Ir para conteúdo

9 dias em Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Caros mochileiros, meu roteiro completo está em: 36-dias-em-portugal-espanha-e-italia-t135279.html, mas resolvi postar aqui minha dúvida específica sobre Portugal. Vale a pena alugar um carro pra fazer Óbidos, Batalha e Alcobaça em um dia ou escolho apenas um lugar (qual) pra curtir com calma? Segue o roteiro de Portugal. Sugestões de atrações imperdíveis, hospedagens baratas, deslocamentos de trem, e de como melhor aproveitar o lugar no inverno também são super bem-vindas! Obrigada!

 

Dia 26/12: Porto (chegada às 11h)

Dia 27/12: Porto

Dia 28/12: Porto/Aveiro (manhã/trem)/Coimbra (noite/tem)

Dia 29/12: Coimbra/Lisboa (noite/trem)

Dia 30/12: Lisboa

Dia 31/12: Lisboa

Dia 01/01: Lisboa

Dia 02/01: Sintra (bate-volta de Lisboa/1h de trem)

Dia 03/01: Óbidos, Batalha e Alcobaça (bate-volta de Lisboa/alugar carro)

Dia 04/01: Lisboa/Barcelona (voo às 11h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Filipe, obrigada pelo retorno! As passagens de trem eu devo comprar com antecedência (qual site?) ou deixo pra comprar na hora? Abraços.

 

Oi Beatriz,

 

Se não se importar pode fazer Óbidos, Batalha e Alcobaça de excursão...

 

Trem para Sintra comprei na hora... Acredito que não precise comprar antes... Só se ligar nos horários mesmos.

 

Não pensa em ir para Cascais e Estoril?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou finalizando o roteiro agora e surgiu uma questão. Não posso fazer Porto-Aveiro-Coimbra no mesmo dia, porque a estação de Aveiro não tem lugar pra guardar bagagem. Então vou descer direto de Porto pra Coimbra. Mas tenho um dia em Porto pra fazer um bate-volta. Minha dúvida é se faço pra Aveiro, ou se subo pra Guimarães ou Braga. Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dá pra fazer Sintra, Caiscais e Estoril no mesmo dia? Se der, incluo no roteiro. Valeu!

 

Tem muitas coisas para você ver e fazer em Sintra, na verdade para ver tudo precisaria ficar ao menos 2 dias só em Sintra.

 

Com 1 dia você só vai conseguir ver as três principais atrações de Sintra, que são as ruínas do Castelo dos Mouros, Palácio Nacional da Pena e Quinta da Regaleira.

 

Depois de visitar estes três, mal vai ter tempo de comer um "Travesseiro de Sintra"e uma "Queijada", doces típicos da cidade, e dar uma volta pela vila. Em Sintra ainda tem o Palácio Nacional de Sintra, Monserrate, Convento dos Capuchos, etc, que provavelmente não vai dar tempo de ver num dia só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...