Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá colegas! Dentro de alguns dias partiremos de Fpolis para pousar em Canela. Olha Cicero, conseguimos diárias com café da manhã para duas pessoas a R$: 140,00 para o final de julho (alta temporada). Ficaremos cinco dias. Estamos providenciando passeios, inclusive pelas Vinícolas, o pacote mais barato que encontramos pela Agência Brocker está a R$: 80,00 por pessoa com almoço. Somente o passeio de Maria Fumaça é a parte RS: 60,00 por pessoa. No entanto, continuo procurando outras agências com pacotes mais acessíveis. Se alguém souber, favor informar! Mesmo estando de carro, como não conhecemos estamos pensando em contratar agência de passeios para visitar o itambezinho. Pela Brocker RS: 90,00. As despesas com combustível ficam em torno de RS: 200,00. Não estimo gastar menos que RS1.000,00 para duas pessoas nessa viagem.

 

Fernanda,

 

cheguei de lá ontem, e fiz 3 passeios com a Brocker, além de 2 noites (by nights). Eles são simplesmente EXCELENTES, com guias maravilhosos, principalmente a Lia e a Ana Cláudia, super divertidas e educadas. Os motoristas são ótimos, e os veículos novinhos, lindos. Fiz o Tour alemão com compras, o Uva e Vinho (maravilhoso). Adorei a Maria Fumaça, muito divertida. Acho que vale a pena! E não perca o jantar Noite Gaúcha, na churrascaria Garfo e Bombacha. Simplesmente maravilhoso!! Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ai Galera,

 

Nossa... Gramado e Canela é show.

 

Fiz toda a rota de carro, saindo do interior de SC (Concórdia), passando por São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, Canion de Itaimbezinho (próximo a Praia Grande) chegando em Gramado e retornado pela Serra Gaucha (Caxias do Sul, Vacaria), Passo Fundo, Erechim e chegando em Concórdia.

 

Fiquei duas noites e dois dias em Gramado e Canela, e um terceiro dia foi só de viagem... visitei vários parques e atrações de lá e gastei muito pouco, no caso privei pela economia... com combustível, alimentação, parques, atrações e hospedagem R$ 650,00.

 

Alguns locais são muito caros... sem explicação... agora vale a pena... sem sombra de duvidas.

 

Foi show de bola... fomos em um grupo de 4 casais... o valor acima foi o que gastamos por casal.

Agora se quiser visitar tudo precisa no minimo uns 4 dias e olhe lá.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Von Scheibler!

 

Vi que você é uma das mais informadas aqui sobre a serra gaúcha. Por favor, poderia me dizer se o albergue de Gramado fica muito longe dos pontos turísticos? Pois estou pensando em ir em abril, mas queria economizar na hospedagem. Porém não pode ser um lugar muito distante porque vou com minha mae e ela tem 57 anos. Enfim, muita caminhada não vai dar... Se o albergue for longe, poderia me informar uma pousada mais central? Muito obrigado! Ah, se precisar de dicas em Minas Gerais, pode me perguntar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Von Scheibler!

 

Vi que você é uma das mais informadas aqui sobre a serra gaúcha. Por favor, poderia me dizer se o albergue de Gramado fica muito longe dos pontos turísticos? Pois estou pensando em ir em abril, mas queria economizar na hospedagem. Porém não pode ser um lugar muito distante porque vou com minha mae e ela tem 57 anos. Enfim, muita caminhada não vai dar... Se o albergue for longe, poderia me informar uma pousada mais central? Muito obrigado! Ah, se precisar de dicas em Minas Gerais, pode me perguntar. Abraço!

 

 

Bom dia Rubens

 

Creio que esta minha mensagem não esteja vindo muito atrasada pelo fato da data de sua postagem

 

O Hostel Gramado fica perto do Vale do Quilombo, Green Land e Aldeia do Papai Noel, estes são os mais pertos

 

1 quilometro mais ou menos sentido o centro de Gramado vc vai ter a Av. Borges de Medeiros com a Igreja São Pedro, a Praça Major Nicoletti, rua coberta e tudo mais e daí pra frente (igreja do relógio, lago negro, Mini mundo, pórtico, isso em Gramado, e Holywood Dream Cars,museu medieval, museu do perfume, Alpen Park, parque da ferradura e demais locais em Canela) já começará a ficar distante e em alguns casos, bem distante

 

Seria interessante achar algo mais perto ainda do Centro, só que barato mesmo só achei o Hostel Gramado e o Pórtico Hotel (longe do centro)

 

Aconselho a você a marcar no Google Earth os locais e conferir vc mesmo.

 

E veja se no Hostel Gramado tem quarto individual, para ficar mais confortável para a sua mãe

 

 

 

 

Atualizando os valores (fui dia 31 de Outubro de 2009 e fiquei até dia 2 de novembro de 2009):

 

passagem de Porto Alegre – Gramado, ônibus direto (1hora e 50 minutos de viagem) saiu por R$-25,50

Entrar no Alpen Park é de graça (nos hotéis, procura um folheto da empresa 4 Estações – eles fazem translado para o Alpen Park por 15,00 por pessoa), la é um parque de entrada gratuita, só que para cada atração tem um preço (faz quem quizer)

 

O trenó individual é 15,00 (se for duplo é 25,00)

Tirolesa é 20,00

Arborismo é 40,00

Rapel é 15,00

Cavalgada é 45,00

Quadriciclo é 90,00

Monga 12,00

Cine 4D 15,00

E outras atrações que eu não fui.

 

Pessoalmente, indico à você (e a sua mãe se ela topar) o Trenó, a tirolesa e o arborismo,

E vc com sua mãe. Cavalgada, e Cine 4D

 

Aldeia do Papai Noel, neste período que fui estava 14,00 (mundo a vapor, holywood Dreans car e locais fechados o preço não variava muito disso, de 14 a 16,00)

 

Green Land apesar de barato (4,00) achei meio bestinha, se não for com criança, nem rola.

Demais valores tenho que ver em casa depois

 

 

 

La não se sente falta de carro, alugar carro la ao meu ver é besteira, os locais são relativamente perto, e as únicos lugares realmente distante mesmo é tudo em Canela (Alpen Park, Parque do Caracol, teleférico, Parque da Ferradura por exemplo), é mais pratico pegar o circular Gramado-Canela na Rodoviária de Gramado, e chegar em canela, conversar com o taxista e pedir para ele levar (fechei um pacote com ele de 40,00 para me levar e me buscar, ele me deixou no parque do teleférico e me buscou no parque do caracol – que são do lado praticamente, uns 500mts)

 

Restaurantes e alguns locais, tenta se informar pois a grande maioria tem serviços de translado, o que torna as coisas mais fáceis também, principalmente quando o local é distante

 

Bom, é isso....

 

Deixo aqui o meu tópico de duvidas e considerações a respeito de Gramado/Canela:

duvidas-gramado-cambara-caxias-t36821.html

 

E demais tópicos que me ajudaram a planejar melhor a viagem:

 

serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-t12031.html

aparados-da-serra-e-serra-geral-t6155-135.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oie estou meio perdida em viagens ainda...sou nova no assunto...

Eu gostaria de ir no feriado de junho para Gramado e Canela....estou lendo bastante no site sobre o assunto....gostaria da ajuda de vcs pra me localizar..rsrs

Então gostaria de saber os melhores passeios...questão de preços...e hoteis q sejam bem localizados como no centro neh q pelo jeito eh o lugar mais fácil pra ficar...

gostaria de saber se vcs tem dicas de hoteis...pousadas...um lugar aconchegante neh mais q não seja um absurdo de caro...rsrs

 

Obrigada e conto com a ajuda de vcs q são mais experientes no assunto....

 

bjo bjo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Analy.

 

Primeiramente, lei este guia: Guia da Serra Gaúcha, lcique aqui. Nele vc terá algumas indicações de hospedagens, praticamente todos os passeios.

 

Você encontrará um retângulo amarelo neste guia onde encontrará relatos de viagens de quem foi, com dicas preciosíssimas.

 

Hospedagem em Gramado, clique aqui

 

Bom planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gente, sobre o rafting na Serra Gaúcha.

Tem dois: um em Três Coroas e outro em Canela. O que sai de Canela é mais longo e é um percurso semi-profissional. O de Três Coroas é o mais popular. O nome do lugar lá em Três Coroas é PARQUE DAS LARANJEIRAS. Lá no parque mesmo tem diversas empresas que fazem a descida, sempre com instrutores super bem preparados e que são cmopetidores, ganhadores de campeonatos e tudo mais.

 

É altamente recomendável.

 

Pra quem tem mais tempo pra ficar na Serra aqui do RS, é legal de conhecer Nova Petrópolis (é antes de chegar em Gramado e Canela). Lá tem muita roupa de inverno super barata!

 

:)

 

se alguém ainda quiser dicas sobre a serra, me avisem que eu sou expert nesse assunto! hahaha

 

 

OOOOpa, se vc é expert tem disposiçao para ajudar....vou pra Porto Alegre em 9/7/2010 e volto em 19/7/2010....minha intenção é passar todo este período na Serra... quais as dicas....

Perfil: Eu (27) + esposa (30) + filho (3). Estou preocupado primeiramente se devo e onde locar um carro e qual pousada/hotel ficar...devo ficar hospedado só em gramado, ou devo "picar"a viagem??? e me hospedar em outra cidade tb???

O local pode ser simples + aconchegante e não muito perto do burburinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...