Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Ola...Primeiro eu ia para o PERU preparei um roteiro por mais de 3 anos ,pesquisei,perguntei e escrevi em vários tópicos aqui dos mochileiros abri um tópico pra mim,mas como as coisas mudaram e mudaram para melhor a minha viagem que ia ser para PERU foi mudada para a EUROPA ,outro grande sonho meu.

Tudo indica que vou em outubro/novembro.

Mas antes eu queria saber em qual época do ano eu consigo ir na Polonioa( Auschwitzl) e pegar o clima com nevoeiro,nublado porem sem chuva e se póssvivel com neve no chão....Alguem que manja de clima pode me dar umas dicas?

ScreenShot_20160408182655.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 331
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

• Membros de Honra
Mas antes eu queria saber em qual época do ano eu consigo ir na Polonioa( Auschwitzl) e pegar o clima com nevoeiro,nublado porem sem chuva e se póssvivel com neve no chão....Alguem que manja de clima pode me dar umas dicas?

Você não acha que está querendo um pouco demais? ::lol4::

Garantia de ter neve só mesmo em janeiro e Fevereiro, alguns anos já pode ter neve em Dezembro, ou ainda restar neve em Março. Mas em setembro e outubro, eu diria que as chances de ter neve são remotíssimas.

Já dias nublados são bem comuns na Europa a partir do começo de outubro, nevoeiro, já é mais complicado saber... Mas também nada garante que não aconteça de você passar 15 dias em outras cidades da Europa com dias nublados, chuvosos e justo no dia que você quer ir a Auschwitz fazer um dia super ensolarado...

Geralmente o pessoal quer exatamente o oposto durante a viagem, mas a sugestão que posso te dar é alocar uns 3 ou 4 dias para Cracóvia, assim as suas chances de pegar ao menos um dia nublado são maiores do que se você só ficar 1 um ou 2 dias em Auschwitz... ai você ficaria em Auschwitz, visitaria a cidade e vizinhanças com calma, ficando de olho na previsão de tempo, para ver como o clima var ser nos próximos dias...

Link para o post
  • Colaboradores

Pega um site de previsão, vai em valores históricos, manda colocar por mes e compara... por exemplo:

https://www.wunderground.com/history/airport/EPKK/2016/1/7/MonthlyHistory.html

nesse aqui tem as estatisticas do campo

http://www.yr.no/place/Poland/Lesser_Poland/Auschwitz-Birkenau_Concentration_Camp/statistics.html

Vendo os dados, é claro que não é garantido... depende de cada ano e do dia... mas se quer passar frio e ter neve, suas chances são maiores do final de dezembro até metade de fevereiro, mas desde outubro até abril a chance de neve é diferente de zero...

Independente disto, se for bem cedo, a maioria dos dias de inverno vai ter nevoeiro.

Link para o post
  • Membros

oi..fui em novembro e estava com chuviscos e muito nevoeiro ::Cold::...digo que foi o clima perfeito para um lugar como aquele... momento de reflexão e de ciência do quanto o homem pode se distanciar de um de seus atributos mais básicos, que é de se importar com o próximo!

Link para o post
  • Membros

Rendeu de comentários aqui ein ...

Bom para quem deseja dica ou mais curiosidades

Fiz Ucrânia Polônia e rep.tcheca.

Polônia fiquei uma semana. Preços extremamente baratos...lugares pra ficar a 20 reais a diária em media . quem for vale a pena conhecer os campos e o museu de schindler TB. De bares e baladas próximo a main square possuem vários a preços acessíveis

Link para o post
  • Membros
oi..fui em novembro e estava com chuviscos e muito nevoeiro ::Cold::...digo que foi o clima perfeito para um lugar como aquele... momento de reflexão e de ciência do quanto o homem pode se distanciar de um de seus atributos mais básicos, que é de se importar com o próximo!

Oi debora...

Quando foi em novembro? Foi na primeira quinzena do mês ou na segunda?

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...