Ir para conteúdo

Buenos Aires - Janeiro/2016 - Dicas, informações e fotos.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigado pelas dicas. Realmente mt boas.

Mas tem uma coisa que me deixa meio preocupado... O qnto devo levar pra gastar em BA durante 12 dias. Tirando a hospedagem, só gastos como alimentação, taxi, alguns passeios, boate. Farei economias mas fico sem saber qual valor em reais levar pra poder ficar numa boa, sem aperto. Alguem pode me ajudar?

 

Leandro, depende do teu estilo de viagem.

Eu costumo calcular R$ 200,00/dia e sempre passo muito bem. Todas as vezes eu gasto bem menos do que isso. Duzentos reais é só para garantia mesmo, para não passar aperto. Eu viajo semana que vem e estou mantendo esses valores.

Se tu fizeres uma planilha, teu planejamento ficará mais simples e fácil.

Veja quais atividades turísticas são pagas e o valor das mesmas, estime os dias que tu irás almoçar e jantar "fora", estime quantas vezes tu irás usar o transporte público e os gastos com táxi etc.

Eu, por exemplo, estou estimando 150 pesos/pp por refeição fora de casa. Estimo, também, pegar no mínimo 4 vezes o metrô (ou ônibus) por dia. Estou colocando na planilha de gastos uma noite de tango no Café Tortoni e um bom restaurante (eu sempre como em um bom restaurante pelo menos uma vez em cada cidade). Para ter certas "comodidades" eu costumo cozinhar em casa ou no hostel várias vezes e abuso das empanadas, subway e outras lanchonetes.

É por aí...

Quando eu voltar de viagem disponibilizarei as planilhas pelo google drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mt obrigado Isac! Valeu mesmo. E antes de terminar de ler, eu já estava pensando se você poderia compartilhar sua planilha dps cmg. Hahaha. Estou pesquisando mt sobre a viagem. Minha conta se baseia por ai msm. Faça uma ótima viagem! Aproveite bastante. Qnd voltar, serei o mais interssado em saber de como foi. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Obrigado pelas dicas. Realmente mt boas.

Mas tem uma coisa que me deixa meio preocupado... O qnto devo levar pra gastar em BA durante 12 dias. Tirando a hospedagem, só gastos como alimentação, taxi, alguns passeios, boate. Farei economias mas fico sem saber qual valor em reais levar pra poder ficar numa boa, sem aperto. Alguem pode me ajudar?

 

Leandro, depende do teu estilo de viagem.

Eu costumo calcular R$ 200,00/dia e sempre passo muito bem. Todas as vezes eu gasto bem menos do que isso. Duzentos reais é só para garantia mesmo, para não passar aperto. Eu viajo semana que vem e estou mantendo esses valores.

Se tu fizeres uma planilha, teu planejamento ficará mais simples e fácil.

Veja quais atividades turísticas são pagas e o valor das mesmas, estime os dias que tu irás almoçar e jantar "fora", estime quantas vezes tu irás usar o transporte público e os gastos com táxi etc.

Eu, por exemplo, estou estimando 150 pesos/pp por refeição fora de casa. Estimo, também, pegar no mínimo 4 vezes o metrô (ou ônibus) por dia. Estou colocando na planilha de gastos uma noite de tango no Café Tortoni e um bom restaurante (eu sempre como em um bom restaurante pelo menos uma vez em cada cidade). Para ter certas "comodidades" eu costumo cozinhar em casa ou no hostel várias vezes e abuso das empanadas, subway e outras lanchonetes.

É por aí...

Quando eu voltar de viagem disponibilizarei as planilhas pelo google drive.

 

Olá Isaac! Como foi (ou está sendo) a trip por B.A.?!

Pretendo ir em Julho e também tenho interesse nessa planilha que comentou, pois, minha ricipal dúvida é exatamente em relação ao custo!

Aguardo ansiosamente seu compartilhamento conosco1!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Não entendi essa parada de passaporte.... para BA não precisa somente de identidade?!?!

 

Renato, neste tópico você encontra bastante informação sobre documentação para entrar na argentina: formalidades-de-entrada-e-saida-na-argentina-t25490-120.html

 

O que quis enfatizar é que há um "tratamento diferenciado" para quem tem o passaporte, tanto na imigração como no momento de fazer câmbio. Pelo menos eu percebi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não existe nada melhor que viajar! ::hãã2::

Eu estou planejando uma viagem de carro para o final do ano. Saindo de São Paulo, passando por Floripa, Porto Alegre, Punta del Este, Montevidéu e finalizando Buenos Aires! Mas igual a todos, ainda tenho dificuldades em montar planilha de gastos, medo de calcular errado ::putz::

Adorei o relato, e espero em Dezembro colocar em prática! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...