Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Renacristi

Seguro de viagem ou seguro de saúde?

Posts Recomendados

Ola,

Vou para Alemanha e com conexão em Paris onde irei passar na imigração.

Como será minha primeira viagem internacional tenho lido muita coisa e cada vez mais me bate mais duvidas e até medo!

Já li que na imigração vão me pedir seguro de saúde e em outros sites li que vão me pedir o seguro de viagem?Seguro viagem ou saúde?? ::hein:

Na minha passagem está acrescida do seguro de viagem e gostaria de saber se somente com ele conseguirei passar pela imigração?

Vou passar 13 dias fora e gostaria de saber também se vão me pedir informação de quanto em dinheiro estarei levando e se preciso de carta convite?Vou ficar hospedada no mesmo hotel que meu namorado está.Ele não mora lá, está apenas estudando por um período de 10 meses.

Desde já agradeço quem puder responder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renacristi, geralmente na Alemanha eles pedem que você tenha:

1) onde se hospedar;

2) e os meios de bancar sua viagem (não precisa de muito dinheiro vivo, mas é obrigatório um cartão internacional válido);

3) passaporte válido por no mínimo 4 meses;

 

O seguro de viagem é obrigatório sim com cobertura de até 30.000 euros. Tenta a mondial: https://www.mondialtravel.com.br ou qualquer outra mais conhecida (Porto Seguro, Sulamérica, etc). OBS: Alguns cartões de crédito oferecem esse benefício se você compra sua passagem com eles.

 

A carta convite ajuda bastante. Peça ao seu namorado para explicar a situação dele na Alemanha e o motivo da sua visita, além da sua data de partida pro Brasil. Coloque também o endereço e telefone do Hotel.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você precisa é de um seguro saúde que cubra gastos com despesas médicas de no mínimo 30 mil Euros.

 

Alguns seguros viagem incluem cobertura de despesas médicas, então é uma questão de você conferir o valor das coberturas do seguro viagem que você comprou para ver se a cobertura que ele oferece é igual ou superior a 30 mil Euros. Se a cobertura for menor que 30 mil Euros, você precisa contratar um outro seguro saúde que valha na Europa e que tenha esta cobertura mínima.

 

O policial da imigração não costuma conferir o comprovante do seguro de todo mundo, mas se você tiver o azar de conferir junto o seu, você pode ter problemas..

 

Mas a questão maior nem é esta, uma simples consulta médica por causa de uma dor de barriga causada por salmonela, sim, isto acontece frequentemente lá também, vai lhe custar facilmente 300 ou 400 Euros, muito mais que o valor do seguro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não costumam conferir quanto dinheiro você está levando, mas podem perguntar qual quantia você está levando, para ver se você está levando uma quantia condizente com a realidade de um turista.

 

Imagine a situação, um turista chegar lá e falar que só tem 200 Euros para passar 13 dias, tem algo muito errado nisto, com esta quantia ele vai passar fome ou vai ter que dormir na rua...

 

Então tem que ser uma quantia condizente com a realidade de gastos de um turista, ou então você ter uma carta-convite de alguém legalmente lá, com renda e condições de lhe sustentar, assumindo na carta-convite que será responsável por todas as suas despesas enquanto estiver por lá.

 

Não precisa necessariamente ter um cartão de crédito internacional, você pode levar todo o dinheiro em espécie se quiser.

 

Mas é recomendável você ter um cartão internacional no seu nome para casos de imprevistos, já pensou que podem lhe furtar o dinheiro no metrô? Que você pode ter algum problema qualquer lá e tenha comprar algo não previsto...

 

Já tive imprevistos dos mais simples e que custar 2 ou 3 Euros até os mais bizarros... O mais estranho aconteceu enquanto estava andando tranquilamente por Berlin, percebi algo estranho no meu tênis, fui olhar e a sola dele estava soltando, quase caindo do tênis!!

 

Era um tênis de boa qualidade, comprado a menos de 2 meses... Resumo, tive que achar uma loja de calçados lá na hora e lá se foram 80 Euros num tênis novo... afff... KKKKKK

 

Mesmo que não vá usar ele, um cartão de crédito internacional é uma excelente opção para você sempre ter junto com você para o caso de imprevistos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que pagar hospedagem, alimentação, ônibus, etc? Já pagou a hospedagem antecipada? Ou vai ficar hospedada sem custos com o seu namorado?

 

500 Euros dividindo por 13 dias seria uns 38 Euros por dia. Se for pagar hospedagem, alimentação, ônibus, passeios, 38 Euros por dia é muito pouco dinheiro. Você teria que escolher entre passar fome ou fazer um passeio legal...

 

Se for 500 Euros para gastar fora hospedagem, não seria muito folgado, tem que cuidar com o que gasta, mas sendo consciente nos gastos daria para você passar 13 dias sem passar aperto.

 

Se for ficar hospedada junto com o seu namorado sem custos para você, providencie a carta-convite onde fale isto, ou leve os comprovantes que já pagou a hospedagem antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho seguro saúde e vou levar 500 euros em especie para 13 dias.É pouco???

 

O cartão de crédito é obrigatório não pela alfândega, mas pelos motivos que o Adriano falou. É um "seguro" para emergências, mesmo que você esteja levando bastante dinheiro em espécie (o que não é recomendado à partir de uma certa quantia).

 

Eu pagaria toda a hospedagem antecipadamente por aqui mesmo (já que você já sabe onde vai ficar), imprimiria os comprovantes como garantia para a alfândega e levaria no mínimo algo em torno de 70-80 euros por dia (aprox. 1000 euros no total). O que passar disso você joga no cartão é torce por uma cotação boa no dia de fechamento da fatura ::otemo::

 

Agora muito desse valor vai depender do tipo de viagem que você vai fazer...tem que se fazer algumas perguntas, tipo:

- vou comer fora ou cozinhar?

- vai ter muitos passeios pagos ou só vou visitar parques/artrações baratas?

 

E por aí vai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

70-80 euros por dia é muito pra 13 dias!Pelo que vi ter no minimo 60 euros por dia é o que se pede pra passar por dia!Vou cozinhar e comer algumas vezes fora!Vou ter "atrações baratas" para fazer sim!Pois as baratas é o que grande maioria faz quando vai pra fora: monumentos, pontos turísticos e alguns museus que são pagos mas que não são caros...Dificilmente farei(ou faria) passeios caros!Vou mochilar e não esbanjar um dinheiro que não tenho!E pelo que eu entendi de mochileiro é uma pessoa que faz turismo barato!

Do jeito que foi colocado por cartão de credito ser obrigatório deu a entender que fosse algo imposto pela imigração, e que de fato não é!Como disse "é um seguro"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

70 ou 80 Euros não é um valor elevado para turismo.

 

Faça a seguinte conta pensando num mochileiro normal, que vai viajar com pouco dinheiro, mas que também não vai querer passar 15 dias contando os centavos e escolher entre comer e fazer passeio legal que custe 10 Euros:

 

- Um quarto coletivo em hostel custa em média um 20 Euros por noite, mas se você for para uma cidade mais cara como Londres, Paris, Amsterdam Munich, facilmente a média chega nos 30 Euros por dia.

 

- Se a pessoa está indo a turismo, ficando 3 ou 4 dias em cada cidade, não vai ter tempo para ficar voltando para casa no meio do dia, vai acabar almoçando na rua. Um almoço + algo para beber na rua, num restaurante simples na parte turística das cidades, que é onde o turista normal passa o tempo vai custar em média uns 15 Euros na Alemanha, em Paris e Amsterdam chega-se fácil numa média de 20 euros por almoço.

 

- Café da manhã as vezes está incluso na hospedagem, as vezes não, se não estiver incluso, estime uma média de 5 Euros por dia com café da manhã se tiver que compra-lo na rua.

 

- Jantar é algo que pode variar muito de pessoa para pessoa, algumas pessoas estão acostumadas a comer uma refeição farta e consistente a noite, outros comem só um lanche leve. Mas fazendo uma média, supondo que você compre as coisas no supermercado e se contente com um lanche leve, gasta-se em média uns 5 Euros por dia

 

- Frankfurt é uma cidade relativamente compacta, se você ficar num local próximo do centro, pode fazer muita coisa a pé, mas se ficar num local mais afastado, vai ter que usar metrô ou ônibus todo dia para ir e voltar. Em cidades maiores como Paris, Londres, Barcelona, Berlin você também usa o metrô para se deslocar normalmente dentro da cidade. Supondo que você ande um monte a pé, geralmente gasta-se em média uns 5 Euros por dia com ônibus ou metrô.

 

- Se você ficar 13 dias na mesma cidade, muito provavelmente não vai ficar fazendo passeios pagos todos os 13 dias, mas num mochilão como o pessoal aqui do site costuma fazer, 4 ou 5 dias em cada cidade e cada dia fazendo ao menos 1 passeio legal e que pode cobrar ingresso, chega-se a uma média de uns 15 Euros por dia com ingressos e passeios.

 

Somando tudo, 20 Euros de hospedagem, 15 euros de almoço, 5 euros de metrô/ônibus, 5 Euros de café da manhã, 5 Euro de jantar, 15 Euros de ingressos e passeios, já chega-se numa média de uns 65 Euros por dia, isto sendo um mochileiro meio pão-duro que escolhe muito bem onde vai gastar o seu dinheiro, mas também não deixando de fazer nenhum passeio legal só por que custa 10 euros de ingresso e sem passar 15 dias comendo a pior junk-food da cidade..

 

E eu nem contei ainda que você vai ter sede ou fome durante o dia, que vai comprar uma água, um café, um suco, algum lanche , etc na rua durante o dia.

 

Claro que isto é uma média, tem dias que você vai gastar um pouco mais ou menos, um turista normal, em alguns dias vai fazer 2 passeios que cobram ingresso, em outros vai fazer só um, e em outros não vai fazer nenhum passeio que cobre ingresso.

 

Estes valores que eu comentei são para um mochilão econômico, mas sem ser pão duro demais. Mas quanto maiores as exigências, maiores os gastos. Por exemplo, se fizer questão de um quarto-privativo com banheiro no quarto, ao invés de 20 Euros por dia, o valor já começa a ser na casa dos 30 ou 40 Euros por dia, se fizer questão de almoçar e jantar comida quente todo dia, ao invés de 20 Euros por dia, já pode custar 30 Euros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas para ver se o dinheiro que você está levando é suficiente, faça algumas contas:

 

- Quanto que você vai gastar em hospedagem? Você já deve este valor definido e fechado ou ao menos ter uma cotação.

 

- Pergunte para o seu namorado se ele mora numa região central, ou num lugar que tenha que pegar ônibus para ir ao centro ou aos locais bonitos e interessantes, e quanto que custa uma passagem avulsa.

 

- Pergunte para ele quanto que custa um almoço + algo para beber num restaurante simples

 

Some tudo e multiplique pela quantidade de dias que você vai viajar, e depois veja se sobra alguma coisa dos 500 Euros que você vai levar...

 

Mas na minha opinião, se você for econômico, escolher bem onde gastar o seu dinheiro, 60 Euros é uma quantia que permite você passar como um turista normal sem problemas na Alemanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
70-80 euros por dia é muito pra 13 dias!Pelo que vi ter no minimo 60 euros por dia é o que se pede pra passar por dia!

 

Como já falado por mim e pelos outros usuários, depende do tipo de viagem que vai fazer. Até com menos que isso você consegue passar. A questão principal não é essa...você tem que imaginar se com um valor muito reduzido vai conseguir aproveitar tudo que gostaria.

 

Dica importante: faça uma planiha simples com todos os dias de viagem e coloque todos os seus gastos nela (inclusive atrações, ingressos, lanches na rua, lembrancinhas, etc). Em cima disso você consegue fechar um valor melhor.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, tenho uma duvida. Tenhos planos de fazer uma viagem pelo mundo, porem como sou nova nisso comecei a pesquisar mais sobre e acabei vendo que para muitos destinos é necessário o seguro, fico um pouco insegura por não conhecer absolutamente nada deste assunto como, qual seguradora escolher, quais as coberturas, valores, etc..

Fiz uma breve pesquisa pela internet, mas não consegui encontrar um artigo onde pudesse esclarecer de fato qual das inúmeras empresas é a mais adequada. Vocês poderiam relatar suas experiencias e me indicar quais os serviços que mais agradaram, quais deixaram a desejar? Enfim, me ajudem.

Agradeço desde já aos que deixarem aqui seus relatos ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milena normalmente quando vc compra a passagem com cartão de crédito, dependendo do cartão ja tem seguro.

Agora se for a parte ja que a tua viagem é longa consulte tambem uma agencia de viagens e eles vão indicar um seguro bom pra vc. Mas coloque aqui no tópico na aba superior a procura seguro que vai aparecer diversas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Milena,

 

Já fiz uma viagem de volta ao mundo e em nenhum lugar pediram efetivamente o seguro pra entrar. Tecnicamente a Europa que pede, mas geralmente qq cartão de crédito tem o seguro equivalente.

 

Masssss.... O ponto não é esse. O fato é que é realmente importante você fazer algum seguro viagem por motivos que não preciso falar né.

 

Fiz e faço seguro viagem pela Mondial Travel, felizmente nunca precisei usar. Mas uma grande amiga minha, numa viagem para o Camboja quebrou feio o tornozelo e a Mondial resolveu tudo! Sem nenhuma dor de cabeça. Qdo ela acordou no hospital já tava tudo pago.

 

Recomendo muito viu. Além do que, a Mondial é internacional e tem agência em vários lugares (ex: ilha Koh Phi Phi na Tailândia).

 

Boa sorte na sua viagem.. Qq dúvida fala aí!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Milena,

 

Já fiz uma viagem de volta ao mundo e em nenhum lugar pediram efetivamente o seguro pra entrar. Tecnicamente a Europa que pede, mas geralmente qq cartão de crédito tem o seguro equivalente.

 

Masssss.... O ponto não é esse. O fato é que é realmente importante você fazer algum seguro viagem por motivos que não preciso falar né.

 

Fiz e faço seguro viagem pela Mondial Travel, felizmente nunca precisei usar. Mas uma grande amiga minha, numa viagem para o Camboja quebrou feio o tornozelo e a Mondial resolveu tudo! Sem nenhuma dor de cabeça. Qdo ela acordou no hospital já tava tudo pago.

 

Recomendo muito viu. Além do que, a Mondial é internacional e tem agência em vários lugares (ex: ilha Koh Phi Phi na Tailândia).

 

Boa sorte na sua viagem.. Qq dúvida fala aí!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas a maiores seguradoras brasileiras possuem planos bem similares para quem não for fazer atividades ou esportes de risco. Algumas seguradoras internacionais possuem planos um pouco mais baratos, a principal diferença é que o atendimento não será em Português caso você precise acionar o seguro. Pessoalmente, quase sempre eu uso a Mondial.

 

Também já precisei acionar o seguro, quando eu estava em Paris, torci o tornozelo feio ao descer uma escadaria com uma pedra solta, no dia seguinte a dor era muito grande e fui consultar para ver se não tinha sido algo mais grave, só gastei o dinheiro do bilhete de metrô para ir e voltar até a clínica, a seguradora pagou tudo dos quase 500 Euros de despesas com consulta médica e raio-x.

 

Mas para uma viagem longa, de vários meses, eu recomendaria procurar alguma agência de viagens ou intercâmbio, as vezes elas podem ter planos de seguro diferentes e mais adequados para viagens longas do que os planos que você contrata pela internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×