Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Respostas 331
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Tudo depende de para onde exatamente esteja querendo viajar, tirando as áreas que estão em guerra aberta declarada como algumas partes da Ucrânia, acredito que não esteja mais arriscado do que sempre foi.

A implicação prática que a crise migratória teve foi aumentar e muito a fiscalização nas fronteiras, se antes você passava facilmente, sem nem olharem o seu passaporte, hoje você pode gastar um tempo bem maior nas verificações nas fronteiras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Achei super charmoso o centrinho histórico de Cracóvia!

Inclusive, em 1978, a UNESCO colocou Cracóvia na lista de Patrimônio Mundial.

Estive em Cracóvia num final de semana de verão e estava lotado, muitos turistas.

Recomendo muito o free walking tour - http://freewalkingtour.com , fiz o tour do centro histórico e no verão eles possuem horários extras. Dura aproximadamente 2h40min. E também há outras opções de tours.

A torre da Igreja somente é aberta a visitação de 1º de abril até 31 de outubro nas quintas, sextas e sábados das 9h às 17h, mas fica fechado das 11h às 13h e a bilheteria abre as 9h até às 17h.

Fui conhecer a Mina de Sal de Wieliczka através da empresa Cracow City Tour - http://www.cracowcitytours.pl , é possível fazer por conta própria, mas por comodidade eu preferi optar por um tour com uma empresa, e para quem também deseja um tour eu recomendo essa empresa. Sai de Cracóvia às 15h45 e às 20h estava de volta. O tour dentro da mina dura em torno de 2h30min. Na minha opinião valeu a pena conhecer a mina de sal, sendo que nem parece que estamos a 100m de profundidade.

Para conhecer os aposentos do Castelo achei ruim o esquema - http://wawel.krakow.pl/en Precisa-se chegar cedo e enfrentar uma fila - há duas bilheterias no verão - e dai escolhe os aposentos que quer visitar, mas os ingressos são limitados, então há um painel que fica informando quantos ingressos ainda estão disponíveis para cada tipo de aposento a ser visitado naquele dia. Só que junto com o ingresso vem o horário que pode-se visitar. No meu caso, comprei o ingresso às 10h da manhã, mas só podia visitar os aposentos às 13h55, pois era o horário mais cedo que ainda tinha vaga para aquele dia. Os aposentos reais são os mais interessantes e também os mais concorridos.

Achei que em Cracóvia come-se muito bem por um bom preço, nada caro. Ademais, é considerada uma das cidades mais baratas da Europa.

Link para o post
  • Membros

boa tarde pessoal,

eu e minha esposa estamos programando uma viagem a polonia e gostariamos de fazer de carro : berlim-cracovia - zakopane - budapeste.

li em alguns lugares que viajar de carro pela polonia é perigoso , alguem sabe se essa informacao procede? é tranquilo viajar por esses lugares? ( viajaremos sempre de dia)

agradeco demais as informacoes que surgirem relamente estamos com medo de embarcar nessa trip de carro, porem queremos muito.

Link para o post
  • Membros de Honra

Mais perigoso do que no Brasil e America do Sul dificilmente vai ser, mas para os padrões europeus, eles consideram sim a Polônia um local mais arriscado do que na Alemanha e restante da Europa Ocidental. O mais provável é você ter que pagar um seguro adicional para dirigir na Polônia, se omitir este detalhe e tiver algum problema, o seguro não cobre nada e você arca com todo o custo...

Mas antes de prosseguir neste plano, dê uma boa olhada no custo desta história toda. Pois ao alugar um carro num país e devolver ele em outro você paga uma taxa de retorno, que varia de 200 a 600 Euros dependendo da locadora e cidades envolvidas...

No seu caso, numa pesquisa rápida esta taxa ficaria na faixa dos 500 Euros, totalizando uns 800 a 900 Euros depois de incluir todas taxas e seguros para uma semana com o carro, isto fora gastos com combustível que deve ficar na faixa dos 130 a 150 Euros...

Você deve fazer o que achar melhor e mais confortável, mas pessoalmente eu acho que gastar 1.000 Euros (R$ 4.500) só com custo do carro para ir de Berlin a Cracóvia, Zakopane e Budapeste meio exagerado...

Uma ideia seria usar transporte publico(avião, trem ou ônibus) para os deslocamentos mais demorados, e usar o carro em partes pontuais da sua viagem, como por exemplo para ir e voltar a Zakopane a partir de Cracóvia...

Link para o post
  • Membros

ola adriano muito obrigado pelas dicas, entao eu nao escrevi o roteiro todo, seria berlim-cracovia-zakopane-budapeste-bratislava-praga e devolver em berlim para fugir dessa taxa. Eu numa pesquisa me impressionei com o valor dessa taxa.

ainda sobre a questao seguranca acha perigoso em que sentido? roubo do veiculo? roubar a mao armada? sequestro??? kkk nao tenho ideia de como é na polonia. o restante acha tranquilo?

abracos muito obrigado

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu diria que o maior risco é o furto de acessórios (estepe, rádio, gps, malas, espelho, etc) do carro se você deixar ele estacionado em qualquer local sem vigilância. Roubo de carros, "populares" é bem raro de acontecer por lá...

Leve em conta que via de regra os hotéis mais econômicos na Europa não tem estacionamento, então você teria que escolher um hotel mais caro que inclua estacionamento, ou então pagar para deixar num estacionamento particular, onde cada pernoite/diária pode custar uns 10/20 Euros dependendo da localização...

Alem disto, numa cidade como Berlin e Praga, um carro acaba atrapalhando mais do que ajudando, pois as ruas são apertadas de mão única, não tem onde estacionar, o transito é ruim, etc...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...