Ir para conteúdo

Noronha com um bebê


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos.

 

Criei esse tópico para contar um pouco da nossa experiência em Noronha com o nosso bebê, o Chico. Procurei muito por dicas antes da viagem e eram poucas, então o objetivo aqui é incentivar e dar dicas aos pais que querem conhecer esse paraíso, mas ainda tem receio por causa do rebento.

 

A época da Viagem;

Viajamos entre os dias 9 e 19 de abril de 2014, baixa temporada na ilha por ser o período de inverno. Nesse período chove todo dia, daquelas chuvinhas passageiras de fim de tarde e durante 3 dias pegamos o dia inteiro de chuva. As vantagens é que na baixa temporada você pega o lugar mais vazio e as pousadas mais baratas (Pagamos R$ 180,00 o casal na pousada Lua Bela) - com a estadia mais barata da para ficar mais tempo ::otemo::

Com bebê, ficar mais tempo é bom, pois você fica menos ansioso por conhecer tudo e não tem aquela sensação que tá perdendo a viagem por ficar na pousada um dia que o tempo tá ruim

Se você não tem 10 dias, então é melhor viajar nos meses de seca (julho a fevereiro).

 

O acesso às praias.

Dá para levar o bebê em todas as praias, sem exceção. As melhores são a do Sueste , a do Boldro e a da Caieiras - todas com piscina natural. A do Sueste é um piscinão incrível e as outras duas o ideal é na maré baixa.

 

Naquelas praias mais distantes, onde você encara uma trilha (baia dos porcos, atalaia, praia do leão) a super dica é a "cadeirinha- mochila-cargueira" : ela tem a mesma estrutura de um mochilão, mas é uma cadeirinha de bebê - foi um sucesso na viagem e um alivio para os braços.

Dá para fazer as trilhas sem a cadeirinha

 

Guarda Sol

Tralha necessária para quase todas as praias. As unicas com sombra são as urbanas (meio, cachorro e conceição) a do Boldró e a do Sancho - Não leve o guarda sol para o Sancho que rola arvores amigas e é uma tralha a mais para descer nas escadas.

 

A temida escada de descida do SANCHO

Nem pense em desistir da praia mais bonita do brasil por conta da escadinha. Leve um canguru um sling ou a super cadeirinha que dá para descer numa Boa. Não tem barraca na praia então leve umas comidinhas. Como já disse, pode desenanar do guarda sol.

No inverno formam-se duas cachoreiras na praia, coisa linda de se ver e delicia de entrar, e a gente ainda ganha uma piscininha de agua doce para o rebento.

 

Passeio de Barco

O "trovão dos mares", também conhecido como barco da Marlene foi super recomendado pelos Mochileiros e nós fomos conferir. É tranquilo ir com o bebê e rola um almoço delicia a bordo, além de parada para banho no Sancho. (já viu que amamos o Sancho, não?)

 

Frutas, papinhas etc

O Chico odeia as papinhas prontas (especialmente as salgadas) então fizemos papinha todos os dias, levando em uma "marmita" na bolsa térmica. Na pousada Lua Bela me liberaram a cozinha e creio que nas outras não será um grande problema. As frutas do cafe da manha também iam na "marmita". O único senão é o preço dos legumes nos mercados de noronha - pouca variedade, tudo meio feio e bem caro (pagamos a bagatela de R$ 1,90 por uma batata).

 

Repelente.

Leve e não desgrude dele, especialmente no fim da tarde. Os maruins são uns demoninhos quase invisíveis que picam sem dó.

 

Melhor meio de tranporte

Nos ficamos metade do tempo com o Bugue e a outra metade tomando Taxi. O bugue te dá mais autonomia, mas o bebê vai no colo do passageiro (esquece cadeirinha). O preço do táxi é tabelado e a corrida mais cara custa R$ 25,00 - fica mais barato que o bugue, mas tem que combinar a volta.

Aviso à parentada

A internet na ilha é movida à lenha - fotos para a vovó, só no final da viagem mesmo.

 

Hospital

Tem um na Vila dos Remédios, proximo a praça Flamboyant. Não usamos mas, segundo as mães locais com quem conversei, sempre tem um médico de plantão

 

Restaurante Delicia

Para nós foi o Zé Maria. Tá na média dos preços da ilha (R$90,00 um prato para o casal) e tem papinha cortesia ::love::

 

 

Vai que Vai, Noronha é demais e com bebê dá!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Alguem foi para la recentemnete?

gostei muito deste post me animouo a levar o meu pequeno de 2 anos.

 

Alguem ja alugou carro por la?

Encontrei um alocadora que tem carros fechados e achei que com o pequeno vai facilitar bastante.

 

O guarda-sol vc levou no aviao ou comprou um por la?

 

Tem um blog que mostra ate a descida para a praia do Sancho com bebe

http://www.trilhaseaventuras.com.br/roteiro-de-8-dias-em-fernando-de-noronha-com-crianca/

Link para o comentário
  • Membros

Fui com meu pequeno qdo ele tinha 1a10m !! Foi tudo ótimo, inclusive a descida p a praia do Sancho! E foi debaixo de chuva! Uma dica! Um bom canguru e uma boa sandália antiderrapante! A minha é da Timberland e me salvou, até descer por trilhas cheias de lama p chegar na praia do leão desci, e sempre com meu pequeno juntinho! Alugamos um bugre e valeu muito a pena! Algumas praias são distantes e vc volta na hora q quiser! Somente a praia do sueste é q fomos de ônibus, qdo já tínhamos devolvido o bugre, pois o ônibus te deixa nela!! A única coisa q fiz que não levei o pequeno, foi o mergulho com cilindro. O deixei na pousada com o pai, achei q talvez fosse entediante p ele o percurso e a espera.... Boa viagem! Divirtam-se!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...