Ir para conteúdo

Dicas para o meu roteiro - BOLÍVIA + CHILE + PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz esse roteiro em 2014. Potosí está em seu caminho para Uyuni e pode ser visitado na ida. Procure outro casal para dividir o veículo no salar, já que vai com família. Eles levam seis pessoas. Tente incluir no passeio o traslado para San Pedro de Atacama. Entre Arica e Tacna há ônibus circulares internacionais, que são mais baratos. Em Cuzco tive dificuldade para sacar dinheiro. Na visita à Ilha dos Uros, inclua a Ilha Taquile no mesmo passeio e não vai se arrepender. No próprio terminal há agentes oferecendo. É muito barato. A fronteira entre Puno e Copacabana fecha à noite, mas há uma boa opção de hospedagem no piso superior do terminal de ônibus de Puno. Vallegrande pode ser visitado a partir de Santa Cruz de la Sierra. É melhor ir de truffi, a partir da Doble Via la Guardia. Para La Higuera só se vai se conseguir lotar o táxi. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fiz esse roteiro em 2014. Potosí está em seu caminho para Uyuni e pode ser visitado na ida. Procure outro casal para dividir o veículo no salar, já que vai com família. Eles levam seis pessoas. Tente incluir no passeio o traslado para San Pedro de Atacama. Entre Arica e Tacna há ônibus circulares internacionais, que são mais baratos. Em Cuzco tive dificuldade para sacar dinheiro. Na visita à Ilha dos Uros, inclua a Ilha Taquile no mesmo passeio e não vai se arrepender. No próprio terminal há agentes oferecendo. É muito barato. A fronteira entre Puno e Copacabana fecha à noite, mas há uma boa opção de hospedagem no piso superior do terminal de ônibus de Puno. Vallegrande pode ser visitado a partir de Santa Cruz de la Sierra. É melhor ir de truffi, a partir da Doble Via la Guardia. Para La Higuera só se vai se conseguir lotar o táxi. Espero ter ajudado.

 

Obrigado pelas dicas amigo! Iremos em 5 pessoas (eu, esposa, filha de 13 anos + um casal de amigos). Dessa forma acho que vamos conseguir bons descontos nos passeios e hostels. A Ilha Taquille eu não sabia, vou incluir no roteiro de Puno. Sobre Vallegrande, vou a partir de Cochabamba. Se tiver dicas em Vallegrande me informe. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Galera, boa tarde.

 

Pretendo fazer esse mesmo roteiro, será meu primeiro mochilão e irei sozinha, qual a média de grana que tenho q levar? Alguém pode me ajudar nisso rs

 

Obrigadao! ::otemo::

 

Nane, tudo bem?

 

Depende muito de quanto tempo vc vai passar, onde vai se hospedar, o que vai comer....

 

Estou calculando algo em torno de R$2500,00 por pessoa tirando as passagens aéreas.

 

Esse valor de R$2500,00 seria para hospedagens, passeios, alimentação e transporte rodoviário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Apenas atualizando o roteiro para caso alguém tenha interesse em seguir conosco:

 

24/dez SÁBADO SANTA CRUZ/SUCRE

25/dez DOMINGO UYUNI

26/dez SEGUNDA-FEIRA UYUNI

27/dez TERÇA-FEIRA UYUNI/ATACAMA

28/dez QUARTA-FEIRA ATACAMA

29/dez QUINTA-FEIRA ATACAMA

30/dez SEXTA-FEIRA ATACAMA

31/dez SÁBADO ARICA

01/jan DOMINGO ARICA

02/jan SEGUNDA-FEIRA ICA / UACACHINA

03/jan TERÇA-FEIRA ICA / UACACHINA

04/jan QUARTA-FEIRA CUSCO

05/jan QUINTA-FEIRA CUSCO

06/jan SEXTA-FEIRA ÁGUAS CALIENTES

07/jan SÁBADO MATCHU PITCHU

08/jan DOMINGO CUSCO

09/jan SEGUNDA-FEIRA PUNO/COPACABANA

10/jan TERÇA-FEIRA ISLA DEL SOL

11/jan QUARTA-FEIRA COPACABANA

12/jan QUINTA-FEIRA LA PAZ

13/jan SEXTA-FEIRA LA PAZ

14/jan SÁBADO LA PAZ

15/jan DOMINGO LA PAZ

16/jan SEGUNDA-FEIRA COCHABAMBA

17/jan TERÇA-FEIRA VALLEGRANDE

18/jan QUARTA-FEIRA VALLEGRANDE

19/jan QUINTA-FEIRA LA HIGUERA

20/jan SEXTA-FEIRA SANTA CRUZ

21/jan SÁBADO SANTA CRUZ/SP

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

E ae Galera Mochileira Blz?

 

Seguinte pretendo fazer uma viagem como essa com minha Esposa em novembro, mas estamos encontrando pouco informações recentes na internet.

 

Alguém pode nos ajudar? Roteiros, custos, dicas. Tudo é Valido.

 

Abraço

Koelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...