Ir para conteúdo

Londres-Paris-Roma 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, Mochileiros.

 

Então, surgiu a oportunidade de fazer uma trip p europa, em junho/2017, junto com minha namorada.

Andei pesquisando e, por ser uma primeira vez na europa, resolvi fazer um roteiro clássico, 15 dias dividindo 5 dias em Londres, 5 em Paris, e 5 em Roma.

 

Nosso orçamento, fora as passagens de ida e volta, ficará em torno de R$ 12mil.

 

Meu roteiro está dividido desta forma:

10/06 Brasil-londres

11/06 Londres

12/06 Londres

13/06 Londres

14/06 Londres

15/06 Londres durante o dia, e a noite, trem de Londres-Paris

16/06 Paris

17/06 Paris

18/08 Paris

19/06 Paris

20/06 Paris durante o dia, e a noite, voo Paris-Roma

21/06 Roma

22/06 Roma

23/06 Roma

24/06 Roma

25/05 Roma durante o dia, e a noite, voo Roma-Brasil

 

Este é o roteiro inicial, podendo haver alterações.

 

Agora eu pergunto:

Esse roteiro está bom para uma primeira vez à europa?!

O que eu mais me preocupo é em relação ao financeiro... Seria suficiente? Considerando que seremos economicos em relação a comida e hospedagem, mas sem deixar de conhecer os principais pontos turísticos, ida à Versailles, cidade do vaticano, e etc?

 

Me ajudem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, a divisão dos dias está ótimo. Se organizar bem, conhecerão muito das 3 cidades.

 

Quanto ao orçamento, dá mais de 100 Euros por dia para cada um, é um orçamento adequado. Hospedagem nas 3 cidades não são baratas, mas pesquisando dá para encontrar algo que satisfaça ao casal e que não comprometa o orçamento.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, preferi fazer uma viagem mais "enxuta" para que pudesse aproveitar e explorar bem essas cidades.

 

Já estou pesquisando as passagens, mas estão bem caras. Um consultor da CVC me informou que ainda é muito cedo para olhar as passagens, pois faltam 9 meses ainda, e o preço ainda baixará. Me informou, também, que a melhor época para comprar seria lá para janeiro, fevereiro.

 

Também andei dando uma olhada nas hospedagens, mas ainda irei pesquisar mais. Vi muita coisa boa, mas mais afastado do centro, então vou esperar mais um tempo para começar a fechar hospedagem.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente Victor, ainda tá cedo pra ver passagens pra essas datas. Do começo de 2017 em diante que os preços vão melhorar. Fica de olho no Melhores Destinos também, essas semanas aí teve uma promoção da Alitalia que tinha passagens saindo por menos de R$ 1.800,00 ida e volta com escala em Roma pra várias capitais da Europa, incluindo Paris e Londres... se encontrar uma dessas quando for comprar, é uma super economia!

 

Quanto a hotel, se não se importarem com luxo, deem uma olhada no site do easyHotel, tirando o fato de que tudo além da cama é pago a parte, tem quartos no easyHotel Victoria - que fica numa região ótima de Londres - a partir de £ 48.00, um valor que mesmo se ficassem num hostel seria difícil de bater.

 

http://www.easyhotel.com/pt/

 

Boa sorte! :D

Link para o comentário
  • Membros

Também estou programando ir para europa em setembro/2017, pretendo sair do Brasil dia 01 ou 02 de setembro e retornar no máximo lá pelo dia 23. Ainda estou em fases de estudos, aprendendo sobre os países, estudando as rotas e os hostels, etc.

 

Mas to ficando espantado com um orçamento de 12 mil ::hahaha::

Andei vendo passagem aérea e para Paris foi o mais barato, 2500 ida e volta.

Pensei em gastar no máximo mais uns 7500 reais entre hospedagem, transporte, comida e o turismo geral por lá.

Será que não vou conseguir? Já tenho que começar a pensar em 12 mil também? :roll:

Link para o comentário
  • Membros

Fora de temporada uma passagem Brasil x Europa custa na faixa dos R2.500, na alta-temporada (julho/agosto/dezembro) custa mais de R$ 3.500, passagens por menos de R$ 2.500 só se for uma promoção, mas promoções não aparecem sempre, e quando aparecem, nem sempre tem preço barato nos dias que nós queremos ou podemos viajar, então num orçamento prévio, conte sempre que vai gastar o preço cheio, nunca conte com uma promoção que pode não acontecer, se na hora de comprar as passagens tiver sorte de conseguir uma promoção, ótimo, vai sobrar dinheiro extra para ir num pub, num restaurante melhor, numa balada, etc...

 

O quanto que você gastará é algo que depende muito das escolhas de cada pessoa, mas numa média, sendo econômico e ficando em hostel, mas também não passando vontade de fazer nada legal só por que custa 10 Euros de ingresso, e nem tendo que sobrevir 20 dias a base de junk food, as pessoas geralmente gastam entre 60 e 70 Euros por dia com alimentação, hospedagem, passeios, metrô, etc...

 

Multiplique isto por 20 dia, serão no mínimo uns 1.200 Euros, e como o Euro hoje está valendo em torno de R$ 4.00, seriam uns R$ 5.000 arredondando para cima, isto fora os R$ 2.500 das passagens Brasil x Europa x Brasil e as passagens locais lá na Europa, que vão lhe custar em média mais uns 50 a 70 Euros por passagem dependendo das cidades escolhidas.

 

E ainda tem os custos adicionais com passaporte, seguro saúde, baladas, lembrancinhas, uma reserva de uns 200 ou 300 Euros para algum imprevisto, etc...

Link para o comentário
  • Membros
Também estou programando ir para europa em setembro/2017, pretendo sair do Brasil dia 01 ou 02 de setembro e retornar no máximo lá pelo dia 23. Ainda estou em fases de estudos, aprendendo sobre os países, estudando as rotas e os hostels, etc.

 

Mas to ficando espantado com um orçamento de 12 mil ::hahaha::

Andei vendo passagem aérea e para Paris foi o mais barato, 2500 ida e volta.

Pensei em gastar no máximo mais uns 7500 reais entre hospedagem, transporte, comida e o turismo geral por lá.

Será que não vou conseguir? Já tenho que começar a pensar em 12 mil também? :roll:

Alexandre me add no whats vou criar um grupo europa 2017 para duvidas e sugestoes. 81983133725

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...