Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Fernando

 

Eu fiz este trajeto de trem noturno.Comprei aqui no Brasil pela Eurail.Não sei pq não consegui nem couchete nem leito, e fui na cabine mesmo .Se forem 2 pessoas da pra deitar e dormir mas se tiverem mais é uma noite de cão rs...ah ...e faz muito frio a noite no trem ,mesmo no verão. Acho que tem horário de manha e a noite >o da manha tem conexão e o da noite vai direto mas para em toooodas estações.Pesquise ai:http://www.raileurope.com.br/rail-products/.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela colaboração e postagem de tantas informações importantes, acabei de ler as 12 páginas desse tópico e praticamente sanei todas as minhas dúvidas.

 

Estou lendo o relato de algumas pessoas aqui do fórum mas não consigo visualizar as fotos, alguém sabe se o site está com algum problema em relação a isto?

 

Buarque_renata

04-dias-entre-cracovia-e-auschwitz-abril-2011-uma-viagem-que-foi-um-mix-de-sentimentos-t57141.html

 

mcm

leste-europeu-de-helsinki-a-ljubljana-t55550.html#p588301

 

Não consigo visualizar as fotos de vocês, nem as minhas, nem as de ninguém a 3 dias...rs

 

Para não perder a Oportunidade:

 

Alguém sabe se em Janeiro (inverno) é também obrigatório a contratação do Guia para se conhecer os Campos de Concentração? Eu queria chegar o mais cedo possível para fotografar com o mínimo de turistas possíveis, e se eu for depender de hora com Guia vai ser difícil disso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago,

Valeu pelo retorno. O lance das fotos me parece que é um problema temporário do site. Deve ser sanado em breve.

 

Sobre a entrada nos campos de concentração: o que eu entendi quando fui (já tem 1,5 ano) é que vc agora só entra em grupo, mas de abril a outubro. Fora disso eu acredito que seja livre e grátis -- e as informações que li recentemente confirmam isso. Vc não precisa formar um grupo, basta se juntar a um que está sendo formado, na língua que vc escolher. Não foi demorado quando estive lá.

 

http://en.auschwitz.org/z/index.php?option=com_content&task=view&id=66&Itemid=31

 

Ainda assim, não se preocupe com guia: vc pode se desconectar do grupo assim que entrar no lugar (foi o que eu fiz). Além disso, o lugar é grande, acredito que dificilmente não haverá espaços vazios, sobretudo no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

mcm,

 

Obrigado pelas informações, realmente, acabei de ler no site e você está certo. No inverno acho que será mais tranquilo, deve ter bem menos turista que em outras épocas né?!

 

Sei que os dias são mais curtos no inverno, mas mais curtos quanto? Você sabe quantas horas por dia terei de claridade?

 

E tomara que o site volte logo ao normal, estou pesquisando muito sobre o tema, e as fotos ajudam muito nisso..eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

So nao consigo achar eh o site do trem de Cracovia para Viena. Os

sites que abrem me parecem muito estranhos, e o que mais pareceu

certo, o da Polskie Koleje Państwowe (PKP), nao aparece o preco e nao

da pra comprar

Alguem conhece outra forma de ir para Viena, a partir de Cracovia ?

 

Quem ja viajou de trem por la, sabe a diferenca de Couchette para Bed

compartment ?

Acredito pelo que pesquisei ser somente o numero / tamanho do

compratimento. Mas nao sei se o Couchette tem porta, ou se eh abertao

pra galera que passa no corredor.

 

Agradeco ai pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Comprei uma passagem para a Polônia que chega e sai de Varsóvia, quebrei minha cabeça tentando comprar passagem de trem Varsóvia-Cracóvia mas só depois de ler esse fórum inteiro que soube que não é possível comprar pela internet.

 

Eu tenho uma dúvida qto ao tempo em cada lugar, eu chego em Varsóvia num domingo pela manhã e vou embora na sexta a tarde saindo de Varsóvia também, então tava montando o roteiro e pude ver que é necessário um dia só para o campo de concentração (como eu já havia imaginado)

 

 

Domingo Chegada pela manhã em Varsóvia - conhecer a cidade a tarde

Seg - Varsóvia

Ter Trem para Cracóvia de manhã

Quar Campo de concentração?

Qu Mina de sal e visitar a cidade no tempo que resta

Sex Trem Cracóvia-Varsóvia e ida para o aeroporto

 

O que vocês acham? A divisão de tempo está ok? Aceito dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...