Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Onde você conseguiu esta informação de que o Zloty é desvalorizado? Ele até desvalorizou um pouquinho no começo do ano, mas agora já voltou o mesmo preço de sempre...

 

A cotação do Zloty até pode ser menor em relação ao Euro, mas você paga mais Zlotys, então no final das constas, convertendo os valores dá na mesma...

 

No geral, muita pouca coisa é mais barata na Europa, ou seja, Europa não é um local para você ir fazer compras, se está querendo fazer compras, vá para Miami.

złoty é desvalorizado sim, principalmente em relação ao euro, mas também em relação ao real - e, sim, para nós, as coisas lá são mais baratas, principalmente roupas, mas qualquer um que lê as notícias sabe por que roupas são tão baratas por lá... Não é barato nível Miami (também sabese porque...), mas não é caro nível Brasil. Vale a pena.

 

Indo à Polônia, digo que você não deve deixar de experimentar o Pierogi e, em Cracóvia, o Zapiekanki/Zapiekanka. Muito amor pela comida polonesa. ::love::

 

Obrigado mais uma vez.

 

Você tem lugares de compras para indicar em Varsóvia ou na Cracóvia?

 

O que tenho em mente é comprar roupas de inverno - uma jaqueta, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, no ano passado (ou 3 páginas atrás no tópico hehehe) eu fiz um questionamento sobre dicas de outros lugares na Polônia que saíssem do circuito Kraków - Warsaw. Na época era movido pela curiosidade, mas agora estou planejando meu mochilão de 2016 pelo Leste Europeu e gostaria de ter a Polônia no roteiro.

 

Fiz um apanhado das cidades que foram citadas ao longo do tópico e gostaria da opinião de vocês sobre elas. Certamente irei para Kraków (days trips para Oswiecim e Wieliczka) e Warsaw, mas gostaria de incluir outras duas cidades no roteiro para ter uma base do que poderei fazer. Como a ideia é chegar na Polônia pela Eslováquia é provável que Zakopane seja umas dessas cidades. É provável que após a Polônia o destino seja a República Tcheca. Bem o que me dizem sobre elas?

 

Częstochowa

Gdansk

Kraków

Kuznice

Lódz

Oswiecim

Poznan

Torun

Warsaw

Wieliczka

Zakopane

Zywiec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcus, eu quando fui só fiz Varsóvia e Cracóvia. A segunda é sem palavras, e a primeira é muito interessante também.

 

Uma cidade muito elogiada por 100% das pessoas que conheci na Polônia, tanto mochileiros quanto locais, é Wroclaw (se fala algo como Vratislav). Dizem ser uma cidade muito bonita e com uma noite muito agitada, uma das melhores do país. Quando planejava minha viagem nem tinha conhecimento sobre lá, mas para vc, que quer estender sua estadia na Polônia, é uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcus, eu quando fui só fiz Varsóvia e Cracóvia. A segunda é sem palavras, e a primeira é muito interessante também.

 

Uma cidade muito elogiada por 100% das pessoas que conheci na Polônia, tanto mochileiros quanto locais, é Wroclaw (se fala algo como Vratislav). Dizem ser uma cidade muito bonita e com uma noite muito agitada, uma das melhores do país. Quando planejava minha viagem nem tinha conhecimento sobre lá, mas para vc, que quer estender sua estadia na Polônia, é uma excelente opção.

 

Obrigado João! Vou pesquisar sobre Wroclaw. Se encontrar algo interessante sobre ela e outras cidades postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Excelentes informações....

 

Vejo que um dos destinos que pretendo conhecer é pouco comentado... Zakopane.... Na verdade pretendo conhecer a montanha Tatra... fazer uma curta trilha de 1 dia mesmo.... pra ter um contato com a natureza e descansar um pouco do tradicional museu/igreja....

 

Alguém já foi? Será que naquele esquema bate e volta dá pra fazer uma trilha?

 

Vi muitas excursões para Zakopane que levam à montanha, mas é um passeio muito comercial... mais tempo na cidade e em lojinhas do que na montanha.... queria algo mais direcionado à natureza mesmo....

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi pessoal, no ano passado (ou 3 páginas atrás no tópico hehehe) eu fiz um questionamento sobre dicas de outros lugares na Polônia que saíssem do circuito Kraków - Warsaw. Na época era movido pela curiosidade, mas agora estou planejando meu mochilão de 2016 pelo Leste Europeu e gostaria de ter a Polônia no roteiro.

 

Fiz um apanhado das cidades que foram citadas ao longo do tópico e gostaria da opinião de vocês sobre elas. Certamente irei para Kraków (days trips para Oswiecim e Wieliczka) e Warsaw, mas gostaria de incluir outras duas cidades no roteiro para ter uma base do que poderei fazer. Como a ideia é chegar na Polônia pela Eslováquia é provável que Zakopane seja umas dessas cidades. É provável que após a Polônia o destino seja a República Tcheca. Bem o que me dizem sobre elas?

 

Częstochowa

Gdansk

Kraków

Kuznice

Lódz

Oswiecim

Poznan

Torun

Warsaw

Wieliczka

Zakopane

Zywiec

 

Oi,

Dessas cidades eu visitei Krakow-Oswiecim, Warsaw, Gdansk .

Você já deve ter lido muito sobre as três primeiras, então irei comentar a última.

Eu adorei Gdansk. Tanto que já a visitei 2 vezes.

Gdansk é uma cidade pequena, mas muito bonita. Gdansk é a capital do âmbar, o ouro do Báltico. Então você verá muitas lojas e barraquinhas vendendo âmbar por toda a cidade.

O legal pra fazer em Gdansk é caminhar à toa, visitar o museu do âmbar e fazer um tour de barco caso vc curta.

A cidade tem outros museus pequenos, mas eu só visitei o museu do âmbar.

Tem bons restaurantes e pubs a beira do mar, então é gostoso ficar por lá à toa. Um dia bem caminhado é suficiente, mas se quiser tirar para descanso, fique 2 e faça algum dos passeios de barco pela região :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal, no ano passado (ou 3 páginas atrás no tópico hehehe) eu fiz um questionamento sobre dicas de outros lugares na Polônia que saíssem do circuito Kraków - Warsaw. Na época era movido pela curiosidade, mas agora estou planejando meu mochilão de 2016 pelo Leste Europeu e gostaria de ter a Polônia no roteiro.

 

Fiz um apanhado das cidades que foram citadas ao longo do tópico e gostaria da opinião de vocês sobre elas. Certamente irei para Kraków (days trips para Oswiecim e Wieliczka) e Warsaw, mas gostaria de incluir outras duas cidades no roteiro para ter uma base do que poderei fazer. Como a ideia é chegar na Polônia pela Eslováquia é provável que Zakopane seja umas dessas cidades. É provável que após a Polônia o destino seja a República Tcheca. Bem o que me dizem sobre elas?

 

Częstochowa

Gdansk

Kraków

Kuznice

Lódz

Oswiecim

Poznan

Torun

Warsaw

Wieliczka

Zakopane

Zywiec

 

Olá marcus_araujo,

 

Viajei recentemente à Polônia por 12 dias e fui pra Varsóvia, Cracóvia, Wroclaw e Poznan. Fiquei 3 dias em cada cidade.

 

A cidade que mais gostei foi Wroclaw. Bem acolhedora e com uma história interessante. Existem espalhados por todo canto anões em celebração a uma movimento anti comunista que ocorreu lá. Bem interessante.

 

Cracóvia é uma cidade linda, mas quando fui parecia a Disney. Lotado de gente e cheio de armadilhas pra turista. Enfim, valeu a pena porque fui pra Auschwitz e conheci a parte judaica da cidade. Decidi não visitar a mina de sal. Pelo que andei lendo não vale a pena. Posso estar enganado.

 

Varsóvia achei que não tem muitos atrativos. A cidade velha é bem agradável, mas eu achei que não tem nada de especial. Um local que recomendo ir é no "Warsaw Uprising Museum". Museu grande e bem produzido. Vale muito a pena.

 

Poznan não gostei mesmo. Encontrei pouca coisa pra fazer. Na verdade só fui lá para pegar um onibus para Vilnius.

O que achei mais interessante foi o museu do croissant. Eles tem uma lenda sobre essa comida.

 

Na Polonia come-se muitíssimo bem e é tudo barato.

 

Espero ter ajudado.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Varsóvia achei que não tem muitos atrativos. A cidade velha é bem agradável, mas eu achei que não tem nada de especial. Um local que recomendo ir é no "Warsaw Uprising Museum". Museu grande e bem produzido. Vale muito a pena.

Que heresia!

 

Varsóvia é uma das mais interessantes, ainda mais quando se curte história (como você falou de Wroclaw), história é o que não falta lá e não só na cidade velha. Acho que você não explorou o suficiente a cidade, ou não teve um bom guia... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...