Ir para conteúdo

CLIMA NO MÉXICO - Que tipo de roupa levar?


CamilaT

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estive agora em janeiro no México e posso dizer que nesse período - inverno para eles - achei as noites bem frias na Cidade do México, e num dia pegamos 8ºC às 9h da manhã! Mas geralmente durante o dia, quando o sol saia, ficava bem agradável, sendo que somente uma blusa de manga comprida resolvia.

Nas demais locais que passei - Palenque, Mérida e na Riviera Maia - todas com um clima quente.

E muito bem lembrado acima, nos deslocamentos que fiz de ônibus pela empresa ADO, precisei sempre do casaco, pois o ar-condicionado estava bem gelado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Olá Mochileiros

Vou para o méxico em julho, alguém já foi e pode me falar sobre o clima nessa época?

a ideia é desembarcar na cidade do méxico e depois ir para riviera

bjos

 

bruna, julho é verão. na cidade do mexico, faz calor de dia e de noite esfria um pouco, devido a altitude. costuma chover. ja riviera (e região) é mais quente, e quente mesmo! chove menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Qual a melhor época do ano para ir até Cancun?

 

entre junho e agosto é verão: calorzão, as vzs chove de tarde.

final de agosto até outubro, novembro, é a chamada temporada de furacões. nao necessariamente vao ocorrer, mas costuma chover mais, durante mais tempo.

novembro a maio faz menos calor, chove menos tambem. acho que é a época em que a água está mais quente, mas nao tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
12 horas atrás, Mik Scofield disse:

México em dezembro, alguém ja foi? Queria saber como é o clima, ta dificil encontrar pessoas na internet que ja foram em dezembro.... 

Vai depender muito da região o clima. Por exemplo, na CdMx houve dias que atingimos os 0º, mas a média foi de 10º à noite, e durante o dias às vezes fresquinho, às vezes ensolarado, mas muito agradável. Na região litoránea acostuma ser quente, mas não tanto comparado com o verão, e às vezes pode chegar a esfriar quando entra um "frente" (massa de ar frio ou gelado).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive no méxico em novembro e dezembro de 2016 e vi o seguinte:

CD méxico - seco e frio e ensolarado - como mín. 8 graus e máx 20 graus

Puebla - seco e frio e ensolarado -como mín. 8 graus e máx 20 graus

Essas duas cidades estão em altitude  (acima de 2000 snm) por isso entendo que geralmente são bem frias.

No geral nesses meses não chove no México! eu acredito que chova entre setembro e outubro (meses de furacões )

Oaxaca - seco e calorzinho - mín 10 e máx 25

San Critobal de Las casas - voltou o frio rsrs -- mín 7 graus e máx 22 

Palenque- lugar mais quente do méxico que fui, rsrs - máx de 35 au acho...

Valladollid - Quente tb - como 30 graus -  muito bom para nadar nos cenotes..

Cancun, Playa del Carmem e Tulum - Dizem que fui na época menos quente, porém não choveu nenhum dia, la estava na média de 30 graus durante o dia, e com o vento vc não sente nenhum calor na praia..

 

Espero ter ajudado..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...