Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

João,

 

um dia para os arredores de ASU, incluindo San Bernardino,

 

Luque, Areguá, e se der t, comer um surubi na beira do Rio Paraguay

 

na cidade de Mariano Roque Alonso, todos, exceto San Bernardino são na

 

região metropolitana, vc pode ir de onibus a partir do centro de ASU. Para

 

San Bernardino tem q ir da rodoviaria (terminal).

 

 

Jhersyka,

 

Não é necessario permisso, mas se vc estiver entrando com teu RG, eles dar-te-ão

 

Um papel branco com teus dados que precisam ser devolvidos qdo retornares na aduana

 

de entrada. Não perca este papel!

 

Quanto a grana, eles não aceitam real em ASU, precisa trocar mesmo, mas as opcoes de

 

cambio são inumeras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

hehehhe

 

Oi...

 

Dá tempo sim, tudo bem pertinho e uma aventura imensa "viajar" com os ônibus de transporte coletivo de ASU...

 

Apenas SBernardino precisa ir até a rodoviária de ASU pra pegar ônibus, ou então, indo de ASU até San Lorenzo

 

(ônibus 56 de ASU, é um com a lateral verde), e daí indo = Areguá (objetos de barro), San Bernardino (lago de Ypacarai)

 

voltando, para em Luque (o ônibus que vai pra Luque é o 27, a "tampa" do ônibus é amarelo-bebê e as laterais azul)

 

pra comprar prata (kkkkk) e nike a preços baratos... eles te informam onde é a nike, essa loja fica distante do centro de

 

Luque, e Luque é a cidade onde fica o Aeroporto e tb o Museu da conmebol que só é aberto, e infelizmente, aos

 

domingos.

 

Isso foi meio-dia, saindo cedinho pq em nenhum desses lugares vc despenderá muito tempo...

 

Mas logicamente, vai da disposicao em conhecer tudo ou fazer isso num dia e o outro lado em outro dia.

 

 

daí vc volta a ASU, já com dor nos ouvidos do barulho dos motores, e pega qualquer ônibus que vá a Limpio, outra cidade

 

da região metropolitana, podendo ser o 34, 44, 2, 40, 23. Tentar ver um deles que vá até o Remansito (do ladinho da

 

cidade de Mariano Roque Alonso), que é onde estão os restaurantes da beira do Rio Paraguay para comer surubi

 

(delicioso!!!)... Em Mariano tem um shopping que fica na frente do Parque de Exposições (ou somente EXPO) bem legal

 

e pertinho tem o outlet da Adidas, mas os preços nem sempre são convidativos ou os produtos com os tamanhos desejados!

 

 

Mas se vc fizer isso, vc realmente conhecerá, pois estará saindo de ASU, e percorrendo a região metropolitana.

 

Lembrando que antes de subir nos ônibus, e eles param até umas 3 vezes em cada quadra, peça se ele pode te levar onde vc

 

deseja, apesar dos números dos ônibus não alterarem, as linhas alteram...

 

 

Para compras te recomendo tb o Mercado 4 ou o Mercado 1...

 

Para ver ASU de cima é legar ir no Cerro lambaré, pegando ônibus no centro, cuidando, logicamente porque nos pés do morro

 

tem favela. Esse infelizmente não tenho anotado o número do ônibus...

 

Acho que é isso.

 

Para os arredores de ASU uns 2 dias e para ASU outros 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

VAleu .....

Voce meu deu um roteiro completo!!! Como tenho 3 dias vou deixar um dia para os arredores conforme voce falou e 2 para ASU, no terceiro dia a noite para Ciudad !

 

Alias, voce sabe se consigo guardar a mochila em Ciudad naquela regiao do comércio la ? Na rodoviaria ja sei que tem!

 

Os onibus ja imagino, devem ser iguais aos que andei en Encarnacion nas ruinas, e vindo para Ciudad tambem.....rs.

 

Abraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente João, a Karen vez um relato completo, mais o esquema é esse mesmo. Qto aos ônibus é uma "aventura colorida"

 

No centro de compras acho que além dos hotéis, nada é recomendável para guardar volumes, os do terminal são bons e já utilizei diversas vezes.

 

Boa trip e estamos aguardando o relato.

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Maria Emilia outra mestre em Paraguay........obrigado.!!

 

Eu tambem imaginei isto porque ja estive la uma vez. o ruim é que chego na rodoviaria cedo, deixar a mochila la, ir ao centrao e dpois voltar pra rodo , pra pegar o onibus para Foz, ou Puerto vai ser fora de mao.....rs

 

O relato vamos ver se sai desta vez..., nao tenho a arte de escrever como voce..

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma dica : Se for para Puerto tem um ônibus (urbano) direto Ciudad del Este > Puerto Iguazu, ele passa pelo Brasil, mais não pode descer, seu ponto é em frente ou dentro (agora não recordo bem) do Terminal de Buses de Ciudad.

 

É uma opção, para evitar "baldeação"

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...