Ir para conteúdo

Ajuda Planejamento Viagem para Escócia 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Gostaria de ajuda e dicas para planejar uma viagem econômica para Inverness na Escócia, de uns 10 dias mais ou menos. Gostaria de ajuda para estimar quanto irei gastar na viagem.

 

Mês de viagem: Normalmente tiro férias em Setembro, mas posso tentar mudar. Fiz algumas pesquisas na internet e a temperatura média em Setembro é de 15 graus. Qual o melhor mês para fazer esta viagem?

 

Hospedagem: Vi indicações de alguns hostels, gostei do "Inverness SYHA Hostelling Scotland" que tem boa indicação e o valor acessível, +/- R$100,00 a diária. Gostaria de ficar uns 10 dias viajando na região, então teria que ser um hostel bem localizado.

 

Passagem Aérea: Fiz algumas pesquisas rápidas na internet, os valores ficam em torno de R$2.500,00 a R$3.000,00. Dúvida: Qual o aeroporto mais perto? Aberdeen? Quanto tempo de Aberdeen a Inverness? Tem ônibus? Valor?

 

Pontos Turísticos: Gostaria de conhecer o Castelo de Urquhart, Cawdor Castle, Clava cairn, Castle Stuart, Castelo de Inverness (parece que esta fechado para visita), Fort George, Culloden Battlefield, etc. Onde posso achar o valor de entrada para os pontos turísticos? Tem ônibus?

 

Obrigada,

Daphinen

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Daphinen,

 

"Qual o melhor mês para fazer esta viagem?"

Isso depende do que você quer ver e se você se importa muito com a temperatura... a Escócia é um país onde sempre tem nuvens e geralmente chove durante o dia independentemente de ser inverno ou verão - pode ser aquela chuva rápida que te molha inteira ou então uma garoa que dura o dia inteiro haha Então vai do que você quer ver: neve, névoa, coisas florescendo, tudo alagado de tanta chuva... mas enfim, setembro geralmente é um mês tão bom quanto os da primavera (abril a junho), onde não é mais alta temporada (então os preços abaixam) mas ainda permanece aquele clima de fim de verão, sem tanto frio - "sem tanto frio" se considerar que está no norte da Escócia rs

 

Quanto a hospedagem vai do que mais se adequa as suas necessidades: você quer conhecer gente pra fazer os passeios ou já vai ir acompanhada? Não sei onde realizou suas buscas por hostels, mas o Hostelworld tem algumas opções diferentes que são bem bacanas... compensa dar uma pesquisada e ler as reviews de quem já se hospedou por lá. Quando estava procurando por hostels em Inverness, o Inverness Student Hostel me chamou a atenção pela boa qualificação e preço super barato.

 

Inverness tem seu próprio aeroporto, então pode pegar um voo direto pra lá.

 

Quanto aos passeios, você pretende alugar um carro ou ir de busão mesmo? Existem algumas empresas que fazem tours por vários desses lugares, mas se você quiser explorar por conta própria e ficar seu próprio tempo, te aconselho a ir por conta mesmo :) Pra descobrir rotas e opções de transporte pra esses lugares usa o Rome2rio que é uma super mão na roda nessas horas (além de te mostrar as rotas, ele ainda te direciona pro site da empresa que faz o transporte, assim você pode anotar tudo e ter mais segurança!). E quanto aos preços das atrações, só digitar "nome da atração + ticket prices" no google que já aparece algum site oficial do lugar, informando horário de funcionamento e os preços.

 

Use também o site da Visit Scotland - o site é cheio de informações e, como tem a opção de procurar atrações por região, você encontra coisas que nem imaginava que existiam e que podem estar bem no meio do seu roteiro!

 

Meu roteiro pro ano que vem é Inglaterra e Escócia, se quiser dar uma olhada: inglaterra-e-escocia-abril-ou-maio-2017-t127092.html

 

Espero ter ajudado! :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Amanda,

 

Obrigada pelo retorno.

 

Ainda não marquei minhas férias. Mas acho que vou marcar para Setembro mesmo.

 

Hospedagem: Vou dar uma olhada no Hostelworld que você indicou.

 

Passagem: Então, passagem para Inverness fica r$1.000,00 mais caro que para Aberdeen. Eu vi que tem trem de Aberdeen para Inverness, segundo o Google o percurso é de 2:40h. Vi o Preço do trem também, fica em torno de 40 libras ida e volta (R$200,00?). Talvez compense parar em Aberdeen e ir de trem.

 

Passeios: Eu vou sozinha. Pretendo fazer tudo de ônibus.

Vi que a maioria dos pontos turísticos que quero visitar em Inverness é free.

https://www.historicenvironment.scot/visit-a-place/places/clava-cairns/prices-and-opening-times/

 

Alimentação: Quanto devo levar $$ para alimentação? 50 Libras por dia? Se eu comprar os lanches no supermercado para levar nos passeios, será que é o suficiente?

 

Eu vi o seu Roteiro Amanda, 20 dias na Inglaterra e Escócia. Muito legal!

 

Obrigada pelas dicas,

Daphinen

Link para o comentário
  • Membros

Entendi... realmente, se a diferença de preço for tão grande não compensa. Pode usar Aberdeen ou pode ser Edimburgo mesmo, acho que a passagem de trem de lá para Inverness deve sair em torno de £ 20, só é um pouco mais demorado, mas dá pra ir observando a paisagem (usa o site da National Rail pra ver os valores certinho).

 

Das atrações que você comentou, sei que Urquhart, Cawdor Castle, Stuart Castle e Culloden são atrações pagas... agora Fort George não tenho ideia, e Clava Cairns é aberto a visitação gratuita mesmo ::otemo::

 

Então, alimentação é sempre aquela coisa, se você não quiser comer em restaurantes todos os dias, umas £30, £ 35 dá tranquilo pra fazer uma refeição "prato do dia" num pub, comer um fast food ou aquelas comidas prontas de mercado (pratos frios ou quentes) e ainda comprar um café e um muffin pra comer enquanto passeia. Mas se quiser almoçar/jantar em restaurantes, dai o custo aumenta, já que uma refeição relativamente simples pode sair por 20~30 libras dependendo do restaurante, nesse caso sua previsão de £50 libras pode ser até insuficiente rs (tem uma página interessante no Londres para principiantes, se não me engano, sobre "quanto custa comer em Londres?", é interessante porque vários dos lugares que ela cita são redes de supermercados e lojas que você encontra tanto em Londres quanto na Escócia, então dá pra ter uma ideia de valores de refeições).

 

Pretende fazer uma viagem bem econômica ou mais ou menos econômica?

 

Porque pra viagens com orçamento limitado o pessoal costuma colocar uma "média" de gastos pra cada estilo: em uma viagem bem econômica cerca de 60~70 libras por dia incluindo hospedagem, alimentação, atrações e metro (quando necessário) e em uma viagem mais ou menos econômica cerca de 70~90 libras por dia. Viagens entre cidades não entram nessa conta.

 

Então dá pra usar esse valor como média, quando estiver procurando os valores das atrações e da hospedagem. Em Inverness, qualquer hostel que tiver preço acima de £ 20.00 já tá carinho!

 

Desculpa a curiosidade, mas porque só Inverness? Em 10 dias, poderia tirar 2 pra conhecer Edimburgo também, ou algum outro lugar no interior (Skye, Oban, Skara Brae...) sem comprometer o que você já sabe que quer ver.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Noite Pessoal,

 

Estou de volta..agora com férias marcada!

Minhas férias iniciam dia 11/09, pretendo viajar na primeira semana. Viagem de mais ou menos 10 a 15 dias.

 

Passagem aéreas:

Pesquisei várias companhias aéreas o valor mais barato R$3.000,00 parando direto em Inverness .

 

Roteiro:

Voo dia 11 para Inverness (11:25 do dia 12) - 4 dias em Inverness

Inverness para Edinburgh (dia 16 - 18) - 2 dias em Edinburgh (trem noturno)

Edinburgh para Londres (dia 18 - 20) - 4 dias

Dois dias livres 2

Londres para Inverness (dia 22 - 23) - 1 dia (trem noturno)

Voo dia 24 para São Paulo as 12:05 - 1 dia

 

Passagens de trem/onibus:

Inverness para Edinburgh (3:40) - 55 Libras (R$ 228,80)

Edinburgh para London Euston - 60 Libras (R$ 249,60)

London Kings Cross para Inverness - 75 Libras (R$ 312,00)

Total ida e volta - 150 Libras (R$ 790,40)

 

Site: https://www.rome2rio.com/ - @amandaplima - Obrigada pela dica, ótimo site.

Cotação da Libra Turismo 4,16 (20/02/2017)

@lourencobj - Obrigada pela dica do site da companhia de ônibus da Escócia (https://www.scotrail.co.uk/). Economizaria 200 reais no trecho de Inverness para Edinburgh. :lol:

 

Pontos Turísticos em Inverness:

Entrei no site indicado pela @amandaplima (https://www.historicenvironment.scot/visit-a-place/search-results?r=1024) e fiz uma lista do que quero conhecer (quase tudo). A maioria dos locais são gratuitos:

 

Clava Cairns - Free

Urquhart Castle - 8,50 Libras

Stuart Castle - Fechado

Beauly Priory - Free

Inverness Museum and Art Gallery - Não achei o preço no site do Museu

Knocknagael Boar Stone - Free

Corrimony Chambered Cairn - Free

Duffus Castle - Free

Spynie Palace and Elgin Cathedral - 8,70 Libras

St Peter's Kirk and Parish Cross, Duffus - Free

Burghead Well - Free

Fort George - Free

The Highlanders' Museum - Não achei o preço no site do Museu

Hilton of Cadboll Chapel - Free

 

Ficaria entorno de 26 Libras (R$100,00) - Sem os Museus.

 

*Transporte para Pontos Turisticos: https://www.stagecoachbus.com/tickets

Onibus Inverness: Zona1: 3,50 Libras e Zona2: 6,10 Libras (daily ticket) - A maioria dos pontos turísticos ficam nas Zonas 1 e 2.

Total dia: 9,60 Libras.

 

Hostel: Inverness SYHA Hostelling Scotland (https://www.syha.org.uk/)

Valor 21 libras + 4,95 libras (café da Manhã ) - Shared Room

Total: 25,95 Libras (R$107,95) por dia

 

Obs.: Ainda não planejei Edinburgh e Londres.

 

Então o total da Viagem em Inverness ficaria mais ou menos assim:

 

Passagem Aérea R$2.926,00

Passeios Inverness 25,7 Libras R$ 106,91

Transporte Inverness 38,4 Libras R$ 159,74 (transporte interno para pontos turísticos 9,60 libras/dia)

Hostel 103,8 Libras R$ 431,81 ( 4 dias)

Alimentação 120 Libas R$ 499,20 (30 Libras p/dia)

 

Total Inverness: R$4.123,66 (com Passagem) - 4 dias

Está faltando o valor dos Museus em Inverness, valor do transporte interno para Edimburgh e Londres (R$790,40), Valor do seguro viagem R$230,00 (obrigatório), valor do roteiro de Edimburgh e Londres que irei montar está semana.

 

O que acharam de parte de meu roteiro? Os valores estão coerentes? Alguma sugestão para melhorar e economizar na viagem?

 

Obrigada,

Daphinen

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Daphinen

 

Se vc ainda não comprou a passagem aérea, acho que seria mais interessante comprar chegando por Inverness e voltando para o Brasil por Londres, daí eliminaria a necessidade de voltar a Inverness.

 

Quanto aos deslocamentos internos: se vc comprar com bastante antecedência no site http://www.nationalrail.co.uk vc encontra passagens mais baratas que esses preços que vc mencionou. A diferença entre comprar com antecedência ou comprar uns dias antes pode ser enorme. Por exemplo Edinburgo Londres: viajando amanhã, a passagem mais barata está 81 libras. Escolhendo viajar em maio, 32 libras. Acho que sempre vão liberando passagem com 3 meses de antecedência, então fique ligada e compre assim que for possível.

 

Quando procurar passagem Edinburgo - Londres no site www.nationalrail.co.uk digita London e escolhe "all stations" na lista, é a primeira opção. Fazendo assim, vc vai ver todas as possibilidades. Acredito que a melhor estação na verdade não é London Euston e sim London King Cross. Melhor no sentido de ser mais barato e mais rápido.

 

Inverness Museum and Art Gallery: a entrada também é gratuita ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daphinen,

 

Só uma dica, enquanto ainda estiver fazendo orçamento: não transforme em reais ainda porque pode gastar mais ou menos do que isso quando realmente for reservar as coisas, com a mudança na cotação das moedas. Deixe o valor das passagens aéreas marcadas em dólares e os valores dos gastos em libras na moeda original. Assim, conforme o tempo for passando, você vai ter uma noção real se as coisas realmente estão ficando mais baratas ou mais caras, ou se é só a flutuação do câmbio ;)

 

Concordo com a Adriana sobre chegar por um ponto e sair por outro, essa viagem de volta pra Inverness vai ser exaustiva. Eu estava buscando por passagens Lon-Londres e Glasgow-Lon, exatamente pra não ter que retornar ao ponto de origem (perdendo um dia todo em deslocamento e ainda mais o valor dos transportes e da hospedagem extra), e a passagem só saia cerca de R$ 100,00 mais cara, o que super compensava! Então dá uma procurada, especialmente nos sites da KLM e da Air France (que foi onde encontrei esses valores), acho que é possível conseguir um negócio interessante sim :)

 

Quanto a esses "dois dias livres", dividiria um dia pra Edimburgo e o outro pra Londres mesmo. Porque como os deslocamentos entre essas cidades vão levar todo um período, seja ele da manhã, tarde ou noite, os dias dos deslocamentos não são muito bem aproveitados, então não dá pra contar com eles como dias úteis de turistar. Edimburgo só com um dia inteiro na cidade fica bem corrido, na minha opinião... até porque a cidade é conhecida pelo seu charme medieval, e costuma encantar quem visita ::love::

 

Última coisa que notei, a rota Inverness-Edimburgo leva cerca de 3:30, e, comprado com antecedência, a passagem pode ser encontrada por até £ 20.00, não entendi porque colocou como trecho noturno... não teria necessidade porque não é um deslocamento tão grande assim. Sem contar que, de ônibus, num site que encontrei aqui, a viagem chega a durar 15 horas! ::hein:

 

No mais, seu roteiro tá bem interessante e as atrações que selecionou parecem bem legais... vou aguardar muitas fotos depois ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Só complementando a Adriana e a Amanda, na hora de comprar as passagens Brasil x Europa, você não deve comprar cada trecho separado, pois ai vai custar 5 ou 6 mil Reais, você tem que comprar os dois trechos juntos usando a opção "várias cidades", "Multiplos destinos", "Open jaw" ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas.

 

E mesmo que seja um pouquinho mais caro, geralmente você compensa este gasto adicional não precisando voltar ao ponto de partida como as meninas já falaram, evitando assim gastos desnecessários com passagens, alimentação e hospedagem, podendo usar este dia e dinheiro para um passeio a outra cidade, ou então voltar 1 dia antes para casa...

 

E uma dica final, se possível, programe-se para ir e voltar numa terça ou quinta, ou outro dia qualquer da semana, evitando os finais de semana, passagens durante a semana costumam ser mais baratas, as vezes viajando 2 ou 3 dias antes ou depois, você consegue economizar 500 ou 1.000 reais, quantia que as vezes permite esticar a viagem por mais 2 ou 3 dias com a mesma quantidade de dinheiro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal,

 

Comprei a passagem aerea para Londres e vou de trem para Invernes. Vou dia 15/09 e retorno dia 28/09.

 

Na volta tem escala em Marrocos de 24h. Vou pelo menos conhecer a cidade.

 

Estamos pensando em ficar 4 dias em Londres, 3 dias em Edinburgh e 4 dias em Inverness e sobram 2 dias ainda.

 

Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...