Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde,

 

Estou planejando uma viagem para a Europa no final de julho / inicio de agosto e vou chegar na Europa por Londres e então pegar um voo para a Cracóvia e depois pretendo visitar a Eslovênia e Croácia. Dei uma olhada nos fóruns sobre o transporte da Cracóvia para Ljubljana e alguns falam em um trem que sai da Cracóvia às 22:08 e chega em Ljubljana às 14:08 do dia seguinte, com conexão em Viena. Achei essa viagem bem longa, alguém já fez esse trajeto? Sabe se é possivel comprar a passagem antecipada ou posso comprar na hora mesmo?

 

Qualquer ajuda é bem vinda....esse trecho está dificultando o meu roteiro, rs.

 

Um Abraço,

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, acho que não vale a pena encarrar isso não.... são 15 horas de viagem, você vai passar a noite no trem, chegando Ljubljana quebrado e morto de cansado, alem de custar bem caro.

 

Você não pensou em incluir alguma parada no meio caminho? Como por exemplo ficar uns 2 dias em Varsóvia, Praga ou Viena antes de seguir para Ljubljana?

 

Ou mesmo desistir de Cracóvia neste momento, pois fica muito fora de mão em relação a Londres e Eslovênia e Croácia, só vai deixar o seu roteiro caro e cansativo. Eu deixaria Cracóvia para uma outra oportunidade, onde faria um roteiro por Berlim, Cracóvia, Praga, etc, seria um roteiro muito melhor do que tentar encaixar Cracóvia no roteiro atual.

 

Pois é, acho que vou ter que desistir da Polônia nessa trip, o que é uma pena pois queria muito conhecer Auschwitz....olhei algumas combinações de voos para Varsóvia e Viena (Praga e Budapeste já conheço) e todos estão muito caros, assim como o trecho aéreo Cracóvia - Ljubljana. Obrigado pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou fazer uma pergunta capciosa: fiz um roteiro onde eu desceria da Cracóvia, passando pela Rep. Tcheca (Brno), Eslováquia, Viena e terminando em Budapeste, total de mais ou menos 600km. A pergunta é: será que alugar um carro por 8 dias fica muito mais caro do que fazer esse trajeto de ônibus/trem? lembrando que são duas pessoas, ou seja, sempre duas passagens. O problema é que não dá pra ver os preços de trem e ônibus para esses trechos, então não sei o quanto eu posso estar "viajando" com essa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal tudo bem?

 

Em Julho vou para Europa visitar as seguinte cidades

 

Frankfurt

Praga

Amsterdã

e tenho mais tempo para outra cidade. Pensei em cracóvia. Eu Estou viajando para curtir festas e vida noturna, como tenho no maximo 3 dias queria uma cidade menor para conhecer melhor.

Gostaria de saber se é uma cidade segura e se vale a pena visitar. Alem disso gostaria de dicas sobre as baladas e festas da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal !!

 

Vou fazer uma viagem ao leste europeu em maio de 2015 e por isso já estou me organizando pra que dê tudo certo, por isso já estou fazendo várias pesquisas. Gostaria da sua opinião a respeito do meu roteiro, nós temos mais ou menos uns 28 dias de férias contando o dia de ida e de volta. Somos do Rio de Janeiro e pensamos em fazer Varsóvia, Cracóvia (inclusive Minas de Sal e , Auschwitz), Praga, Budapeste e Croácia. Ainda não sei qual cidade de Croácia iremos visitar pois ainda estamos pesquisando melhor.
1- Voces acham que estou visitando muitas cidades para esse tempo que temos disponível?
2-Quantos dias você aconselharia nós ficarmos em cada cidade?
3- Esta ordem das cidades que eu apresentei acima seria a mais conveniente ou você faria diferente?
4- Você poderia me dizer alguma coisa sobre a Croácia? Alguma cidade que você pudesse me indicar.

Muitas dúvidas,

Muito obrigada,

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!!

 

Estou em duvida em relação a qual moeda levar. Irei passar 2 meses em Gliwice /Bytom fazendo um estágio comecando em agosto. Depois do primeiro mes irei receber em zloty. Mas tenho que levar $$ para este primeiro mês.

 

Antes acho que valia a pena o VTM... mas com as taxas (6,38%) acho que não mais né? Minha dúvida é se compensa mais levar euro e trocar lá ou sacar direto (no débito) no meu cartão normal do banco daqui.

 

Alguem sabe?

 

Obrigada!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Minha sugestão, use o seu cartão de débito para sacar zloty´s diretamente da sua conta bancária, e para as despesas maiores, use o cartão de crédito. Apesar do IOF, será mais barato do que ficar pagando um monte de taxas de conversão de Reais para Euros e depois para para as zloty.

 

Mas só funciona bem se for um cartão de débito da Mastercard, os cartões de débito da Visa costumam dar muitos problemas ao fazer saques no exterior.

 

Muito interessante essa dica Adriano, vou pra europa agora dia 30/08 e ficarei 3 dias em Lodz, será que tem mais facilidade e vantagens (vendo a questão do custo) sacar com o cartão de débito lá do que levar euro e trocar pela moeda local? Meu cartão é bandeira mastercard, qq ATM eu saco ou tenho que achar uma agência do meu banco (acho que nem tem dele lá)?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta Adriano, realmente estava tentando fazer umas contas em questão a quanto perderia nessas conversões, mas devido ao pouco tempo no local acho que não vai ser tão grande o rombo a ponto de fazer efeito na minha viagem em geral. É lógico que economizar em alguma coisa é bom, mas o "custoXbeneficio" dessa economia não esta valendo tão a pena.

 

Vou trocar o Euro por Zloty no aeroporto mesmo e só a quantidade que usarei nos dias que ficarei na Polônia, o resto é aproveitar Lodz e conhecer o que essa cidade tem para mostrar. Se alguém tiver alguma dica do que fazer ou conhecer em Lodz fico no aguardo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de deixar uma dica a mais por aqui sobra a Polonia..cidades que vale a pena conhecer como Cracovia, Varsovia, mas tambem Gdansk que fica ao norte a beira do mar baltico. Em gdansk o centro historico e muito lindo, pode-se vivitar o museu do ambar, pode ir a westerplatte quem gosta de historia, pois e o lugar onde comecou a II guerra, existe uma otima ciclovia a beira mar que liga as cidades de sopot, gdansk em gdynia, em gdynia temos ainda o museu do mar..mais ao sul esta Torum onde nasceu Nikolau kopernico e o castelo de Malbork, um dos maiores da europa.

 

Mauro http://www.globalbroker.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...