Ir para conteúdo

Pico da Bandeira - 21/10/16 a 23/10/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, eu e dois camaradas estamos nos organizando para subir o Pico da Bandeira nessas datas, porém nenhum de nós jamais fez esta trilha, tenho lido alguns relatos aqui do fórum porém a maioria é antigo, assim, quaisquer dicas, informações, conselhos e etc serão extremamente bem vindos!

 

E é claro, fica o convite a quem quiser nos acompanhar, os planos são sair de SP na sexta feira a noite para subir o pico no sábado, e retornar no domingo.

 

Se alguém souber informar quanto a entrada no parque, se há algum tipo de custo, reserva prévia e etc vai nos ajudar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É preciso pagar as entradas e diárias de camping. REserva é necessário se for num fds movimentado, por via das dúvidas é melhor fazer:

:arrow:http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/

Não deve ter mudado muita coisa não, pode confiar nos relatos antigos.

Aqui também tem bastante informação:

:arrow:http://www.mochileiros.com/parque-nacional-do-caparao-mg-perguntas-e-respostas-t4335.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ae Guilherme.. Blz.

Estou indo com 3 amigos subir dia 22/10/16 por ES.

Sairemos dia 21 pra pernoitar la na casa queimada, subir dia 22 a tarde para pegar o pôr do sol.. e voltar dia 23.

 

Voce precisa agendar a entrada por telefone ou pelo link abaixo:

 

http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/reservas.html?chronoform=reservas-casa-queimada

 

Voce pretende subir a noite ou durante o dia?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

 

Otávio, Márcio, muito obrigado pelas informações! Estava justamente com essa dúvida sobre o agendamento no parque, vou providenciar isso o quanto antes.

 

Então, os planos por hora são de sair de SP na sexta a noite pra chegar lá, pelo lado de ES, sábado de manhã, descansar e subir na madrugada de sábado para domingo pra ver o nascer do sol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Guilherme..

Mais um detalhe é maravilhoso o local e garanto q vc não vai se arrepender, mas não subestime o frio, já fui 4 vezes pelo lado de MG e 1 pelo ES. e todas fizeram frio durante a noite, principalmente a de julho desse ano, e não leve muita barragem desnecessária para a caminhada somente água, agasalho e alguma coisa para comer barra de cerais, repositor energético e se tiver como muito folego nada como um cafezinho ou um chá quente lá em cima =) isso faz toda a diferença. bom passeio e segurança sempre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Kristiano, blz?

 

É tenho lido alguns relatos e os comentários sobre o frio são recorrentes hahah Você que já fez essa trip algumas vezes, pretendo deixar tudo no carro no acampamento base, justamente para subir com o mínimo possível nas costas, acha que tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É tenho lido alguns relatos e os comentários sobre o frio são recorrentes hahah Você que já fez essa trip algumas vezes, pretendo deixar tudo no carro no acampamento base, justamente para subir com o mínimo possível nas costas, acha que tem problema?

 

Se você tiver pesquisado bem, já deve saber que existem 2 áreas para acampamento no parque. Uma é o Tronqueira, até onde chegam os carros, a aprox. 7km do cume do Bandeira, e a outra é o Terreirão, na metade do caminho, ou seja, a 3,5km do Tronqueira e 3,5km do cume.

 

Se você acampar no Tronqueira, vai subir mais leve, porém a trilha é mais longa. Se acampar no Terreirão, vai subir 3,5km com suas coisas nas costas, mas estará mais perto do cume pro ataque. A trilha é tranquila, e cada camping tem seus prós e contras, está tudo debatido nos tópicos por aí...

 

Sobre deixar as coisas no camping, eu já fiz o Bandeira duas vezes, e nas duas, deixei tudo na barraca, sem trancar, lá no Terreirão. Ataquei o cume apenas com água, barras de cereal, e pertences pessoais (celular, carteira, chave do carro...). Não tive problema algum.

 

De resto, é revirar o fórum e levantar o que você precisa. Cada um tem sua forma de fazer este tipo de viagem, abrir um tópico pra pedir dicas gerais não costuma dar muito retorno. ::otemo::

 

Aqui tem bastante coisa a respeito: parque-nacional-do-caparao-mg-perguntas-e-respostas-t4335-180.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...