Ir para conteúdo

Como ir da Itália (Roma ou Florença) para Dubrovnik? E Qual a melhor rota?


Posts Recomendados

  • Membros
Só tem 2 soluções possíveis, vocês aumentarem a quantidade de dias e consequentemente o custo, ou diminuir a quantidade de locais a serem visitados.

 

Nas primeiras viagens sempre queremos abraçar o mundo tudo de uma vez só, mas não é possível, acaba virando uma correria só, gasta-se um monte de dinheiro e volta-se meio frustrado, por não ter aproveitado nada direito.

 

Se vocês gostariam de praia, mais um motivo para ficar só com Croácia e Itália, ai daria para vocês aproveitarem não somente Dubrovnik, mas também alguma outra praia croata ou italiana.

 

Dubrovnik bem como Hvar não tem exatamente o tipo de praia que estamos acostumados aqui no Brasil, o litoral é muito rochoso, então as poucas praias de areia que existem por lá são bem pequenas, a maioria das "praias" de lá são as rochas na beira do mar, e algumas praias de pedrinhas finas...

 

Só uma pergunta, quando que vocês estão planejando ir? Praia na Croácia, Itália, Grécia ou Turquia tem que ser no verão europeu, entre junho e setembro, fora desta época já fica frio, e meio deserto.

 

É verdade, nós queremos aproveitar a oportunidade e conhecer vários lugares diferentes, mas ao mesmo tempo não queremos nos arrepender de não ter ido a algum lugar por causa da pressa.

Nós planejamos ir daqui a uns 3 anos entre os meses que você já falou. E sobre as praias, nós adoramos e já sabemos que são "um pouco" diferente do habitual. :D

 

Você acha que para 5 pessoas o custo (de passagens, seguro, hospedagem, alimentação, passaportes e transporte) R$ 45.000,00 é justo ou coerente? Tem 4.000,00 a mais do que o custo básico deu. Nós não procuramos luxo e os lugares para hospedagem foram "simples" e próximos ao centro sem muita necessidade de transporte para chegar nos principais pontos. (Nesse valor estão incluídas: Roma, Florença, Dubrovnik e Istambul).

Link para o comentário
  • Membros

Depende muito o mês exato que vocês forem, este ano eu estava pensando em ir a Dubrovnik e Hvar em julho ou agosto, mas na hora de procurar hospedagem e passagens, estava tudo muito caro. Uma cama num quarto coletivo de hostel bem meia boca e longe de tudo estava custando 45 Euros por dia, um quarto em casa particular 60 euros, um apto inteiro 100 Euros, e as passagens aéreas Brasil x Europa x Brasil estavam custando R$ 3.300

 

Como eu tinha uma certa flexibilidade nas datas, resolvi ir no comecinho de setembro no final do verão, nestas datas o mesmo hostel que custava 45 euros estava por 20 euros, os quartos em casa particular estavam por 40 Euros, aptos inteiros a partir 70 Euros, e paguei R$ 2.100 nas passagens Brasil x Europa x Brasil. Acabei pegando um quarto inteiro numa casa particular por 40 Euros.

 

Ou seja, as cidades de praia podem ser bem caras na alta temporada entre Julho e Agosto, viajando nestes meses,eu estimaria um gasto na faixa dos 80 Euros por dia com hospedagem, alimentação, passeios, etc, para cada pessoa. Se for viajar no começo ou fim da temporada(junho ou setembro), eu acho que você conseguiria uma média de gastos na faixa dos 70 Euros, e se for fora de temporada, acho que conseguiria uma media na casa dos 60 euros por dia.

Link para o comentário
  • Membros

Então, ficando 4 dias em Roma, 3 em Florença e arredores, 1 dia para ir de Florença até Dubrovnik, 3 dias em Dubrovnik, 1 dia para ir até Istambul, 4 dias em Istambul, mais o dia da chegada e o do volta que geralmente são dias meio perdidos onde não se consegue fazer muita coisa, seriam 18 dias.

 

70 Euros x 18 dias x 5 pessoas = 6.300 Euros, convertendo para Reais usando a cotação de hoje onde 1 Euro = R$ 4.00 arredondando para cima, seriam em torno de R$ 25.200 para hospedagem, alimentação, lanches, passeios e uma outra balada.

 

5 passagens Brasil - Europa - Brasil x R$ 2.500 = R$ 12.500

 

Com estas cidades, com um pouco de sorte e organizando direitinho as coisas, eu estimaria que vocês gastem entre 200 e 250 Euros em passagens locais cada pessoa, multiplicando por 5, seriam em torno de 1.250 Euros ou R$ 5.000 arredondando para cima.

 

Precisa de seguro também, que deve lhe custar uns R$ 1.500 no total.

 

Somando 25.200 + 12.500 + 5.000 + 1.500, seriam em torno de R$ 44.000 arredondando, e claro precisa ter uma reserva de uns 100 a 200 Euros para cada pessoa, R$ 2.000 a R$ 3.000 no total, para algum imprevisto, como por exemplo perder um trem ou avião, perder uma mala e ter que comprar as coisas lá, comer algo estragado ou ter uma insolação e ter que comprar algum remédio, etc...

 

Claro que isto é uma conta bem grosseira, baseado num perfil típico de turista, na hora de reservar e comprar as coisas pode ser que seja um pouco menos ou mais, mas seria mais ou menos por ai.

 

E isto também considerando 1 Euro = R$ 4.00, mas ninguém sabe como o Euro estará daqui a 3 anos, pode ser que volte a custar R$ 3.00, ou também pode ser que volte a custar R$ 5.00.

 

Mas eu trabalharia com uma meta de R$ 45.000 para as 5 pessoas, se lá em 2019 o euro tiver baixado vai sobrar algum dinheiro e vocês podem pensar em aumentar alguns dias e incluir alguma outra cidade, se tiver subido, vocês avaliam qual cidade cortar e viajar menos tempo para caber no orçamento.

Link para o comentário
  • Membros
Então, ficando 4 dias em Roma, 3 em Florença e arredores, 1 dia para ir de Florença até Dubrovnik, 3 dias em Dubrovnik, 1 dia para ir até Istambul, 4 dias em Istambul, mais o dia da chegada e o do volta que geralmente são dias meio perdidos onde não se consegue fazer muita coisa, seriam 18 dias.

 

70 Euros x 18 dias x 5 pessoas = 6.300 Euros, convertendo para Reais usando a cotação de hoje onde 1 Euro = R$ 4.00 arredondando para cima, seriam em torno de R$ 25.200 para hospedagem, alimentação, lanches, passeios e uma outra balada.

 

5 passagens Brasil - Europa - Brasil x R$ 2.500 = R$ 12.500

 

Com estas cidades, com um pouco de sorte e organizando direitinho as coisas, eu estimaria que vocês gastem entre 200 e 250 Euros em passagens locais cada pessoa, multiplicando por 5, seriam em torno de 1.250 Euros ou R$ 5.000 arredondando para cima.

 

Precisa de seguro também, que deve lhe custar uns R$ 1.500 no total.

 

Somando 25.200 + 12.500 + 5.000 + 1.500, seriam em torno de R$ 44.000 arredondando, e claro precisa ter uma reserva de uns 100 a 200 Euros para cada pessoa, R$ 2.000 a R$ 3.000 no total, para algum imprevisto, como por exemplo perder um trem ou avião, perder uma mala e ter que comprar as coisas lá, comer algo estragado ou ter uma insolação e ter que comprar algum remédio, etc...

 

Claro que isto é uma conta bem grosseira, baseado num perfil típico de turista, na hora de reservar e comprar as coisas pode ser que seja um pouco menos ou mais, mas seria mais ou menos por ai.

 

E isto também considerando 1 Euro = R$ 4.00, mas ninguém sabe como o Euro estará daqui a 3 anos, pode ser que volte a custar R$ 3.00, ou também pode ser que volte a custar R$ 5.00.

 

Mas eu trabalharia com uma meta de R$ 45.000 para as 5 pessoas, se lá em 2019 o euro tiver baixado vai sobrar algum dinheiro e vocês podem pensar em aumentar alguns dias e incluir alguma outra cidade, se tiver subido, vocês avaliam qual cidade cortar e viajar menos tempo para caber no orçamento.

 

Muito obrigada, você ajudou muito a gente com os seus comentários. Nós conversamos e decidimos ficar apenas na Itália, visitar algumas cidades por lá e passar mais dias nas que tiverem mais lugares para conhecer. Até o momento iremos permanecer com a meta de R$ 45.000 ( para uma viagem de 15 dias, mais ou menos). Iremos trabalhar para conseguir o dinheiro dos passaportes, primeiramente, em seguida das passagens, hospedagens, passeios, seguros e extras.

Link para o comentário
  • Membros

Só para complementar, ainda falta baaaastante tempo até 2019, com certeza vocês ainda vão mudar de ideia várias vezes sobre os locais pra visitar até lá.

 

Então neste momento se preocupem em juntar o dinheiro necessário, e lá no final de 2018 ou começo de 2019, uns 6 meses antes de viajar, vocês verificam quanto dinheiro conseguiram juntar, e decidem quais locais visitar, que provavelmente vão ser diferentes dos que vocês escolheram hj... rss

 

Quase todo mundo muda de ideia várias vezes até a viagem realmente sair. Quando eu vou viajar, a viagem que realente acaba saindo, geralmente é bem diferente da ideia inicial, então relaxe a respeito disto neste momento, deixe para se preocupar com isto mais perto da sua viagem, agora você tem coisas mais importantes para se preocupar, que é conseguir o dinheiro necessário... rss

 

Vai dar tudo certo, é só se empenhar e planejar bem, boa sorte até lá!!

Link para o comentário
  • Membros
Passaporte vale por 10 anos, então se não for usar ele antes de 2019, não vale a pena fazer ele já, pois ó serviria para deixar ele guardado na gaveta e ver ele perder 2 anos de validades sem uso...

 

Se não for usar ele antes, feixe para fazer ele uns 6 meses antes da viagem.

Ok. Obrigada. Eu tenho um passaporte que precisei fazer para ir aos Estados Unidos participar de uma olimpíada de matemática, mas ele é válido por apenas 5 anos (fiz em janeiro). É uma pena eu não poder usá-lo agora :/

Link para o comentário
  • Membros
Só para complementar, ainda falta baaaastante tempo até 2019, com certeza vocês ainda vão mudar de ideia várias vezes sobre os locais pra visitar até lá.

 

Então neste momento se preocupem em juntar o dinheiro necessário, e lá no final de 2018 ou começo de 2019, uns 6 meses antes de viajar, vocês verificam quanto dinheiro conseguiram juntar, e decidem quais locais visitar, que provavelmente vão ser diferentes dos que vocês escolheram hj... rss

 

Quase todo mundo muda de ideia várias vezes até a viagem realmente sair. Quando eu vou viajar, a viagem que realente acaba saindo, geralmente é bem diferente da ideia inicial, então relaxe a respeito disto neste momento, deixe para se preocupar com isto mais perto da sua viagem, agora você tem coisas mais importantes para se preocupar, que é conseguir o dinheiro necessário... rss

 

Vai dar tudo certo, é só se empenhar e planejar bem, boa sorte até lá!!

 

Você fala as coisas mais coerentes nos momentos mais convenientes, rs. Obrigada pelos conselhos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...