Ir para conteúdo

Eurotrip Março-Abril 2017 - Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

Estou organizando minha primeira trip para a Europa. Iremos em 4 pessoas (dois casais).

A princípio queremos conhecer Itália (Florença, Roma, Pisa, Veneza), França (Paris e arredores), Inglaterra (Londres) e talvez Madrid na Espanha.

 

Ainda não comprei passagens de ida/volta, mas estamos pensando em comprar múltiplas cidades:

Porto Alegre / Milão - 19/03/2017

Paris / Porto Alegre - 07/04/2017

 

Não sei qual o melhor prazo para comprar as passagens, vi que muitas promoções só aparecem nos sites das cias aéreas com 6 meses de antecedência.

 

Pensamos em distribuir da seguinte maneira o roteiro:

 

19/03/2017 - Saída Porto Alegre - Destino Milão

20/03/2017 - Chegada em Milão - Deslocamento para Florença de Trem - Estabelecer Florença como primeira base.

21/03/2017 - Florença

22/03/2017 - Bate e Volta a Veneza

23/03/2017 - Florença

24/03/2017 - Bate e Volta a Pisa

25/03/2017 - Deslocamento Florença para Roma (Trem) - Estabelecer Roma como segunda base.

26/03/2017 - Roma

27/03/2017 - Roma e Vaticano

28/03/2017 - Roma

29/03/2017 - Deslocamento de Roma para Londres (Avião) - Estabelecer Londres como terceira base.

30/03/2017 - Londres

31/03/2017 - Londres

01/04/2017 - Londres

02/04/2017 - Deslocamento Londres para Paris (Trem Eurostar) - Estabelecer Paris como quarta e última base.

03/04/2017 - Paris

04/04/2017 - Paris e Arredores

05/04/2017 - Paris

06/04/2017 - Paris

07/04/2017 - Saída de Paris destino Brasil.

08/04/2017 - Chegada no Brasil.

 

Vamos nos hospedar através do AIRBNB, locação de apartamento ou casa inteira.

Tenho dúvidas quanto aos melhores bairros para hospedagem.

Também não sei onde encaixar Madrid, talvez reduzir alguns dias na Itália? Não queremos nada muito corrido.

 

Aceito sugestões de todos os tipos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Passagens costumam aparecer entre 8 e 4 meses antes da passagem a não ser que apareça uma promoção relâmpago de última hora, mas com menos antecedência do que isso pode ter problemas para comprar passagens de trem mais em conta por exemplo.

 

Eu não recomendo de forma alguma um bate e volta a Veneza a partir de Florença, não valeria a pena, considere cidades mais próximas como Sam Gimignano, Lucca ou Siena.

 

O resto da viagem esta relativamente bem dimensionado, eu apenas ficaria um dia a mais em Londres, mas sem retirar nenhum dia das demais.

Link para o comentário
  • Membros

Pelo jeito você não tem o menor interesse em ficar em Milão, pois está pensando em ir da Florença no dia da chegada, então a menos que você tenha algum esquema na TAM (milhas ou compra interna) onde consiga a passagem muito mais barato, comprar esta passagem para Milão seria só desperdício de tempo e dinheiro, seria melhor você comprar uma passagem direto para os locais que lhe interessam, no caso para Veneza, Florença ou Roma.

 

Acho que você pensou na possibilidade de ir direto para Milão com a TAM, mas alem de geralmente ser mais caro, isto não lhe trazer nenhum benefício, pois você gastará mais tempo e dinheiro na conexão por trem entre Milão e Florença do que se pegar um voo com conexão em algum local da Europa direto a Veneza ou Florença

 

Eu também não recomendaria um bate-volta a Veneza saindo de Florença! é melhor você cortar 1 ou 2 dias de Florença e estabelecer uma terceira base em Veneza, nem que seja só por 2 dias, de preferência chegando direto por Veneza, ou então indo de Veneza direto para Londres...

 

Para encaixar Madri você teria que cortar algum outro local, não teria espaço para você espremer algum local sem que prejudique o aproveitamento.

Link para o comentário
  • Membros

Em Roma, Florença e Veneza, fique perto das estações centrais de trem, não é o local mais bonito, mas costuma compensar pela praticidade e fácil acesso a tudo.

 

Paris é enorme, qualquer local dentro dos arrondissements 1 a 9 é bom, escolha um hotel próximo do metrô, pois você vai precisar dele diariamente.

 

Em Londres fique dentro das regiões 1 e 2 do metrô, também próximo de alguma estação, por que também vai precisar dele diariamente.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá bom dia....

Eu e minha esposa estamos indo em março (14 ao dia 30)- vai ser bem corrido- 2017 no seguinte roteiro Madri / Barcelona / Roma / Paris /Madri / Toledo... Retornamos para Madri pois nosso voo e Rio Madri. Como consegui um código promocional pela Alitalia este trecho ficou mais em conta. Com o código pagamos 1700,00 por pessoa com taxas.... E o trecho BH - Rio foi comprado com milhas pela GOL. E os deslocamentos entre países vai ser de avião com cias low cost como Ryanair, Transalvia.... O custos total das passagens foi de R$ 4500,00 pra 2 pessoas incluindo os voos low cost.... fui garimpando os preços pelo site Skyscanner e Melhores Destinos, este último foi onde consegui o código promocional da Alitalia.... A hospedagem estou mesclando entre hostels (Hostelworld) e hotéis 3 estrelas que estão bem mais em conta pelo hotéis.com a vantagem do hotéis.com e que paga em real não tem iof e se vc prefirir pode parcelar a estadia.... Eu optei por parcelar até a data da viagem pois no dia da viagem já estara tudo pago... Com isso retorno sem me preocupar com nada...

Para conseguir os melhores preços fiz uma planilha comparando preços, tempo de deslocamento/ aeroportos (se optar por cias low cost tome cuidado ao escolher aeroportos pois tem uns q são furadas)

Tbm tome cuidado com localização estude sobre a localização da hospedagem e meios de transposte ao redor tbm, pois o mais barato pode sair caro....

No mais espero ter ajudado se alguém tiver em algumas destas cidades neste período e só falar.....

Até mais

Guilherme Cunha

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Gustavo,

 

Ficamos em 2014 em Paris, pelo Airbnb, vou te mandar o link abaixo, é um studio mara! Fica ao lado do jardim de tuileries, proximo ao museu do louvre, fizemos a pé até o louvre, Igreja de la Madeleine, e o arco do triunfo, fica em frente a uma estação de metro, mas o que mais recomendo é tu pegar uma bike e ir até a torre, além de uma linda paisagem sai super em conta. É um studio pequeno, ideal para duas pessoas, próximo também tem supermercado e diversas lojas :)

Veja se consegue acessar pelo link: https://www.airbnb.com.br/rooms/3424420, se não der me manda no privado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...