Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Normalmente não tem problema comprar na hora, mas você vai numa época ruim, bem no meio dos feriados, onde o movimento pode ser alto.

 

No trecho Varsóvia x Cracóvia não tem tanto problema, pois tem mais de 10 ou 12 trens por dia, são menos de 4 horas de viagem e se estiver muito lotado, você pode viajar de pé, ou sentado nos degraus do vagão se precisar ir de qualquer jeito.

 

Mas de Cracóvia para Bratislava, pode ser um problema, pois só tem um único trem direto por dia e é o trem noturno, e nem é o trem inteiro, são só 1 ou 2 vagões, e pode não sobrar couchete livre devido a época, então eu tentaria comprar este trecho antecipado, principalmente se quiser ir no trem noturno.

 

Só que, eu acho que em Dezembro não vai ter trem direto de Cracóvia para Bratislava, a tabela de horários só vai até 10/Dez e não tem trem direto. Para ter certeza do dia 12/dez em diante, só depois que sair a tabela de 2017, o que deve ser final ou começo de Dezembro.

 

Mas como os trens noturnos estão em crise e cada ano sendo canceladas mais e mais rotas, eu não apostaria um centavo sequer de que haverá trens noturnos, e muito menos ônibus diretos nestas datas de Dezembro.

 

Ou seja, se realmente for para lá nesta época, eu já separaria um dia inteiro para os deslocamentos saindo de Cracóvia, pois muito provavelmente você vai ter que pegar um trem/ônibus diurno, e fazer uma ou baldeações, o que pode te consumir o dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você está ciente do clima por lá nesta época? Nesta época faz um clima miserável lá na Polônia, dias nublados, muita chuva, neve, dias curtíssimos, as 15:00 já é escuro, e principalmente muito frio!!

 

Você está preparado para encarrar -10ºC de temperatura? Será que isto não acabará estragando o seu aproveitamento, pois com uma temperatura destas, não dá para fazer quase nada na rua, você vai ficar 20 ou 30 minutos na rua e vai estar desesperado para entrar num local abrigado do vento, chuva e frio, será que vai ter coisas abertas suficientes para lhe entreter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você está ciente do clima por lá nesta época? Nesta época faz um clima miserável lá na Polônia, dias nublados, muita chuva, neve, dias curtíssimos, as 15:00 já é escuro, e principalmente muito frio!!

 

Você está preparado para encarrar -10ºC de temperatura? Será que isto não acabará estragando o seu aproveitamento, pois com uma temperatura destas, não dá para fazer quase nada na rua, você vai ficar 20 ou 30 minutos na rua e vai estar desesperado para entrar num local abrigado do vento, chuva e frio, será que vai ter coisas abertas suficientes para lhe entreter?

 

Obrigado pelas dicas!

Sobre viajar na friaca, pensei bastante e estou ciente dos dias curtos, etc. Vou passar uma média de 2 dias em cada cidade, indo mais pro sul até a Croácia. Já estou me preparando com roupas super-quentes, e como vai ser minha primeira experiência com neve, na pior das hipóteses vai valer pela experiência em si rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem, se você achar que vale a pena encarrar a friaca na Polônia, boa viagem, depois não diga que não foi avisado... kkkkkkkk brincadeira...

 

Você comentou Croácia, é outro destino que não combina com inverno, por que o interessa por lá é o litoral, e no inverno fica parecendo uma cidade fantasma, muitos passeios não funcionam, os ferrys para as ilhas tem frequência bem reduzida, alem de frio, e com muito vento, o que é pior que os -5ºC sem vento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em viajar pra Polônia ano que vem, em janeiro pra ser mais exato, queria ficar uns 15 dias em Krakóvia e depois seguir pra Luiv na Ucrânia. Alguém pode me informar se o castelo de Casimir está aberto em janeiro? É verdade que tenho que pagar uma taxa pro governo pra ficar na Polônia por alguns dias? Ela é paga no aeroporto mesmo ou tem algum processo mais burocrático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tudo bem, se você achar que vale a pena encarrar a friaca na Polônia, boa viagem, depois não diga que não foi avisado... kkkkkkkk brincadeira...

 

Você comentou Croácia, é outro destino que não combina com inverno, por que o interessa por lá é o litoral, e no inverno fica parecendo uma cidade fantasma, muitos passeios não funcionam, os ferrys para as ilhas tem frequência bem reduzida, alem de frio, e com muito vento, o que é pior que os -5ºC sem vento...

 

Em relação à Croácia, vou só em Zagreb, apesar de saber que é o lugar menos bonito rsrs

Em relação ao frio, moro na fronteira com o Uruguai. Ontem estava 0 grau aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola....Ja estou com as passagens de ida e volta compradas ...e to fazendo uma panilha com os transportes porém parei em 2 trechos e procurei a salvação aqui no forum dos mochileiros de novo ::otemo::

As dúvidas são:

1-Pesquisando vi em uns blogs e fóruns dizendo que as passagens de trem entre Varsóvia para Cracóvia NÃO vendem pela internet..e pode ser compradas 2 dias antes da data da ida nas maquinas dentro da estação ferroviária de varsóvia É verdade mesmo?

2-No dia 10 de outubro eu vou viajar de Cracóvia para Viena ,como posso fazer esse trecho da viagem?De trem ?

Agora mesmo vi o adluis dizendo que aqui nesse tópico ´´ Krakow x Viena acho que só tem trem até começo de setembro(03/09)´´... Se ja enceraram esse trecho no inicio de setembro ,como posso sair de Cracóvia e ir para viena no dia 10 de outubro? ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...