Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola franklin. Cheguei há uma semana e posso tentar te ajudar.

Fiquei hospedado bem no centro da cracovia, perto da praça central / sukinnice. De lá voce esta há umas três quadras para pegar os onibus para oswiecim (auschwitz) e outras três - outro ponto - para wieckliza (minas de sal).

Caso precise, posso procurar os preços e horários assim como as ruas para vc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, mais umas informacoeszinhas.... Da cracovia, ao meu ponto de vista o local mais proximo dos dois lugares, e ate mais indicado, nao só pelas acomodações mas pelo preço (lá tudo êh be mais barato). Suveniers, comida tudo mais barato, acho que o sloty eh a metad do preço em comparação as outras capitais européias. Bom, a cracovia fica a 1h40m de onibus de auschwitz e uns 45m das minas de sal tb e ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Chris,

Valeu pelas dicas! Vou ficar na Cracovia e ja reservei o Golden Lion devido ao fato deles me permitirem o early check-in. Fica bem proximo a praça central. Vou chegar de trem noturno vindo de Praga. Neste trem estou pensando em pegar cabine apenas para mim(€100) apesar do preço! Me disseram que leva cerca de 15 minutos da estação até a praça. Sera que da pra ir a pé ou é melhor pegar taxi? Outra coisa....vc fez os tours aos campos e a mina por conta ou usou os serviços de turismo locais? Agradeço desde ja a sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Chris,

Valeu pelas dicas! Vou ficar na Cracovia e ja reservei o Golden Lion devido ao fato deles me permitirem o early check-in. Fica bem proximo a praça central. Vou chegar de trem noturno vindo de Praga. Neste trem estou pensando em pegar cabine apenas para mim(€100) apesar do preço! Me disseram que leva cerca de 15 minutos da estação até a praça. Sera que da pra ir a pé ou é melhor pegar taxi? Outra coisa....vc fez os tours aos campos e a mina por conta ou usou os serviços de turismo locais? Agradeço desde ja a sua atenção!

 

Franklim,

 

Você se refere a Praça Sukiennice? Se for a mesma, é uma distância curta da estação de trem até ela (não acredito que dê esses 15 minutos). Além disso, é uma caminhada bacana, você atravessará praças, um parque, poderá ver o antigo portão da cidade e depois disso, cairá numa pequena rua de compras, que logo depois já dá acesso a Praça Sukiennice.

 

Eu dispensaria o táxi... Bote as pernas pra funcionar! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Chris,

Valeu pelas dicas! Vou ficar na Cracovia e ja reservei o Golden Lion devido ao fato deles me permitirem o early check-in. Fica bem proximo a praça central. Vou chegar de trem noturno vindo de Praga. Neste trem estou pensando em pegar cabine apenas para mim(€100) apesar do preço! Me disseram que leva cerca de 15 minutos da estação até a praça. Sera que da pra ir a pé ou é melhor pegar taxi? Outra coisa....vc fez os tours aos campos e a mina por conta ou usou os serviços de turismo locais? Agradeço desde ja a sua atenção!

 

Franklim! Recomendo fazer o tour ao campo por conta propria. O onibus para Oświęcim (cidade aonde esta o campo) sai da rodoviaria do lado da ferroviaria, muito perto do centro. As passagens de IDA e VOLTA custam 26 zlotys, a entrada no campo custa 40 zlotys com guia (obrigatorio em certas epocas do ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
ola pessoal, estou indo para Cracovia em julho, gostaria de saber se alguem pode ajudar nos precos....para os centros de concentraçao e nas minas de sal....obrigada

 

E ai Daniela,

 

Tua viagem ainda ta de pe??

estou fazendo um mochilao pelo leste Europeu, e minha proxima estada sera Cracovia, no dia 4 de julho. Passo uns dias la, e depois vou ate Praga. Como esta seu roteiro??

Estou interessado em visitar a mina de sal, famosissima. Nao tenho informacao sobre os precos, mas so pela moeda ser em sloty, tudo fica mais tranquilo, ja que meu pobre real vale o dobro!

 

Abs

 

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilha de fotos!!

Gdansk deve ser bem legal mesmo, e de quebra ainda tem praia!!

 

Eu Conheci Poznan, Kracovia e Varsovia, todas cidades muito bacanas. Todas elas tem o mesmo estilo de praca central, com um calcadao, e predios coloridos em volta. Nao sei se eh assim com outras cidades, mas pelo que eu estou percebendo, eh bem comum no Leste europeu.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Aalmgren

Então, esta de pé sim a viagem....

Saio de Lisboa dia 16, meu roteiro é:

Lisboa-Viena 16 a 19

Viena-Cesky Krumolov 19 a 21

Cesky-Praga 21 a 24

Praga-Cracovia 25 a 27

Cracovia-Budapest 27 a 31

dia 31 retorno p Viena de onde sai meu voo p Lisboa (onde vivo)

qual e o seu roteiro, qm sabe nao nos encontramos por ai...

vou deixar meu e mail...danylandim@hotmail.com

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...