Ir para conteúdo

Torres - Perguntas e Respostas


leocaetano

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá.

 

Estou organizando uma viagem Porto Alegre - Uruguai - Argentina no fim de janeiro, mas um dos meninos que vai conosco ainda não conhece o mar, então pensamos em esticar nossa trip em 3 dias no litoral, mas preciso de dicas de praia no litoral norte do RS ou sul de SC.

Queremos uma praia de mar tranquilo, que dê pra tomar banho e descansar um pouco. Não precisa ter agitação nem nada, é mais para curtimos o mar mesmo sem ter que gastar muito. Nosso limite é até Laguna em SC, pois depois temos que voltar pra Porto Alegre e continuar a viagem.

 

Alguém pode nos ajudar? Encontrei poucas dicas sobre essa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi

o litoral do RS nao tem mar calmo e aguas tranquilas em nenhuma das praias... todas elas tem ondas, a agua é fria e a cor do mar costuma ser chocolate!

Até Laguna, desconheço praias calmas, mas um lugar que acho muito legal é uma vila de pesacdores antes de chegar em Laguna: Farol de Santa Marta.

até Laguna voces tampouco vao achar aguas calmas e tranquilas, mas a cor do mar já começa a melhorar. Só o acesso para chegar nao é muito bom, se informe sobre as condiçoes da estrada antes de ir. Ah, todas as praias do RS e de SC dá pra tomar banho, só que elas tem ondas!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Então, Gustavo. Fiz uma mochilinha pelo Rio Grande do Sul no começo do ano e procurei informações sobre o litoral do RS e achei difícil encontrar boas dicas. Fui para o norte, especificamente Torres e posso falar um pouco de lá. Postei isso em um outro tópico, vou colocar nesse aqui mais detalhado.

 

Os locais mais freqüentados do litoral norte do Rio Grande do Sul são Torres, Capão da Canoa, Canoa Quebrada e Osório. Com isso em mente, passei uns dias em Torres, que fica extremamente lotada na alta temporada (verão). Tem vários horários de ônibus saindo de PoA para essa região. A viagem dura cerca de 3h30 até Torres. O clima na cidade é agradável, mesmo com muita gente, e vale a pena conhecer, principalmente pelo jeito gaúcho de curtir uma prainha com chimarrão na mão e cadeira em cima da grama, coisa impossível de acontecer aqui pelo Rio de Janeiro.

 

Fiquei no Dunas Hotel Centro, o melhor preço que encontrei para o período de fim e início de ano uma semana antes de viajar. Foi uma boa opção, a dois quarteirões da praia, bem localizado e com um ótimo café da manhã. A melhor praia é a da Guarita, dentro do parque florestal de mesmo nome. As outras praias, exceto a Grande, possuem muitas pedras, não curti muito o mar. Porém, a paisagem das praias vistas dos morros é muito bonita. Vale a pena ir andando da Praia Grande até o Parque da Guarita, é um caminho bacana. Não vá de carro. Para o norte da Praia Grande, estão os faróis que dividem o Rio Grande do Sul de Santa Catarina, vale dar um pulo na terra catarinense atravessando a ponte de madeira que balança.

 

Do litoral sul, acho que vale a pena conhecer Rio Grande (maior praia do mundo), Mostardas (Lagoa do Peixe) e São Lourenço do Sul. Se alguém souber desses lugares, fale um pouco!

 

Abraços

Leo

 

Boa noite Leo, sou nova no mochileiros mas sobre São Lourenço posso falar um pouquinho. Passei a virada do ano lá em 2012, para quem gosta de tranquilidade não há lugar melhor, mesmo no ano novo, claro que a gurizada fica na beira da lagoa, mas sem muita baderna, no ano que fui eles estavam se recuperando da enchente e boa parte estava em reforma, mas é um cenário belíssimo, Um lugar que certamente voltaria para conhecer melhor. A hospedagem é bem barata e falam muito bem do carnaval de lá. Tem passeio de barco pela lagoa e até uma escola de windsurf para quem quiser aproveitar e praticar ou conhecer é magnifico. Além de ser uma cidade histórica, pode-se visitar a casa aonde morava don'ana irmã de Bento Gonçalves que se mantém praticamente intacta e palmeiras enormes e lindíssimas em quase todo calçadão. Enfim... um lugar que vale a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...