Ir para conteúdo

Seguro de viagem ou seguro de saúde?


Posts Recomendados

  • Membros

Mas para ver se o dinheiro que você está levando é suficiente, faça algumas contas:

 

- Quanto que você vai gastar em hospedagem? Você já deve este valor definido e fechado ou ao menos ter uma cotação.

 

- Pergunte para o seu namorado se ele mora numa região central, ou num lugar que tenha que pegar ônibus para ir ao centro ou aos locais bonitos e interessantes, e quanto que custa uma passagem avulsa.

 

- Pergunte para ele quanto que custa um almoço + algo para beber num restaurante simples

 

Some tudo e multiplique pela quantidade de dias que você vai viajar, e depois veja se sobra alguma coisa dos 500 Euros que você vai levar...

 

Mas na minha opinião, se você for econômico, escolher bem onde gastar o seu dinheiro, 60 Euros é uma quantia que permite você passar como um turista normal sem problemas na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
70-80 euros por dia é muito pra 13 dias!Pelo que vi ter no minimo 60 euros por dia é o que se pede pra passar por dia!

 

Como já falado por mim e pelos outros usuários, depende do tipo de viagem que vai fazer. Até com menos que isso você consegue passar. A questão principal não é essa...você tem que imaginar se com um valor muito reduzido vai conseguir aproveitar tudo que gostaria.

 

Dica importante: faça uma planiha simples com todos os dias de viagem e coloque todos os seus gastos nela (inclusive atrações, ingressos, lanches na rua, lembrancinhas, etc). Em cima disso você consegue fechar um valor melhor.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde gente, tenho uma duvida. Tenhos planos de fazer uma viagem pelo mundo, porem como sou nova nisso comecei a pesquisar mais sobre e acabei vendo que para muitos destinos é necessário o seguro, fico um pouco insegura por não conhecer absolutamente nada deste assunto como, qual seguradora escolher, quais as coberturas, valores, etc..

Fiz uma breve pesquisa pela internet, mas não consegui encontrar um artigo onde pudesse esclarecer de fato qual das inúmeras empresas é a mais adequada. Vocês poderiam relatar suas experiencias e me indicar quais os serviços que mais agradaram, quais deixaram a desejar? Enfim, me ajudem.

Agradeço desde já aos que deixarem aqui seus relatos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Milena normalmente quando vc compra a passagem com cartão de crédito, dependendo do cartão ja tem seguro.

Agora se for a parte ja que a tua viagem é longa consulte tambem uma agencia de viagens e eles vão indicar um seguro bom pra vc. Mas coloque aqui no tópico na aba superior a procura seguro que vai aparecer diversas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Milena,

 

Já fiz uma viagem de volta ao mundo e em nenhum lugar pediram efetivamente o seguro pra entrar. Tecnicamente a Europa que pede, mas geralmente qq cartão de crédito tem o seguro equivalente.

 

Masssss.... O ponto não é esse. O fato é que é realmente importante você fazer algum seguro viagem por motivos que não preciso falar né.

 

Fiz e faço seguro viagem pela Mondial Travel, felizmente nunca precisei usar. Mas uma grande amiga minha, numa viagem para o Camboja quebrou feio o tornozelo e a Mondial resolveu tudo! Sem nenhuma dor de cabeça. Qdo ela acordou no hospital já tava tudo pago.

 

Recomendo muito viu. Além do que, a Mondial é internacional e tem agência em vários lugares (ex: ilha Koh Phi Phi na Tailândia).

 

Boa sorte na sua viagem.. Qq dúvida fala aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Milena,

 

Já fiz uma viagem de volta ao mundo e em nenhum lugar pediram efetivamente o seguro pra entrar. Tecnicamente a Europa que pede, mas geralmente qq cartão de crédito tem o seguro equivalente.

 

Masssss.... O ponto não é esse. O fato é que é realmente importante você fazer algum seguro viagem por motivos que não preciso falar né.

 

Fiz e faço seguro viagem pela Mondial Travel, felizmente nunca precisei usar. Mas uma grande amiga minha, numa viagem para o Camboja quebrou feio o tornozelo e a Mondial resolveu tudo! Sem nenhuma dor de cabeça. Qdo ela acordou no hospital já tava tudo pago.

 

Recomendo muito viu. Além do que, a Mondial é internacional e tem agência em vários lugares (ex: ilha Koh Phi Phi na Tailândia).

 

Boa sorte na sua viagem.. Qq dúvida fala aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todas a maiores seguradoras brasileiras possuem planos bem similares para quem não for fazer atividades ou esportes de risco. Algumas seguradoras internacionais possuem planos um pouco mais baratos, a principal diferença é que o atendimento não será em Português caso você precise acionar o seguro. Pessoalmente, quase sempre eu uso a Mondial.

 

Também já precisei acionar o seguro, quando eu estava em Paris, torci o tornozelo feio ao descer uma escadaria com uma pedra solta, no dia seguinte a dor era muito grande e fui consultar para ver se não tinha sido algo mais grave, só gastei o dinheiro do bilhete de metrô para ir e voltar até a clínica, a seguradora pagou tudo dos quase 500 Euros de despesas com consulta médica e raio-x.

 

Mas para uma viagem longa, de vários meses, eu recomendaria procurar alguma agência de viagens ou intercâmbio, as vezes elas podem ter planos de seguro diferentes e mais adequados para viagens longas do que os planos que você contrata pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...