Ir para conteúdo

Torres - Perguntas e Respostas


leocaetano

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fiz mais um mochilão pelo sul no fim do ano passado e novamente voltei a Torres, afinal minhas fotos tinham ficado horríveis!! Haviam me roubado a câmera em Porto Alegre e estava usando uma analógica velha e limitada demais...

 

Enfim, passei novamente o Réveillon em Torres. Novamente fiquei no Hotel Dunas Centro que havia gostado da outra vez e estava em cima da hora, mas dessa vez me decepcionei um pouco... O quarto, apesar de mais caro que o que tinha pego anteriormente, estava meio mal conservado e algumas lâmpadas dos corredores do hotel estavam queimadas. De resto, foi ótimo! Fiquei 5 dias por lá e fiz o mesmo roteiro que fiz da outra vez pra recordar e tirar novas fotos: subi as torres Norte, do Meio e do Sul, o Morro do Farol, frequentei as praias da Guarita, Itapeva, da Cal, do Meio e a Grande, a Lagoa do Violão, o Rio Mampituba e a Igreja São Domingos. Fiz tudo a pé, menos ir do hotel até o Mampituba porque estava com preguiça, mas voltei a pé tranquilamente.

 

Mais uma vez recomendo conhecer o Parque da Guarita e as torres. É de um cais no Rio Mampituba (local chamado de Passo de Torres, onde há a ponte de pedestres para essa cidade, já em Santa Catarina) que sai o passeio para a Ilha dos Lobos para ver lobos e leões marinhos - não fiz porque não era a melhor estação, não estava rolando de ver os bichos. Perto do cais há bons restaurantes - alguns bem caros. Entre eles, recomendo o Beira-Mar (acho que é isso). Tem o melhor pastel de camarão do Rio Grande do Sul, com certeza! E é ótimo lugar para comer peixes e frutos mar - tem um rodízio lá recomendadíssimo! Quase saltei de parapente do Morrão, só não o fiz porque estava sem dinheiro no momento. Acho que vale a pena subir lá e fazer!

 

Não tenho mais muito o que recomendar positivamente, só mal. O xis do Bar da Rose é ruim, o atendimento é péssimo no Campina Grill e fomos "expulsos" do Casarão (o atendente nos convenceu de que seria horrível comer ali! bizarro!!). Torres, tirando a região do cais do Mampituba, não é um local pra se comer legal.

 

É isso! Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sou gaúcho de Caxias, e veraneio em Torres há cerca de 10 anos.

 

Como você falou, o melhor local para se comer em Torres, é na Beira do Rio Mampituba, lá existem diversas opções de restaurantes, desde rodízios de frutos do mar até pizza. Minha indicações ficam para o Beira Rio (frutos do Mar), e as pizzarias Manjericão (duas vezes ganhadora da melhor pizza do Brasil) e uma outra pizzaria em frente ao Manjericão, mas me fugiu o nome.

 

Em Torres vale a pena fazer o passeio até a Ilha dos Lobos, e pra quem gosta de emoção, é bom fazer quando o mar está bem agitado, o passeio se torna tenso em alguns momentos. Além disso, é legal fazer uma passeio a pé pelas praias da Guarita e da Cal, subindo todos morros e apreciando a vista de cima dos mesmos. Quase ia me esquecendo, ainda tem o parque de Itapeva, onde tem dunas muito altas, é muito legal lá.

 

Li no tópico sobre a sujeira na beira da praia de macumba e tals, isso ocorre todo ano numa data específica (não me lembro a data), devido às comemorações de Iemanjá.

 

Espero ter ajudao em alguma coisa!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Estou procurando algum hotel, pousada ou qualquer teto barato em Torres apenas para dormir uma noite, no reveillon, iremos ver a queima de fogos, dormir e voltar no outro dia. Entramos dia 31/12 e saimos dia 01/01

Meu problema é que os hotéis estão "sacaneando" no final do ano, já falei em vários hotéis e eles só negociam pacotes de no minimo 3 dias no reveillon, até agora não consegui uma diária "normal", até ofereci para pagar agora, antecipado, mas não teve acordo.

 

Alguém me ajude por favor !

Sabem de alguém que alugue um quarto ? Estaremos em 3 pessoas, eu, meu marido e meu tio, mas iremos apenas dormir mesmo pq durante o dia estaremos aproveitando as praias.

 

Aguardo retorno. Obrigado !!! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

 

Eu costumo passar o reveillon em Torres, tenho casa por lá! porem nos últimso anos a coisa anda meio violenta por lá, muitos assaltos e muitas brigas. Recomendo nao ficar na beira mar, na Praia Grande, que é onde fica a maior concentração de pessoas!

Sugiro que voce assista a queima de fogos de cima do Morro do Farol, a visao é privilegiada! Só tem que chegar cedo, porque depois que o pessoal descobriu que lá era legal anda lotando muito!

Quanto à hospedagem, infelizmente nao sei te ajudar!

 

mas vai lá e curte porque Torres é linda mesmo!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá gente !!

 

Eu já havia pesquisado neste hotel conveniado de Torres ( o hotel São Paulo), eles inclusive dão desconto pra quem tem carteirinha do SESC, mas até eles estão vendendo apenas pacotes de no mínimo 3 dias no fim do ano, está difícil =/

Já estou considerando a hipótese de acampar, lá tem áreas de camping ? Sabem me indicar alguma ?

 

Déia, obrigado pela dica do morro do Farol !!!

 

Obrigado pela ajuda de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

 

Tem camping sim, assim de cabeça me lembro de dois: um na entrada da cidade que fica muuuuito longe do mar e de tudo (Camping Carla se nao me engano), e outro que fica na entrada da praia da Guarita.

Tem outros camping tambem, sugiro voce reservar porque Torres fica insuportavelmente cheia no ano novo, lotadaça mesmo!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Continuo sem ter onde dormir em Torres ! Já procurei nas cidades próximas e nos campings, está uma verdadeira máfia, até pra acampar tem que comprar pacote de no mínimo 3 dias.

 

Vou reforçar meu pedido então, se alguém souber de quem alugue quarto ou algum lugar que aceite apenas uma diária normal, por favor me avisem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...