Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente!

 

Alguém já foi de Foz do Iguaçu à Assunção de carro? Quais documentos são necessários? Pesquisei na locadora Localiza e eles disseram que não alugam carro para quem vai para depois de Ciudad del Este, pois o seguro não cobre (a carta verde é só para quem vai até lá e Puerto Iguazu). Alguém indica locadora que alugue carro para ir para lá?

 

Vi em outro blog que é necessário também uma "permiso" para ir além de Ciudad del Este, mas o post é de 2009 e não sei se permanece o mesmo.. Infelizmente Assunção não é uma cidade muito visada, então encontrei pouco informação pela internet! Se alguém puder ajudar agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Não recomendo ficar vacilando por Assunção, o último transporte coletivo publico que te leva ao aeroporto sai do centro por volta das 22h (um taxi do aerporto até o centro sai em média Gs. 80.000,00, sendo que de madrugada costumam cobrar o dobro), sem falar do horário que estaria refazendo migração no aeroporto VAZIO, presa fácil para os malditos corruptos funcionários daquele aeroporto, que me traz péssimas recordações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, estou viajando dia 05/08 para Assunção com minha esposa, vou passar 6 dias e gostaria de trocar informações com pessoas que morem lá ou que estarão viajando neste período, li muitos tópicos aqui do site, mas parecem ser todos antigos, ninguém mais visita Assunção?! Já conheço CDE e PJC, não vou com interesse em fazer compras, apesar de gostar muito do comércio, quero conhecer os pontos turísticos e as cidades vizinhas, talvez conhecer a noite na cidade ou outras coisas interessantes, meu WhatsApp 91-981142879.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Não recomendo ficar vacilando por Assunção, o último transporte coletivo publico que te leva ao aeroporto sai do centro por volta das 22h (um taxi do aerporto até o centro sai em média Gs. 80.000,00, sendo que de madrugada costumam cobrar o dobro), sem falar do horário que estaria refazendo migração no aeroporto VAZIO, presa fácil para os malditos corruptos funcionários daquele aeroporto, que me traz péssimas recordações...

 

Oii, estou indo viajar para Asuncion dia 24-11 agora, você pode me dizer onde mais ou menos pego os táxis saindo do aeroporto? Se tem táxis mais em conta que outros (piratas, por exemplo), quanto tempo até o Centro de Asuncion?

e o valor do transporte à noite, pois chegarei umas 23h...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 15/06/2010 em 17:42, MariReis disse:

Olá, rsuarez09!

Que tal conhecer as Misiones Paraguayas (a partir de Encarnación) e as Misiones Argentinas (a partir de Posadas)? De Asunción para Encarnación, há ônibus a partir de G$45000 e de Encarnación para Posadas custa cerca de G$5000! Uma pechincha! hehhee... Além disso são passeios baratos. Em Encarnación, vc só vai pagar o ônibus comum até perto delas e ir andando (no início desse tópico, há algumas informações). Na parte argentina, vc paga acho que uns A$10 e pode visitá-las por uns 15 dias.

Bom, eu vou para aquelas bandas agora no início do mês e posso postar aqui alguma informação in loco!

Lembre-se que sainda de São Paulo (capital), tem três empresas que vão para Asunción e, por incrível que pareça, a mais cara é justamente a pior! hehhehe... (a Pluma). Eu vou pela Brujula e a passagem de ida está R$110, com jantar incluso!

Boa sorte!

 

Mariana.

Ola mariana eu estou querendo ir agora do Rio para assunção no Paraguai mais não achei ônibus direto daqui.. então de são paulo tem direto para assunção? São quantas horas? E quanto esta a passagem ? Como faço? Preciso de dicas pq estou com pouca grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Isabela Matta disse:

Ola mariana eu estou querendo ir agora do Rio para assunção no Paraguai mais não achei ônibus direto daqui.. então de são paulo tem direto para assunção? São quantas horas? E quanto esta a passagem ? Como faço? Preciso de dicas pq estou com pouca grana

A Pluma (https://www.clickbus.com.br/) , NSA (https://www.nsa.com.py/) e a Sol Del Paraguay tem ônibus direto do SP até Assuncion, mas não todos os dias.

São umas 7 horas de ônibus até São Paulo, onde você pega outro ônibus, e são mais 20 horas de ônibus até Assuncion.

Contando o tempo de espera para a conexão no outro ônibus em São Paulo, uma vez que é muito recomendável que você chegue em SP pelo menos umas 5 ou 6 horas antes do próximo ônibus, para que um atraso no primeiro ônibus não faça você perder o segundo ônibus, você vai levar umas 36 horas para chegar em Assuncion.

A passagem até São Paulo custa uns 85 Reais, e a passagem de São Paulo até Assuncion custa outros 335 Reais, totalizando uns R$ 420 cada trecho.

Mas como são 36 horas, 1 dia e meio de viagem, você vai ter que fazer umas 3 ou 4 refeições na estrada, em locais caros, o que facilmente vai lhe custar mais uns 50 a 100 reais de lanche e comida durante a viagem.

Ou seja, no final das contas você vai gastar uns 500 Reais em cada trecho, ou uns 1.000 Reais para ir e voltar.

Sendo que uma passagem de avião na Latam está custando a partir de 1.100 Reais.

Ir de avião seria somente uns 100 reais mais caro, mas muito mais rápido, pois você sai do Rio as 16:30 e as 21:45 já está em Assuncion..

Ou seja, ir de ônibus será somente pouca coisa mais barato, então avalie se realmente vale a pena encarrar 36 horas de viagem para economizar 100 reais, talvez nem isto dependendo do quanto que você for gastar com comida na estrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...