Ir para conteúdo

Como fazem para recarregar as câmeras no trekking?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu pretendo fazer uma trilha e vou ficar alguns dias no Vale do Pati. Lá há algumas casas mas eu não sei se tem energia elétrica pra recarregar as baterias então pensei em comprar um powerbank mas não vejo um confiável q realmente dure várias cargas. Oq recomendam?

Ah e tem tbm o gps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho um destes já faz um ano, não usei ele tantas vezes assim usei ele umas 5 vezes até agora e está OK.

 

Na energia solar ele demora para carregar completamente, mas como é resistente a água e poeira, eu deixo ele o dia todo num daqueles bolsos externos da mochila (tem umas mochilas que tem uns bolsos de um tecido tipo bem vazado, não sei como que chama aquele tecido) que ele vai carregando durante o dia, e a noite já tem uma carga completa...

 

http://www.extra.com.br/TelefoneseCelulares/AcessoriosparaCelulares/Outrosacessorioscelulares/Carregador-Solar-Para-Celular-Bateria-Portatil-Universal-Preto-Com-Azul-7263346.html?IdProduto=3924962&recsource=btermo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu uso ele para carregar celular e câmera digital compacta, daquelas bem simples, via USB.

 

Nunca cheguei a testar quantas cargas ele dá no celular sem recarregar, sempre deixei carregando o celular e câmera durante a noite e a manhã seguinte já colocava para recarregar na luz solar. O que posso te falar é depois de dar carga completa no celular e na câmera, baixava 1 traço no medidor de carga(tem 5 no total), as vezes nem isto, depende de quanto que as baterias estejam vazias

 

A bateria do meu celular tem 1300 mAh, a bateria da câmera 750 mAh, a bateria do carregador tem capacidade de 30.000 mAh, então em teoria, estando bem carregado, é para dar umas 14 ou 15 cargas (dividindo 30.000 por 2.000), mas na prática sempre dá um pouco menos...

 

Mas olhe a capacidade da bateria do seu celular, assim você pode ter uma ideia de quantas cargas aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...