Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou super ansioso! Irei visitar Gramado e Canela no mês que vem. Vou de carro, serão mais de mil quilômetros daqui de Foz do Iguaçu - PR, até o destino, mas, com certeza, irá valer a pena. No percurso quero conhecer a Serra do Rio do Rastro em SC e outras cidades menores.

 

Vou seguir muitas das dicas que vi neste tópico, parabéns!

 

Mais tarde faço um relato de como foi minha viagem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Fui à Serra gaúcha no mês passado, e descobri um novo parque por lá muito legal. Tem várias cachoeira para ver e um restaurante bem cara de fazenda, com uma comida deliciosa.

 

Dá uma olhada nesse post:

http://www.itglamour.com/2014/07/eco-parque-sperry-passeio-em-canela.html

 

Abs.

Thalita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Emanoele,

Não sei se você, à essa altura, já escolheu hospedagem mas o que eu vim dizer é que pesquisar é o melhor negócio. Digo isso porque já fomos 2 vezes e estamos planejando a terceira para esse ano e, nessas duas experiências anteriores, o que aprendi foi que o CARO e o BARATO dependem de uma série de fatores como distância do Centro, o que você vai focar em sua viagem, você quer conforto ou praticidade? prefere hotel ou alugar uma casa de temporada onde você terá que cozinhar, arrumar, enfim...tudo contigo? Em resumo, hospedagem em Gramado e Canela é sempre um grande quebra-cabeças...Minha sugestão é que você ponha no papel tudo mais da viagem e deixe para escolher a hospedagem por último, baseada, justamente, na programação principal. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Povo.

 

Estou indo pra gramado amanha e pelo que li e absorvi aqui do grupo, fiz essa lista de lugares que me interessam ir:

 

Alpen Park Trenó (descida monorail)

Alpen Park Montanha Russa

Alpen Park Arvorismo + Tirolesa

Alpen Park Tirolesa

Snowland atrações

El fuego restaurante

O pasteleiro pastelaria

Pataciuta restaurante/massas

El piacere pizzaria

Challet restaurante

Maria Fumaça atrações

Parque da ferradura atrações/paisagem

Brasil Rafting Park Rafting

Brasil Rafting Park Mini rating + tirolesa

Brasil Rafting Park Rafting Noturno

Brasil Rafting Park Canopy

Brasil Rafting Park Tirolesa

Canyon Itaimbezinho paisagem

Vale da Ferradura paisagem

 

Devo acrescentar algo, substituir algo, retirar algo? Nota que ficarei por lá 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fernando, tudo bem??

Não sei se ainda dá tempo de te sugerir alguma coisa, mas estas coisas todas não cabem em quatro dias, pois a maioria leva o dia todo.

 

Tá viajando com criança? O Snowland é bem fraco pra adulto... Alpen Park tb não animei.

Itaimbezinho fica no Parque nacional dos Aparados da Serra, é longinho de Gramado e leva no mínimo o dia todo.

 

Parque da Ferradura tb gasta o dia todo.

 

Restaurantes... se vc tiver paciência pra ficar esperando de pé no Pastasciutta... eu não tive, rs. Tem vários bons e vários muito ruins. Enfim.

 

Tem várias outras coisas legais pra fazer, talvez vc tenha visto e não tenha se interessado, mas eu recomendo o Parque do Caracol, Parque de Lavanda, o templo budista na cidade de Três Coroas, as vinícolas de Bento Gonçalves (e não a Maria Fumaça que é cara e meio fake pelo que li, rs), mas enfim, gosto é gosto.

 

Boa viagem!

Se ainda der tempo, segue meu relato de lá deste ano: adorada-serra-catarinense-serra-gaucha-e-um-frio-de-rachar-3500km-de-carro-com-crianca-pelos-3-estados-do-sul-t131346.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...