Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - 28 Dias, 15 Cidades, 7.600 kms percorridos e muitas histórias para contar


Posts Recomendados

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Cara, que fotos massa heim!

Já estive no salar, mas tudo seco.

Preciso voltar com ele inundado!

::ahhhh::

 

É uma experiência fantástica ele alagado. O lugar mais lindo que já fui até hoje.

 

Uauuu... Muito lindo!!

To embarcando pro meu mochilão dia 01/10 começando por Cusco.

Você comprou a passagem La Paz x Uyuni antecipada ou quando chegou lá??

Obrigada!!

 

Comprei quando cheguei em La Paz mesmo, Isabella. Com uns 2 dias de antecedência. Agora é bom reservar com antecedência. Quando a gente foi comprar tinham poucos lugares disponíveis já. É bem procurada essa empresa.

 

Rodrigo,

 

Qual o hostel que vocês iam ficar em Uyuni? Achou bom?

 

A gente tinha reservado no Salcay. Eu achei bem decente pros padrões da cidade. O quarto era bem arrumado até. E a diária nem era tão cara.

 

Que bom que voltou Rodrigo!!! to adorando acompanhar sua experiência em um mochilão de casal.. embarco em duas semanas com meu esposo e suas informações estão sendo muito úteis para mim... continueeeeee rsrsrs

::hahaha::::hahaha::

 

Que ótimo, Naiani. Espero que vocês aproveitem. Depois volta pra contar como foi a experiência também ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo,

 

Você comprou a passagem de La Paz pra Uyuni pela Todoturismo no site? Eu estou com receio de deixar pra comprar em La Paz pq vou chegar no dia anterior a minha ida pra Uyuni, e vou chegar tarde.

Desculpe se vc já tiver falado sobre isso mas são tantos relatos que eu to lendo agora que ta chegando a minha viagem que já nem sei mais quem falou o que... :shock:

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo,

 

Você comprou a passagem de La Paz pra Uyuni pela Todoturismo no site? Eu estou com receio de deixar pra comprar em La Paz pq vou chegar no dia anterior a minha ida pra Uyuni, e vou chegar tarde.

Desculpe se vc já tiver falado sobre isso mas são tantos relatos que eu to lendo agora que ta chegando a minha viagem que já nem sei mais quem falou o que... :shock:

 

Obrigada! :D

 

Não, Débora. Eu comprei por uma agência que ficava no próprio hostel. Agora ela comprou tudo online. Não sei se tem como comprar diretamente no site ou só por meio das agências credenciadas. De toda forma é meio arriscado comprar no dia anterior da ida pra Uyuni porque é beeeeem concorrido esse ônibus e só sai 1 por noite da empresa.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigão, muito bom seu relato. Vou agora em janeiro passar 1 mês com minha namorada e seu relato ta ajudando demais a sanar todas minhas dúvidas. Tb chego por Lima, mas finalizo em Calama logo após o salar por q o Chile me parece um país bem caro para um estudante...rs

Esperando ansiosamente os próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rodrigão, muito bom seu relato. Vou agora em janeiro passar 1 mês com minha namorada e seu relato ta ajudando demais a sanar todas minhas dúvidas. Tb chego por Lima, mas finalizo em Calama logo após o salar por q o Chile me parece um país bem caro para um estudante...rs

Esperando ansiosamente os próximos capítulos.

 

Realmente, eu achei o Atacama bem salgado. Já em Santiago, foi muito mais barato do que eu pensei.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Capítulo 14 - Vulcões, lagunas, flamingos e... neve! O espetacular Deserto de Siloli - 20/02/2016

 

Acordamos bem cedo, tomamos nosso café, colocamos as mochilas no carro e partimos na estrada para conhecermos o Deserto de Siloli e as famosas Lagunas Bolivianas. Não tem muito o que comentar aqui. As lagunas são paisagens espetaculares, uma mais linda que a outra. E o deserto não tem palavras que o descreva. Tanto que ele é chamado também de Deserto de Dalí pois supostamente Salvador Dalí se inspirou nas paisagens do deserto para pintar seus quadros "A persistência da memória". Não sei se é mentira ou verdade, mas eu me inspirei facilmente ::lol4::

 

Deixo vocês com o principal: as imagens ::otemo::

 

30482011581_48b581fbb9_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

30481979701_89de65736b_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

29936141633_aec3c54a63_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

30452984332_7116408dbf_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

30533649946_b4b827f5ae_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

29936057303_eaea7b604a_k.jpgVulcão Ollague by rodrigopaulo, no Flickr

 

29936027703_017d169a1e_k.jpgVulcão Ollague by rodrigopaulo, no Flickr

 

30533552656_3ae105c7dc_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

30270677010_fb1954a2c1_k.jpgLaguna Cañapa by rodrigopaulo, no Flickr

 

29938315654_8a341949b6_k.jpgLaguna Cañapa by rodrigopaulo, no Flickr

 

30481774231_c2228487f6_k.jpgLaguna Cañapa by rodrigopaulo, no Flickr

 

30533483506_6025ffc10b_k.jpgFlamingos by rodrigopaulo, no Flickr

 

30569699225_cc55fa42f2_k.jpgLaguna Honda by rodrigopaulo, no Flickr

 

Na Laguna Honda temos nossa parada para almoço, embaixo de uma cabaninha de palha e uma mesa com bancos de madeira que ficam ao redor da laguna. Aqui tem um hotel com wifi e banheiros, caso você precise. Depois do almoço, seguimos viagem deserto adentro.

 

Tem uma hora que nós passamos no meio de imensos paredões de pedra. Aí bem no meio do caminho o guia nos para para nos mostrar esses bixinhos que estavam escondidos nas pedras. São os chamados viscachas, típicos roedores dos Andres.

 

30481706951_fd77bb8747_k.jpgViscachas by rodrigopaulo, no Flickr

 

De repente, na paisagem começa a surgir um imenso chão branco. Ficamos nos perguntando se era o que estávamos pensando mesmo e o guia nos confirmou. Neve! Em pleno deserto!!!

 

30452636002_ff3f2995c4_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

E nós, como bons brasileiros, descemos e começamos a brincar com a neve ::lol4::::lol4::::lol4:: Pena que não a vimos caindo, apenas no chão. Estava um frio de matar aqui ::Cold::

 

30481660181_4d53498325_k.jpgDeserto de Siloli by rodrigopaulo, no Flickr

 

Logo depois chegamos ao famoso Arbol de Piedra. Não tinha absolutamente ninguém e tava começando a cair uma chuva fininha, além do frio brabo que estava fazendo. Apenas tiramos algumas fotos e pronto. Até porque não tem muita coisa pra ver, diga-se de passagem...

 

30270494270_5054b92478_k.jpgArbol de Piedra by rodrigopaulo, no Flickr

 

Dica: Não repitam essa imagem abaixo. Depois que tiramos, foi que lemos que era proibido tocar na árvore :roll: #transgressoradalei

 

30533344396_82dcc714cf_k.jpgArbol de Piedra by rodrigopaulo, no Flickr

 

Ao fim do dia, nós entramos na Reserva Nacional Eduardo Avaroa, onde fica localizada a famosa Laguna Colorada, ponto final do 2º dia em Uyuni, para a maioria dos tours. Aqui você precisa pagar uma taxa de Bs 150 para entrar. Outra coisa importante: GUARDEM O TICKET! Vocês vão precisar dele para sair da Reserva no 3º dia. Portanto tomem cuidado.

 

30481531611_a17ff364a3_k.jpgLaguna Colorada by rodrigopaulo, no Flickr

 

30270411230_66247b04dd_k.jpgLaguna Colorada by rodrigopaulo, no Flickr

 

30452545142_4a0738d755_k.jpgLaguna Colorada by rodrigopaulo, no Flickr

 

Passamos um bom tempo admirando, tirando fotos dos flamingos (pena eu não ter uma lente melhor para tirar fotos mais próximas) e nos batendo de frio. O guia nos disse que devia estar fazendo cerca de 0º C nesse momento, mas a sensação era de muito menos ::Cold::

 

Depois vamos finalmente para o nosso alojamento. Aqui os quartos são compartilhados. Possuem 6 camas onde dorme todo mundo junto.

 

Aqui tem um ponto deveras polêmico que é o banho! Simplesmente não existe água quente nesse alojamento. Não importa a hora que você chegar, simplesmente não tem banho quente. Mas nós decidimos encarar o banho gelado mesmo. Sim, acreditem: a 0º C nós tomamos banho gelado. Vencemos na vida! ::otemo::

 

Depois comemos uma macarronada deliciosa com vinho e uma sobremesa que não lembro mais e depois fomos dormir. Afinal, no outro dia iríamos acordar Às 4h30 da manhã ::vapapu::

 

Gastos do dia:

Reserva Nacional Eduardo Avaroa: Bs 150

Total: Bs 150 = R$ 100

 

Próximo capítulo: Chi, chi, chi! Le, le le! San Pedro de Atacama e nosso primeiro passo nas terras chilenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...