Membros Lu Lopes Postado Abril 20, 2014 Membros Postado Abril 20, 2014 Queridos. Criei esse tópico para contar um pouco da nossa experiência em Noronha com o nosso bebê, o Chico. Procurei muito por dicas antes da viagem e eram poucas, então o objetivo aqui é incentivar e dar dicas aos pais que querem conhecer esse paraíso, mas ainda tem receio por causa do rebento. A época da Viagem; Viajamos entre os dias 9 e 19 de abril de 2014, baixa temporada na ilha por ser o período de inverno. Nesse período chove todo dia, daquelas chuvinhas passageiras de fim de tarde e durante 3 dias pegamos o dia inteiro de chuva. As vantagens é que na baixa temporada você pega o lugar mais vazio e as pousadas mais baratas (Pagamos R$ 180,00 o casal na pousada Lua Bela) - com a estadia mais barata da para ficar mais tempo Com bebê, ficar mais tempo é bom, pois você fica menos ansioso por conhecer tudo e não tem aquela sensação que tá perdendo a viagem por ficar na pousada um dia que o tempo tá ruim Se você não tem 10 dias, então é melhor viajar nos meses de seca (julho a fevereiro). O acesso às praias. Dá para levar o bebê em todas as praias, sem exceção. As melhores são a do Sueste , a do Boldro e a da Caieiras - todas com piscina natural. A do Sueste é um piscinão incrível e as outras duas o ideal é na maré baixa. Naquelas praias mais distantes, onde você encara uma trilha (baia dos porcos, atalaia, praia do leão) a super dica é a "cadeirinha- mochila-cargueira" : ela tem a mesma estrutura de um mochilão, mas é uma cadeirinha de bebê - foi um sucesso na viagem e um alivio para os braços. Dá para fazer as trilhas sem a cadeirinha Guarda Sol Tralha necessária para quase todas as praias. As unicas com sombra são as urbanas (meio, cachorro e conceição) a do Boldró e a do Sancho - Não leve o guarda sol para o Sancho que rola arvores amigas e é uma tralha a mais para descer nas escadas. A temida escada de descida do SANCHO Nem pense em desistir da praia mais bonita do brasil por conta da escadinha. Leve um canguru um sling ou a super cadeirinha que dá para descer numa Boa. Não tem barraca na praia então leve umas comidinhas. Como já disse, pode desenanar do guarda sol. No inverno formam-se duas cachoreiras na praia, coisa linda de se ver e delicia de entrar, e a gente ainda ganha uma piscininha de agua doce para o rebento. Passeio de Barco O "trovão dos mares", também conhecido como barco da Marlene foi super recomendado pelos Mochileiros e nós fomos conferir. É tranquilo ir com o bebê e rola um almoço delicia a bordo, além de parada para banho no Sancho. (já viu que amamos o Sancho, não?) Frutas, papinhas etc O Chico odeia as papinhas prontas (especialmente as salgadas) então fizemos papinha todos os dias, levando em uma "marmita" na bolsa térmica. Na pousada Lua Bela me liberaram a cozinha e creio que nas outras não será um grande problema. As frutas do cafe da manha também iam na "marmita". O único senão é o preço dos legumes nos mercados de noronha - pouca variedade, tudo meio feio e bem caro (pagamos a bagatela de R$ 1,90 por uma batata). Repelente. Leve e não desgrude dele, especialmente no fim da tarde. Os maruins são uns demoninhos quase invisíveis que picam sem dó. Melhor meio de tranporte Nos ficamos metade do tempo com o Bugue e a outra metade tomando Taxi. O bugue te dá mais autonomia, mas o bebê vai no colo do passageiro (esquece cadeirinha). O preço do táxi é tabelado e a corrida mais cara custa R$ 25,00 - fica mais barato que o bugue, mas tem que combinar a volta. Aviso à parentada A internet na ilha é movida à lenha - fotos para a vovó, só no final da viagem mesmo. Hospital Tem um na Vila dos Remédios, proximo a praça Flamboyant. Não usamos mas, segundo as mães locais com quem conversei, sempre tem um médico de plantão Restaurante Delicia Para nós foi o Zé Maria. Tá na média dos preços da ilha (R$90,00 um prato para o casal) e tem papinha cortesia Vai que Vai, Noronha é demais e com bebê dá! 1 Citar
Membros Millaf2 Postado Outubro 13, 2014 Membros Postado Outubro 13, 2014 Que legal o seu tópico! Me tirou muitas dúvidas, principalmente em relação à escada de descida do SANCHO! Agora vou muito mais tranquila! Obrigada por compartilhar! Citar
Membros Millaf2 Postado Outubro 13, 2014 Membros Postado Outubro 13, 2014 Agora, uma dúvida... Iremos em Abril de 2015... chove muito mesmo? Mas faz calor? A chuva atrapalhou?? Citar
Membros JTyler Postado Janeiro 4, 2015 Membros Postado Janeiro 4, 2015 Valeu as dicas, vou em outubro 15 e já comecei a pesquisar hehe Meu bebe vai estar com 2 anos, espero q ele fique bem e deixe a gente mergulhar, revesando é claro. Faltou vc dizer a idade do seu bebe. Citar
Membros Millaf2 Postado Janeiro 22, 2015 Membros Postado Janeiro 22, 2015 Sabe uma coisa que estou encanada tb? Sobre as trilhas, as escadas... são escorredias? vc foi de tênis ou chinelos mesmo?? Estou até pensando em comprar aquelas papetes de trekking... Citar
Membros Daniela Feu Rosa Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Olá! O que é essa caveira mochila cargueiro? Qual a marca? Onde comprar? Outra dúvida: você foi ao Sancho de chinelo ou tênis para descer a escada com o seu bebê? Muito obrigada! 1 Citar
Membros andre_2004 Postado Dezembro 5, 2016 Membros Postado Dezembro 5, 2016 Alguem foi para la recentemnete? gostei muito deste post me animouo a levar o meu pequeno de 2 anos. Alguem ja alugou carro por la? Encontrei um alocadora que tem carros fechados e achei que com o pequeno vai facilitar bastante. O guarda-sol vc levou no aviao ou comprou um por la? Tem um blog que mostra ate a descida para a praia do Sancho com bebe http://www.trilhaseaventuras.com.br/roteiro-de-8-dias-em-fernando-de-noronha-com-crianca/ Citar
Membros Millaf2 Postado Dezembro 6, 2016 Membros Postado Dezembro 6, 2016 Fui com meu pequeno qdo ele tinha 1a10m !! Foi tudo ótimo, inclusive a descida p a praia do Sancho! E foi debaixo de chuva! Uma dica! Um bom canguru e uma boa sandália antiderrapante! A minha é da Timberland e me salvou, até descer por trilhas cheias de lama p chegar na praia do leão desci, e sempre com meu pequeno juntinho! Alugamos um bugre e valeu muito a pena! Algumas praias são distantes e vc volta na hora q quiser! Somente a praia do sueste é q fomos de ônibus, qdo já tínhamos devolvido o bugre, pois o ônibus te deixa nela!! A única coisa q fiz que não levei o pequeno, foi o mergulho com cilindro. O deixei na pousada com o pai, achei q talvez fosse entediante p ele o percurso e a espera.... Boa viagem! Divirtam-se! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.