Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gente, me perdoem se esse n for o lugar correto para postar minhas duvidas... sou nova aqui!!

 

Estava lendo sobre a Polônia no site e tenho alguns questionamentos em relação ao país. Gostaria de saber sobre o custo de vida (hospedagem, alimentação, transporte, etc.) para fins de intercambio estudantil (de dezembro a fevereiro) período de férias aqui no Brasil. Como vcs sabem, os estudantes nao dispoem de muita grana (a passagem, de forma isolada, ja e muito cara) e desse modo, e necessario economizar com moradia e demais despesas diarias...

 

Imagino que a Polônia já deve ter aderido ao euro, estou certa?

E quanto à língua, o inglês é falado pela maioria? Seria necessário tirar o visto de entrada? O inverno é muito rigoroso no período que descrevi?

 

Ficaria imensamente grata se vocês puderem me auxiliar com algumas informações e agradeço antecipadamente pela ajuda!!

 

 

Atenciosamente,

 

Ariadne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ariadne

 

Moeda polonesa Zlot

Idioma polonês , no dia a dia ninguem fala inglês

Não há necessidade de visto até 90 dias

Sim o inverno costuma ser rigoroso.

Alimentação nao é tão cara se adaptar ao cardápio polonês que não é ruim pra meu paladar mas isso é uma coisa pessoal, batatas, salsichas defumadas, conservas, sopas e pães.Se for querer comer comida brasileira vai sair mais caro.

Moradia vai variar de onde a pessoa ficará , capital é sempre mais cara , bairro afastado é mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Estou planejando uma viagem à Europa em dezembro/janeiro próximos, e gostaria de incluir Varsóvia e Cracóvia no meu roteiro. O que eu pensei, a princípio:

- 27/dez: chego em Varsóvia de avião, às 23hs.

- 28/dez: Varsóvia.

- 29/dez: Varsóvia -> Cracóvia, no primeiro horário possível, de avião ou trem. Fazer o passeio das minas de sal, e passar o resto da tarde/noite pra conhecer a cidade.

- 30/dez: conhecer Auschwitz, no primeiro horário possível. Passar o resto da tarde/noite pra conhecer mais um pouco de Cracóvia.

- 31/dez: parto de Cracóvia de manhã, então não conseguiria planejar nada.

Tenho algumas dúvidas quanto a isso tudo, e que não encontrei respostas em nenhum tópico, e nem no Lonely Planet que comprei, haha... será que alguém pode me ajudar??

Primeiro, chegando em Varsóvia esse horário da noite, é tranquilo pegar um táxi até o centro (Old Town), onde estarei hospedado? Pelo que andei pesquisando, 1 dia pra conhecer Varsóvia é suficiente, o que acham?

Segundo, imagino que estará MUITO frio, e nevando. Isso pode atrapalhar, ou até inviabilizar, o passeio pras minas e a viagem pra Auschwitz? Além disso, a noite é animada nessa época do ano, ou fica tudo fechado e todos dentro de casa?

Terceiro, nos dois dias em Cracóvia eu voltaria no final da tarde pra cidade; ou seja, já estará escurecendo, se já não estiver escuro. Acham que conhecer a cidade de dia é mais proveitoso?

Enfim, o que acham desse meu pequeno planejamento??

Obrigado!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vamos lá, vou tentar:

 

Olá,

Primeiro, chegando em Varsóvia esse horário da noite, é tranquilo pegar um táxi até o centro (Old Town), onde estarei hospedado?

Não vejo problemas, mas eu não peguei taxi qdo estive lá.

 

Pelo que andei pesquisando, 1 dia pra conhecer Varsóvia é suficiente, o que acham?

Isso depende muito de cada um. Eu fiquei dois e teria atrações para mais um.

 

Segundo, imagino que estará MUITO frio, e nevando. Isso pode atrapalhar, ou até inviabilizar, o passeio pras minas e a viagem pra Auschwitz?

Somente se for uma nevasca catastrófica.

 

Terceiro, nos dois dias em Cracóvia eu voltaria no final da tarde pra cidade; ou seja, já estará escurecendo, se já não estiver escuro. Acham que conhecer a cidade de dia é mais proveitoso?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Vou fazer o meu primeiro mochilão pela Europa nos próximos meses (dez/jan), mas devido aos horários dos trens vou ter que fazer uma alteração neste roteito:

 

03/dez Brasil (Saída)

04/dez Milão

05/dez Milão

06/dez Milão

07/dez Florença

08/dez Florença

09/dez Florença

10/dez Roma

11/dez Roma

12/dez Roma

13/dez Roma

14/dez Veneza

15/dez Veneza

16/dez Munique

17/dez Munique

18/dez Praga

19/dez Praga

20/dez Praga

21/dez Ceský Krumlov

22/dez Viena

23/dez Viena

24/dez Viena

25/dez Budapeste

26/dez Budapeste

27/dez Budapeste

28/dez Cracóvia

29/dez Cracóvia/Auschwitz

30/dez Varsóvia

31/dez Varsóvia

01/jan Berlim

02/jan Berlim

03/jan Berlim

04/jan Berlim

05/jan Amsterdam

06/jan Amsterdam

07/jan Amsterdam/Bruxelas

08/jan Bruxelas

09/jan Bruges

10/jan Londres

11/jan Londres

12/jan Londres

13/jan Londres

14/jan Londres/Paris

15/jan Paris

16/jan Paris

17/jan Paris

18/jan Paris

19/jan Paris

20/jan Brasil (Chegada)

 

Na verdade eu tenho que deixar uma dessas cidades de fora, porém não sei se tiro Varsóvia ou se tiro Munique do meu roteiro..

Alguém tem alguma sugestão? Tendo 2 dias para conhecer uma dessas duas cidades (Varsóvia/Munique) qual deles vocês escolheriam?

Lembrando que independentemente de qual cidade sair do meu roteiro o tempo reservado para a outra continuará sendo de apenas 2 dias.

Valeu!!

 

PS: Não sei se aqui é o lugar mais adequado para se postar essa pergunta, mas muitos dos que estiveram em Varsóvia também conheceram Munique..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Fiz uma busca nos tópicos, mas não achei nada diretamente sobre a conversão de moeda. Estou indo para a Cracóvia e República Checa, além de outros países da zona do Euro.

A duvida é: Vale a pena sacar/pagar com o VTM de Euro nesses locais, ou é mais interessante levar o VTM de dólar para pagamento/saques nesses locais para evitar a conversão dupla?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Gostaria de ir à Polônia/Ucrânia durante a Euro 2012 e gostaria de informações de como conseguir visto para entrar nos paises, qual lugar bom para comprar passagem e dicas de hospedagem. Seria tranquilo ir sozinho?

 

Obrigado!

 

Não é necessário visto especial pra entrar na Polônia. Nesse sentido, o país faz parte da União Européia e vc entra nele como se entrasse na França ou Alemanha, segundo o Acordo de Schengen: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen

 

Na Cracóvia, fiquei no Greg & Tom Hostel e foi um dos melhores que fiquei de toda minha viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...