Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, gostaria de relatar minha última viagem, aqui no Brasil mesmo, para Gramado e Canela. Foi muito melhor do que imaginava, a cidade é linda, muito limpa e organizada, me senti na Europa! Peguei um avião Rio-Porto Alegre e a intenção inicial era alugar um carro para ir até Gramado, mas a burocracia na locadora foi tão grande que acabamos desistindo! foi a melhor coisa que aconteceu!! :)

pegamos um taxi até a rodoviária e partimos de onibus mesmo, uma viagem tranquila, menos de 2horas... chegando em Gramado, para minha surpresa, a pousada que havia reservado era bem ao lado da rodoviária, Ares da Serra, uma gracinha, bem localizada e café da manhã delicioso, ótimo custo-benefício! depois foi só aproveitar os sete dias que passei na cidade, tudo a pé, ao passeios podem ser feitos todos através de agencias e o pessoal da pousada dá todas as dicas. aluguei carro apenas 1 dia, em Gramado mesmo para ir até Canela pois queria conhecer um parque que nenhuma agencia estava fazendo, o Alpen Park, acho que valeu a pena.

 

outros passeios imperdíveis:

maria fumaça e roteiros de agroturismo.

 

to louca para voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E aí Flavia.

 

Conte-nos sobre essa locadora aí de PA que criou entraves p/ vcs reservarem o carro.

Sobre essa burocracia. Por que toda ela?

 

Até p/ prevenir as pessoas dos problemas semelhantes.

 

E quanto a alimentação, como foi? Como foi? É muito caro? Quais os melhores lugares p/ isso.

 

E qto aos passeios, são faceis de chegar? Qual a dificuldade que vc encontrou e as dicas?

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

na verdade, todas as locadoras de Porto Alegre funcionam da mesma maneira, além de exigirem uma documentação enorme, vc é obrigado a fazer um seguro de quase R$ 2.000 e deixar pago no cartão, após a devolução do carro eles extornam o valor. O problema é que eu só tinha um cartão e não queria usa-lo para isso. Então achei melhor ir de Onibus, a passagem custou cerca de R$40,00 e em Gramado não precisa de carro para nada, a não ser que fique em um lugar afastado. O ideal é ficar próximo a rua principal, a Borges de Medeiros.

 

Alimentação

 

minha estratégia era comer algo mais barato de dia para poder ir jantar num lugar legal a noite.

 

descobrimos o Pasteleiro, uma pastelaria super simpática, barata e deliciosa. O pastel grande era gigante, mais de 20 opçoes de sabores e custava cerca de R$ 4,50. Uma ótima descoberta!

 

entre as opções de buffet o El Fuego é um dos melhores, mais carinho cerca de R$ 20,00 por pessoa, fica na rua que liga Gramado a Canela.

 

para jantar o Pataciutta é maravilhoso, uma das melhores massas que já comi na vida, tem outro ao lado dele que é do mesmo dono, o El piacere, que também é maravilhoso e tem uma pizza no forno a lenha maravilhosa.

 

Fondie

 

para jantar o que mais tem são opções de fondie ( reserve pelo menos R$ 80,00 para isso), o challet é um dos mais badalados, é bem carinho também, cerca de R$ 80,00 o casal, fora bebidas, mas vale a pena.

 

tem um super estrelado , está no guia 4 rodas como um dos melhores do brasil , o Belle du Vallais, só que achei que não valia a pena pois era muito caro, me arrependi (de não ter ido) pois acabei indo num que o hotel me indicou até com o nome parecido, Valle du Vallais, meio cafoninha, uma música esquisita e meu marido saiu passando mal. É o barato que sai caro( a conta deu R$ 60,00).

 

Passeios que mais valeram a pena:

 

roteiros de agoturismo ( R$ 35,00 pessoa)

 

maria fumaça: ( R$ 100,00 pessoa) um ´pouco caro mas vale a pena, vai para várias cidades e o almoço está incluido, assim como a visita a vinicula Miolo.

 

parque da Ferradura em Canela(super barato, acho que r$ 5,00 entrada)

 

Alpen Park, em Canela( R$ 20,00)

 

aldeia do Papai Noel(só para quem está com criança) ( R$ 10,00 pessoa)

 

 

o que não fiz e me arrependi:

 

Rafting

 

pesseio ao canyon do Itaimbezinho ( o tempo estava ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Então achei melhor ir de Onibus, a passagem custou cerca de R$40,00

Complementando: a passagem Porto Alegre/Gramado custa em torno de 30 reais ida e volta.

 

maria fumaça: ( R$ 100,00 pessoa) um ´pouco caro mas vale a pena, vai para várias cidades e o almoço está incluido, assim como a visita a vinicula Miolo.

A Maria Fumaça não passa por Gramado ou Canela, você me confundiu um pouco. Ela vai por Bento Gonçalves, Garibaldi e outros lugares da serra, conhecidos por "vale dos vinhedos". Bento Gonçalves dá + ou - 1h e meia de carro, de Gramado.

 

- parque da Ferradura em Canela(super barato, acho que r$ 5,00 entrada)

- Alpen Park, em Canela( R$ 20,00)

- aldeia do Papai Noel(só para quem está com criança) ( R$ 10,00 pessoa)

Três lugares que não faço muita questão de ir. Quanto à Ferradura, o melhor mesmo é visitar a Cascata do Caracol. Além da vista magnífica, há trilha que leva ao topo e uma enorme escada para você descer até a base. O parque é um ótimo lugar para passar o dia.

 

Você falou do trem e, como eu disse, não tem Maria Fumaça em Gramado/Canela. Entretanto, tem o Mundo a Vapor (rodovia que liga as duas cidades), que é interessante até, um bom passeio para os dias chuvosos (eles teimam em acontecer constantemente quando vou para lá).

 

Outras coisas fantásticas de se fazer em Canela/Gramado:

 

- Passeio pelo Lago Negro

É um lugar lindíssimo, tem pedalinhos e trilhas. Também bom para passar o dia e não se paga ingresso. Em Gramado (é um pouco para dentro da cidade, mas tem placas indicativas por tudo que é canto).

 

- Café colonial

Puxa, até achei estranho você não ter mencionado algum café colonial, que é uma atração dessas cidades. Há cafés para todos os bolsos, sendo o mais caro (mas não necessariamente o melhor) o Bela Vista. Recomendo visitar o da Torre (ou algo assim, acho que mudou o nome, mas ele é numa torre rs).

 

- Natal Luz/Sonho de um natal

Se você não foi a Gramado/Canela em dezembro, perdeu a melhor parte da serra. Ok, ok, dezembro não é mais frio, as chances de ver neve são nulas, mas as cidades ficam lindíssimas decoradas nessa época. Pinheirinhos nos canteiros centrais, laços, bolas, luzinhas por tudo que é canto... O melhor, entretanto, é ir logo no começo (lá pelo dia 16 de dezembro) e fazer o máximo para evitar os fins de semana - Gramado, em especial, fica intransitável para carros e pedestres nas noites de final de semana. Depois de ter passeado pelo centro (onde acontecem as apresentações), vale a pena pegar um carro e dar uma volta pela cidade, pois o pessoal decora as casas também. Como eu disse, lindíssimo.

 

o que não fiz e me arrependi:

- Rafting

- pesseio ao canyon do Itaimbezinho ( o tempo estava ruim)

Não sabia que rafting era feito em Canela ou Gramado. Não é Três Coroas? Você não teve de pegar outro ônibus para ir? E Itaimbezinho é relativamente longe dos dois lugares que você mencionou, embora pareça uma ótima visita.

 

Respondendo a quem perguntou, a comida lá não é tãão cara... só as coisas mais badaladas como café colonial, fondue e esse tipo de coisa é. Agora, se compra coisas boas e baratas no mercado, vai da sua opção...

 

No mais, o bom mesmo é aproveitar para passear nessas cidadezinhas que, como você disse, parecem européias. Gramado, em especial, oferece boas opções de compras, que poucos turistas resistem, mas cuidado. Chocolates (outra atração, são maravilhosos, para falar a verdade) são relativamente carinhos (vale a pena dar uma pesquisada, a qualidade não varia tanto que justifique 50 reais de diferença no preço do quilo), roupas de inverno (as lojas na Borges de Medeiros, em Gramado, são donas de explorar os turistas nesse aspecto)... quanto às roupas, se acha roupas mais baratas sim, mas geralmente em feiras que fazem de vez em quando por lá. Vale a pena se informar e não sair comprando a primeira coisa :P

 

Quanto à burocracia para alugar um carro... eu, hein, nunca tinha ouvido falar nada disso não. Acho que você não teve sorte com as locadoras que pegou, Flávia. Tenho amigos que vieram de SP e alugaram carro sem problemas. De qualquer forma, se alguém estiver a fim de vir e precisar de dicas, grite aqui que vejo o que posso fazer por vocês rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

ressussitando o tópico, fiz esse passeio em 2007, saindo do Rio para POA de avião, feriado da semana santa.

 

Alugamos com antecedência um carro pequeno 1.6 na hertz e não tive o menor problema, fui muito bem atendido, e ainda pagamos em 5x. Ficamos em POA, pq queria dar umas voltas pela cidade. Fomos pra gramado bem cedinho passar o dia, lógico que foi bem corrido, mas não tínhamos muito tempo disponível. Adoramos gramado e canela, lugar muito bonito pra passear, voltaremos em breve, de preferência no frio.

 

PS. a subida da estrda via nova petrópolis é lindíssima, vale o passeio de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, sobre o rafting na Serra Gaúcha.

Tem dois: um em Três Coroas e outro em Canela. O que sai de Canela é mais longo e é um percurso semi-profissional. O de Três Coroas é o mais popular. O nome do lugar lá em Três Coroas é PARQUE DAS LARANJEIRAS. Lá no parque mesmo tem diversas empresas que fazem a descida, sempre com instrutores super bem preparados e que são cmopetidores, ganhadores de campeonatos e tudo mais.

 

É altamente recomendável.

 

Pra quem tem mais tempo pra ficar na Serra aqui do RS, é legal de conhecer Nova Petrópolis (é antes de chegar em Gramado e Canela). Lá tem muita roupa de inverno super barata!

 

:)

 

se alguém ainda quiser dicas sobre a serra, me avisem que eu sou expert nesse assunto! hahaha

 

Um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Em resposta ao amigo bernaado: ja que vc ira passar uma semana, nao é aconselhavel alugar por sete dias o carro, em gramado da pra conhecer varias lugares a pe.Porem é bom ir de carro e nao por agencias para : canela,nova petropolis e Sao francisco de Paula, para isso reserva 03 diarias de carro que da pra conhecer tudo. Os outros dias vcs realizam por agencias, pois os passeios sao distantes ( Rota da Uva e do vinho) 100 km de gramado, canyos de itambiezinho, entre outros, e compensam ir com grupos, os valores sao mais em conta. Tem tem um Agroturismo que é o turismo rural, passeios de 04 horas por propriedades e ainda degusta um pouquinho de cafe colonial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá colegas! Dentro de alguns dias partiremos de Fpolis para pousar em Canela. Olha Cicero, conseguimos diárias com café da manhã para duas pessoas a R$: 140,00 para o final de julho (alta temporada). Ficaremos cinco dias. Estamos providenciando passeios, inclusive pelas Vinícolas, o pacote mais barato que encontramos pela Agência Brocker está a R$: 80,00 por pessoa com almoço. Somente o passeio de Maria Fumaça é a parte RS: 60,00 por pessoa. No entanto, continuo procurando outras agências com pacotes mais acessíveis. Se alguém souber, favor informar! Mesmo estando de carro, como não conhecemos estamos pensando em contratar agência de passeios para visitar o itambezinho. Pela Brocker RS: 90,00. As despesas com combustível ficam em torno de RS: 200,00. Não estimo gastar menos que RS1.000,00 para duas pessoas nessa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...