 parte a tarde

- 26 manhã e parte da tarde...

 

das cidades que tem quase o mesmo tempo de viagem por ICE...achei dusseldorf e colonia...

 

a tendencia é ir pra colonia, pois a HBF é bem na região de turismo... mas tem alguma outra cidade mais interessante?

 

atualmente estou planejamento este "1 dia" na antuerpia... daí fica dúvida... belgica ou alemanhã?

 

PS.: pelo que percebi, com ICE da Bahn, saindo de amsterdam só para em dusseldorf, colonia e frankfurt, alguém confirma?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Pro tempo que você tem Colônia se encaixa perfeitamente. Compre o passe de museus e va para o Museu romanico Germanico e o Wallraf-Richartz. O resto do tempo visite a Catedral e, peregrine pelas tavernas de Kolsh e margens do Rio Reno.

 

eh... estou pensando em colonia porque pelo que vi é tu bem centralizado na estação... chegada e partida sem muito tempo....

 

entretanto tenho dúvidas quanto a experiencia em relação ao tempo... atualmente tenho programado sair de rotterdam para antuerpia (30 min) e seguir para paris (3 horas)...... de rotterdam para colonia são 3 horas por amsterdam e depois colonia para paris é quase 4 horas... acho que vai acabar ficando cansativo o bastante para não aproveitar muito... visto que meus pais não estão na sua melhor forma física e passaram dos 60 anos...

 

to pensando que vale mais a pena fazer em uma outra trip... saindo de amsterdam e conhecer dusseldorf... colonia... dortmond... etc... com mais calma...

Link para o comentário
  • Membros

No seu caso, para aproveitar melhor a viagem, eu escolheria somente 1 base entre Amsterda e Paris.

 

Para dar mais um nó na sua cabeça, eu provavelmente optaria por Bruxelas, e passaria 2 noites lá por duas razões. É uma cidade relativamente fácil de se deslocar e tem muita opção de bate e volta por perto, que contribui para não ficar muito cansativo para seus pais. O bate e volta escolheria entre Bruges OU Antuerpia OU Ghent, todas tem suas vantagens.

Link para o comentário
  • Membros
No seu caso, para aproveitar melhor a viagem, eu escolheria somente 1 base entre Amsterda e Paris.

 

Para dar mais um nó na sua cabeça, eu provavelmente optaria por Bruxelas, e passaria 2 noites lá por duas razões. É uma cidade relativamente fácil de se deslocar e tem muita opção de bate e volta por perto, que contribui para não ficar muito cansativo para seus pais. O bate e volta escolheria entre Bruges OU Antuerpia OU Ghent, todas tem suas vantagens.

 

eu conheço Bruxelas... estava buscando cidades pequenas, pois não teria esses dois dias... Rotterdam é certo... pois meu pai é arquiteto... já visitei a cidade e sei que ele vai gostar bastante dos predios...

 

estava pensando em trocar antuerpia por colonia... esta com esses roteiro atualmente:

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Rotterdam

25 - Rotterdam -> Antuerpia

26 - Antuerpia -> Paris

 

não sei nada sobre duas cidades que citou... bugres e ghent... tinha listado outras para pesquisar: Breda, Haia, Haarlem, Alkmaar:

 

Os roteiro pensados:

 

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Rotterdam -> Amsterdam

25 - Amsterdam -> Colonia

26 - Colonia -> Paris

 

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Breda -> Amsterdam

25 - Amsterdam -> Rotterdam

26 - Rotterdam -> Paris

 

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Alkmaar -> Amsterdam

25 - Amsterdam -> Rotterdam

26 - Rotterdam -> Paris

 

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Haarlem -> Amsterdam

25 - Amsterdam -> Rotterdam

26 - Rotterdam -> Paris

 

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Haia

25 - Haia -> Rotterdam

26 - Rotterdam -> Paris

Link para o comentário
  • Membros
Qualquer um desses que não precise trocar de hotel duas vezes no caminho é mais adequado. Das citadas conheço Antuérpia, harleen e colônia. Se fosse no sentido de Paris com pouco tempo não faria esse desvio todo para ir até koln não, ficaria pela Bélgica mesmo.

 

é... acho que é melhor fazer o menos cansativo e organizar outra viagem pela alemanha...

 

ao invés de dormir na antuerpia fazer um bate volta a partir de rotterdam... pra não ter que ficar carregando mala e se preocupando com checkin-checkout em mais um dia... até porque vou ficar num ibis com ótimo CxB em rotterdam e próximo do markthal...

 

21 - Lisboa -> Amsterdam

22 - Amsterdam

23 - Amsterdam

24 - Amsterdam -> Rotterdam

25 - Rotterdam -> Antuerpia -> Rotterdam

26 - Rotterdam -> Paris

Link para o comentário
  • Membros

O que cansa é esta troca constante de hotel, então tente evitar este troca-troca de hotel, pois é isto que vai deixar a sua viagem cansativa.

 

Posso falar por experiência própria, os meus pais estão na faixa dos 60, e eles costumam cansar e se estressar bem mais tendo que trocar de hotel a cada dia, carregando malas, procurando hotel, se estressando com a recepção do hotel, etc, do que fazer uma base numa cidade central e encarrar 2 ou 3 horas de trem num bate-volta...

 

Eu também acho Colônia e Düsseldorf meio fora de mão se você estiver indo para Paris, eu também ficaria com algum local da na Bélgica ou Holanda no "caminho" de Paris, no caso Rotterdam, Antuerpia ou Bruxelas e de lá fazer um bate-volta para algum dos outros locais que você citou.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...