Ir para conteúdo

[Reviews] Companhias Aéreas Internacionais - Avaliação


Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá pessoal, inicio do ano que vem vou para Europa e estou pensando em entrar em Madri pela Iberia.... ela tem as melhores tarifas do periodo, mas gostaria de saber se compensa ou se a companhia dá muita dor de cabeça !

 

Se quem já voou com ela puder deixar testemunhos!!

 

Tnks!

Oi Verônica!! Em 2007 fiz uma viagem com a Ibéria até Madri, voltei no meio de 2008 com a Ibéria também.

Não sei se eu su frescurenta demais mais eu detestei tudo deles. Achei o serviço de bordo péssimo. Os comissários só falavam espanhol e não faziam um minimo de esforço para ajudar. Na ida passei absurdamente mal, de querer me jogar do avião ( ::lol3:: ) e fui pedir ajuda para a a aeromoça, perguntar se ela tinha algum remedinho, alguma coisa que me fizesse sentir melhor. Tentei falar em inglês, e elas falavam que não estavam me entendendo, respondiam em espanhol, nem ai MESMO!

Na hora de servir a comida também não entendi o que era e tive que falar um nome aleatório.

 

Achei o fim do mundo uma companhia aérea que faz voo internacional não ter gente preparada pra atender. Como é possível não falarem nem o inglês??

 

Fora isso não tive nenhum problema com bagagem, nem nada. Só achei o serviço bem ruim. Mas cheguei viva, então acho que é o que importa :lol: mas pegaria Ibéria de novo só se fosse uma diferença absurda de preço...

 

Alias, no aeroporto de Madrid tive o mesmo problema, estava com uns amigos, nos perdemos e ninguém tinha a boa vontade de ajudar, falar inglês nem os próprios funcionários do aeroporto que estavam lá para isso

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na minha eurotrip, na ida vooei de TAM e peguei conexao de Lufthansa.

As duas viagens foram muito boas (tirando a da TAM que fiquei do lado de duas senhoras que tomaram remedio para dormir e so acordaram 20 minutos antes de pousar. Detalhe que eu tava na janela e nao tinha como eu sair! Entao foram 12 hrs sem banheiro haha)

A janta na TAM foi uma lazanha e o lanche da lufthansa foi um pao com um pate maravilhoso!!

 

Já na volta, passei nervoso!! Peguei um voo de Barcelona para Zurich e de Zurich outro para SP...

O primeiro foi de boa... lanche meio pobre, mais nada a reclamar.

Já o segundo de volta ao Brasil foi fo**. A merd** comecou antes do aviao decolar.... Quando ele saiu do portao de embarque e comecou a taxiar, um viado decidiu sair do aviao!! Isso mesmo.. depois que o bendito jah tava andando o cara resolveu sair.. e pelo que percebi, ele nao queria ir por que esqueceu alguma coisa.... O voo atrasou uma hora...

Isso já foi foda, mais tudo bem.... Bom.. depois que aviao chegou altitude cruzeiro, os aeromoços comecaram a andar pelos corredores(isso mesmo, aeromoços. So tinha uma aeromoça e ela tava na classe executiva.) .... ate entao nada demais ai...

So que toda vez que os aeromoços passavam no corredor, eles esbarravam em metade do pessoal do aviao...

Eu perdi a conta de quantas vezes tomei uma "cinturada" no meu ombro!

Ridiculo.. eles andavam sem cuidado nenhum pelos corredores... iam batendo em tudo e nao tavam nem ai!!

Swiss? Nunca mais!!

nem a duzia de chocolates que peguei antes de desembarcar pagaram as dores que fiquei no ombro depois!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Carolina!!

 

Obrigada pelo relato da experiência. Você viu se alguem teve problemas com a bagagem? pois é o que mais me mete medo em relação à Ibéria...

Olha, estavamos num grupo de 8 pessoas, nenhuma teve problema. Na volta voltei com 40 kg em cada mala, ou mais, também nem paguei excesso. A única coisa que "aconteceu" foi que na volta, demorou mais de 1hr pra conseguirmos pegar as malas, até assustei achando que elas tinham se perdido ::lol3::

Mas fora isso, sem problema algum!! Fiz escala em Madri, só peguei as malas no destino final sem nenhum problema! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

poxa, que tópico bacana esse... Vou colaborar com meus relatos...

 

Gol - normalzinha, nada demais.

 

Tam - Acho bem razoável os serviços prestados.

 

LAN - Tudo ia perfeitamente bem, até o vôo auckland-santiago, atrasou 5 horas, consequentemente perdi a conexão, cheguei em SP e perdi o último vôo pra Curitiba, apesar disso não deixou a desejar, pagaram hotel, transporte, jantar e café da manhã, ponto pra LAN. Comissárias bem simpáticas e o serviço de bordo bom também, comida boa.

 

Qantas - Me senti num itapemirim, avião velho, um comissário que parecia meu tio Jorge e comida ruim, café da manhã era ovo mexido com linguiça.

 

Air New Zealand - Economica só dá direito à água e café, alguns vôos foram aviões super modernos, outros aviões turbo-hélice bem antigos. Check-in todo automatizado, chega no aeroporto, coloca teu código de barras na leitora, a máquininha imprime o ticket da mala e vc mesmo cola, isso agiliza muito, pois tem máquinas espalhadas pelo aeroporto inteiro. No mais, voos bem pontuais.

 

Jet star - low fare ok.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caramba... Agora fiquei preocupado...

Vou para Atenas e volto do Cairo com a Iberia... Tomara que comigo seja diferente... Se bem com a sorete que tenho, xiiii......

 

Contribuindo com o tópico:

- Copa (até Cancun): Razoável, mas as poltronas são desconfortáveis, não deitam praticamente nada...

- TAM (até Paris e voltando de Madrid): Boa

- EasyJet: Low cost, acho que não precisa falar mais nada... mas cumpre o que promete...

- Vueling: Low cost, mas tive um voo cancelado que não foi avisado e tive que ficar 4 horas parado no aeroporto esperando o próximo voo.

- LAN (Lima/Bogotá/Santiago/Buenos Aires): Boa... Semelhante a TAM... Acho que por isso que se uniram.

- Aero Republica (San Andres): Pertence a Copa. Razoável. Ainda bem que o voo era mais curto que o da Copa...

 

Mas, só lembrando que não sou muito exigente. Viajo de econômica, sabendo que é econômica!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Gol... quebra um galho, mutias comissárias sem noção. Poderia ser melhor

 

Concordo plenamente! várias vezes(!) algumas comissárias de bordo cometeram garfes comigo. A maior delas foi que certa vez estava dormindo usando um protetor auricular e uma máscara de dormir, então durante o briefing, uma comissária me acordou só para que eu prestasse atenção às instruções de bordo. ::toma:: Detalhe, minha poltrona estava em posição, mesinha devidamente travada, e era 4 da manhã. E ainda por cima me pediu para remover o protetor auricular para que eu escutasse bem... sei lá o que deu na cabeça dela, mas me deu uma vontade de ::quilpish::

 

 

 

Isto é um procedimento internacional que absolutamente todas as empresas aéreas tem que seguir e é regulamentado pela OACI. O que mostra que as comissárias da gol estavam preparadas neste caso, estranho seria se elas não fizessem isso. Mas entendo que é chato, principalmente pra quem já ouviu essas instruções dezenas de vezes, ou no caso, pra quem esta dormindo. haha. Ai vai do bom censo do comissário se é necessário que todos os passageiros ouçam o que ele tem pra falar, o que não acontece na Ryanair por exemplo, que te acordam pra vender raspadinhas. Aí sim da uma vontade de ::quilpish::

kkk

Link para o comentário
  • Membros

acho que minha opinião confere com a da maioria aqui, para mim as melhores são a KLM e a Emirates. Ibéria eu não entro nem amarrado, nunca tive problemas mas não acho que vale a pena. A TAP eu gosto, apesar do meu ultimo voo Londres/SP ter sido meio tumultuado, e de achar que eles deviam renovar a frota deles. Easyjet e Raynair são uma boa saída pra quem quer chegar em segurança e pagar pouco, mas não esperem um bom atendimento. No Brasil sou mais a Azul com sua frota nova, tripulação treinada e preços bons. A TAM eu acho que parou no tempo, inclusive nos seus preços que são da época em que não existia concorrência e voar era para poucos! Basicamente é isso.

 

E para quem quer chegar inteiro no seu destino, um dado interessante para se considerar na hora de escolher as passagens:

 

As companhias aéreas mais seguras:

1 Qantas Airways

2 Finnair

3 Air New Zealand

4 TAP Portugal

5 Cathay Pacific Airways

6 All Nippon Airways

7 Air Berlin

8 Virgin Atlantic Airways

9 Emirates

10 Transaero Airlines

Fonte: Jacdec

As companhias aéreas brasileiras TAM e Gol permanecem nas últimas posições no ranking. Assim como no ano passado, a TAM ocupa a última posição (60º). A Gol, por sua vez, ultrapassou a China Airlines, chegando ao 58.º lugar. A TAM tem seis acidentes registrados desde que foi criada, em 1980, contabilizando 336 mortes. A Gol, fundada em 2001, teve só um acidente, em 2006, com 154 mortes.

 

 

Confira a lista completa aqui: http://aerointernational.de/download/files/Aero-0211-Sicherheits-Ranking.pdf

Link para o comentário
  • Membros

Só viajei por 3 CIAs aereas, a Qatar , TRIP e a TAM, mas as vezes que viajei pela TRIP (Noronha) e pela TAM foram voos fretados pela CVC, então acho que muda algumas coisas no serviço.

Já a Qatar Airways, viajei pra BAs na primeira semana de operaçao da empresa no Brasil, isso ocorreu em Julho/10.

Posso dizer que foi fantastico, falando com o pessoal que foi pra BAs pela TAM e GOL, alem de pagarem mais caro(uns 300 reais), nao tiveram uma refeiçao na viagem, ficaram somente com bolachas.

Durante o Voo da Qatar tivemos 3 ou 4 opçoes de refeiçao, sendo uma p/ vegetarianos. Muito boa a refiçao, so nao gostei do suco de abacaxi lá do Qatar...o suquinho ruim!!! A... e para os cachaceiros de plantão era possivel beber Whisky, mas não tenho certeza.

Todas as poltronas tinham uma tela de LCD dedicada, e nelas era possivel jogar, ver filmes ou até mesmo algumas séries.

O unico ponto negativo era que os comissarios/comissarias nao falavam PT, somente ESP e ING. Mas como arranho no ingles não tive problemas.

 

Aviao usado - Boeing 777-200LR

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...