Ir para conteúdo

Espanha/Marrocos - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando a próxima viagem, terei 18 dias de férias em Abril/2017 e pensei no seguinte roteiro, ainda não estipulei quantos dias em cada cidade.

 

São Paulo > Marrakesh > Casablanca > Fez > Barcelona > Valência > Madri > São Paulo.

 

A ideia é se locomover no Marrocos de ônibus e de Fez pegar um vôo low cost (encontrei por cerca de R$250) até Barcelona, e depois na Espanha se locomover de trem entre as cidades.

 

Não incluí passeio no deserto na região de Merzouga porque ficaria muito fora de mão, acham que devo inclui-lo? Vou eu e mais um amigo, gostamos do estilo de viagem "quanto mais perrengue melhor". Se tiverem sugestões fiquem à vontade.

 

Muito obrigado.

:mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Vitor

Acho 15 dias pouco tempo para os dois países, se eu fosse você escolheria só um dos dois e deixaria o outro país para uma próxima viagem.

Conhecer o deserto é uma das experiências mais legais do Marrocos, Merzouga realmente é distante, mas você vai parando em vários lugares legais pelo caminho, e foi uma das melhores experiências que já tive em viagens.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Vitor

Acho 15 dias pouco tempo para os dois países, se eu fosse você escolheria só um dos dois e deixaria o outro país para uma próxima viagem.

Conhecer o deserto é uma das experiências mais legais do Marrocos, Merzouga realmente é distante, mas você vai parando em vários lugares legais pelo caminho, e foi uma das melhores experiências que já tive em viagens.

 

Grato pelo comentário. Me diz mais uma coisa, andei lendo sobre essas viagens ao deserto e percebi que a maioria são casais, o que me afastou um pouco a vontade de fazer esse passeio já que irei com mais um amigo.

Procede isso? Ou estou errado?

 

Estamos tentando criar um roteiro que envolvesse conhecer novas culturas, pessoas, sem luxo e acima de tudo gastando pouco...o verdadeiro mochilão em sua essência hehe.

 

Muito obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Vitor, tranquilo?

 

Cara concordo com o o colega acima, 15 dias para os dois é pouco. Eu passei 1 mês na Espanha e estou atualmente no Marrocos, ficarei por aqui por 2 meses no total e não vou ver tudo.

 

Minhas sugestões (fazer somente Marrocos):

 

- Tire Casablanca do roteiro, é só mais uma cidade grande e existem muitos lugares mais interessantes por aqui.

- Ainda não fui a Fez e depois de 1 mês e meio aqui já estou considerando não ir. Pelo que conversei com todo mundo é bacana mas muito parecida com Marrakech.

- Faça SIM o tour para Merzouga, foi uma das coisas mais legais que fiz até agora. Inclusive trabalhei com uma agência de turismo de Marrakech e posso te colocar em contato com eles. :)

Veja o video abaixo e saiba porque digo que vc deve fazer:

 

 

Esse negócio de ser só casal não é verdade, isso vai depender muito do grupo que for no dia. Pode ser só casal, pode ser só um grupo de chineses ou só galera doidera. É na sorte.

 

- As praias do sul do Marrocos são muito bonitas, valem a pena visitar. Principalmente na região de Agadir. Se você surfa é ainda melhor. Se não der tempo pra ir pro sul, vá pelo menos até Essaouira.

- Existem 2 vilas perto de Marrakech com lindas cachoeiras, Ourika e Ouzoud. Veja um pouco delas no video abaixo:

 

 

- Caso vc goste de trilhas, pode ir até Imlil e subir até Toubkal, ponto mais alto do Marrocos, nas montanhas Atlas.

 

OBS: Se você quer mesmo conhecer uma cultura bem diferente do que temos no Brasil, e ainda gastar muito menos, venha para o Marrocos e deixe a Espanha pra outra viagem. Não que a Espanha seja ruim, gostei muito de lá. Mas o Marrocos é especial.

 

No geral seria isso, se tiver alguma dúvida ficarei feliz em ajudar.

Trabalhei para um hostel e agência de turismo em Marrakech, também peguei alguns CS e fiz vários contatos no país. Posso tentar arrumar alguma coisa pra vc e seu amigo quando chegarem. :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...