Ir para conteúdo

[Reviews] Companhias Aéreas Internacionais - Avaliação


Posts Recomendados

  • Membros

Eu teria muito mais medo de comprar em site do decolar, submarino, etc do que direto da Air France, as chances de algo dar errado e a sua passagem "sumir" comprando num submarino ou decolar da vida ou numa agência de viagens são muito maiores do que comprando direto da companhia aérea!!!

 

Decolar, Submarino e agências de viagens só intermeiam a compra, eles pegam seu dinheiro e depois vão no site da AirFrance comprar as passagens, cobrando uma taxa por este serviço, e sempre que você coloca mais alguém no meio da história, aumenta a possibilidade de algo dar errado.

 

Ou seja, é super seguro comprar direto no site, mas você tem que ficar atenta ao o que está comprando, ficar atenta as datas e horários dos voos, para não acabar comprando um voo que saia as 06:00 da manhã, o que é um problema, pois você vai ter que praticamente dormir no aeroporto, ou uma conexão que exige pernoite no aeroporto, tem ficar atenta a regras de alteração e cancelamento, pois se mudar de ideia, é bem caro mudar as passagens, etc...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então....Minha vez chegou

Vou comprar as passagens ida e volta essa semana ainda.até final de semana.Sendo assim existe um dia melhor para comprar as passagens?Ja vi uns post em alguns blogs dizendo que escolher dias de ida e volta como dias de semana e comprar as passagens no finais de semana pode ser bem melhor,pois os preços são melhores,é verdade?

Quanto as empresas tbem vi uns post que tem uma(s) que pode repetir a bebida no meu caso ia ser o ´´vinho´´se caso quiser ficar meio ::hein:::hein: para não ver o tempo passar pq ja tive tédio viajando pq a hora não passava e o desespero me pegou.

Tbem estou em dúvida ,depois de fazer umas pesquisas fiquei com vontade de viajar pela Lufthansa ,KLM, British Airlines,TAP e a Alitália.

Minha ida vai ser de São Paulo-Paris e a volta estou em duvida se faço por ROMA ou LONDRES ou AMSTERDAM ou FRANKFURT...

Penso em fazer um Stopover para economizar na passagem...esse STOPOVER pode ser em LONDRES e ou ROMA...e depois seguir para PARIS para dar continuidade a minha sonhada viagem.

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

BORA.........Alguma luz para me orientar?

Link para o comentário
  • Membros

Fatos:

 

- Viajar entre terça e quinta-feira costuma ser mais barato do que viajar no final de semana.

- As promoções costumam aparecer nos finais de semana ou feriados

- Os preços das passagens costumam baixar um pouquinho nos finais de semana e feriados.

 

Mas tudo isto é no geral, não quer dizer que vá acontecer justo para os dias que você quer viajar e nem nos dias em que está comprando as passagens, por isto que é recomendável começar a monitorar os preços das passagens uns 5 meses antes da viagem, e já ter o dinheiro a disposição, para comprar as passagens assim que aparecer um preço bom.

 

Repetir a bebida no voo depende mais da sua cara de pau de pedir uma segunda rodada do que de qualquer outra coisa... Salvo algumas poucas exceções, os comissários não costumam ficaram passando o voo todo oferendo bebida na econômica, eles oferecem bebida alcoólica na primeira vez, depois só água, mas se você pedir, geralmente consegue outra rodada...

 

Claro que também pode ter umas empresas que neguem a segunda rodada, ainda nesta época de crise, onde as empresas aéreas estão operando no prejuízo nos voos para o Brasil, ai qualquer dólar que eles conseguirem economizar é bom negócio para eles.

 

 

Desta empresas que você citou, já voei em todas:

 

Lufthansa: A melhor delas, é quase um "open-bar" rsss, mas costuma ser uma das mais caras.

KLM e British : Serviço regular, nada ruim, mas também nada excepcional na econômica.

TAP: comida de bordo boa, mas alguns aviões não tem entretenimento sob demanda, alguns aviões tem só meia-duzia de canais que ficam repetindo meio dúzia de filmes o voo inteiro.

Alitalia: Comida boa, um pouco melhor que as demais, mas todas as vezes que viajei com eles, o avião estava sujo.

 

Resumindo, na classe econômica é tudo meio igual, a comida é a mesma em todas as companhias, mas algumas tem um "tempero" um pouco melhor, o espeço também costuma ser igual e apertado em todas....

 

Não adianta muito você planejar o stop over em Londres ou Roma, se as passagens com a British ou Alitalia estiverem muito mais caras do que pela Ibéria sem stop-over. Ou seja, conseguir um bom stop-over é algo que depende um pouco da sorte, de você conseguir algo bom nos dias e locais que lhe interessam.

Link para o comentário
  • Membros

Turkish Airlines voei São Paulo - Istambul direto e gostei da cia, nada a reclamar. ::otemo::::otemo::

Azul- já me decepcionei várias vezes, eles lotam os vôos e depois cancelam os vôos e não avisam nada. ::grr::

Gol- Já foi melhor ultimamente está ficando a desejar. :P

Tam - boa ::otemo::

Lan - boa ::otemo::

Alitália-preços bom, mas não gostei, extraviaram mala, atraso ::grr::

easy jet ::otemo::::otemo:: fiz vários voos e nunca tive problema.

lufthansa boa ::otemo::

pegasus boa ::otemo::

aeromexico ::otemo::::otemo:: fiz são paulo cidade do méxico e gostei do atendimento.

avianca boa ::otemo::

taca boa ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, marianesg

 

me tira uma dúvida: sabe dizer se quem fica mais de 6 h em Addis-Abeba esperando conexão precisa de visto de trânsito? pela sua postagem, deu a entender que não seria necessário mas fiquei na dúvida.

 

obrigada desde já

 

Dica para quem fizer conexão com a Ethiopian Airlines por mais de 6 horas (postei esse mesmo texto no tópico sobre a Etiópia)

 

 

Fiz conexão em Adis Ababa por 6h05min e como foi por mais de 6 horas, a companhia aérea ofereceu um serviço de "Refreshment & Breakfast". Estava com alguns amigos e fomos encaminhados para um hotel (Friendship International Hotel), onde tomamos banho e comemos um belo café-da-manhã. Então, pedimos para o motorista, funcionário do hotel, para fazer um tour com a gente pela cidade, conhecendo alguns pontos principais. Fomos ao Museu Nacional da Etiópia, onde está a Lucy, a fóssil. Foi incrível! E também fizemos um tour pelo Merkato, o maior mercado a céu aberto da África. Valeu muito a pena. Ao fim, ele nos deixou no aeroporto. Cobrou 16 dólares/hora o tour para todo o grupo! Valeu a pena.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...