Ir para conteúdo

Japão via Ethiopian


hyggorh

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, achei um voo pela Ethiopian, por um preço bacana, mas não consegui muitas informações de visto de transito, alguém já viajou por este trecho da Ethipian?

 

Pelo que entendi em [LFW] Lomé e [HKG] Hong Kong é uma escala então nem sai de dentro do avião, mas em [ADD] Addis Ababa, rola troca de avião, será necessário um visto de transito?

 

Vi um relato no seguinte site: http://www.colecionandoimas.com.br/2016/05/viajando-com-ethiopian-airlines-perrengue.html

 

Estou com receio de ir por esta empresa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Viajar pela Ethiopian é relativamente tranquilo. A parada em Lomé é de aproximadamente 1 hora. Não precisa descer do avião.

 

Caso sua conexão seja maior que 8 horas, é possível conseguir um voucher para o visto, transporte e o hotel em Addis Abeba. Passei uma noite lá e o hotel era bem razoável - nada luxuoso, mas decente. Antes do embarque, passe no escritório da cia em GRU e solicite o voucher.

 

É um pouco confusa a coisa no aeroporto lá, mas logo no desembarque tem um balcão da Ethiopian que organiza isso e te fornece a documentação necessária. A cia domina o aeroporto, então é fácil de conseguir informação e se virar se você dominar o inglês.

 

Caso não vá sair do aeroporto, creio que não é necessário o visto de trânsito .

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

No ano passado fui à Tailândia de Ethiopian. Na época o voo GRU-ADD era direto, mas como em Lomé é apenas uma escala (sem descer do avião), acho que não é o crítico. Se a sua conexão em ADD for maior que 5 ou 6 horas, não me lembro ao certo, eles te dão voucher para comida no aeroporto. O aeroporto de lá é bem precário, como se fosse uma rodoviária brasileira antiga. Estávam em reforma quando fui e acredito que ainda não tenha terminado (parecia estar longe de). Há um fumódromo dentro do aeroporto que acaba impreganando boa parte da área com fumaça e cheiro de cigarro. Poucos lugares para comer e o duty free é tipo loja de centro de cidade grande. O ponto bom é que tem umas espriguiçadeiras que dá pra descansar um pouco de forma bem decente. De qualquer forma, não se preocupe com isso, vai representar um tempo muito curto da sua viagem.

Os voos são ótimos, especialmente se forem de Dreamliner (B787). Verifique isso antes para saber o que esperar em termos de conforto. A comida é ok, achei melhor que LATAM, por exemplo, comparando com um voo pra Alemanha que fiz uns 6 meses depois desse.

 

Enfim, vai sem medo! Pra chegar num destino longe com um bom preço, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Em 2017 eu voei com a Ethipian para o Japão, com escala em ADD.

O melhor de tudo, foi que peguei bem a época da reforma do aeroporto.

Na ida, ainda estava tudo meio desorganizado.

Na volta, outra vida, já estava "quase" tudo no lugar. É claro que não dava pra esperar um atendimento de primeiro ainda.

Pelo preço, vale muito a pena. Geralmente pra voar em outubro, mesmo agora em 2018 apareceram promoções.

Quem sabe pra 2019 também não seja uma opção válida.

Fiz um relato completo dos preços, aeroporto e o voo com a Ethiopian:

https://www.novocalculodarota.com.br/como-e-voar-com-a-ethiopian-airlines/

 

Abraço!

bob.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...