Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Estou com muita dúvida do roteiro. Chego por Berlim e saio por Munique, totalizando 13 dias inteiros e meio (chego num sabado meio dia em Berlim). Viajarei com meu noivo e meus pais, a idéia é ficarmos 3 dias inteiros em Berlim e após isso alugar um carro. Inicialmente ficaríamos por Munique, rota romântica e floresta negra, mas me interessei pela Austria (Viena e interior- Salzburg, Haalstat...) e por Praga. Não sei se tem como fazer tudo. Adoro viajar de carro. Tenho medo que a rota romântica/floresta negra seja muito enjoativo (já fiz a Toscana de carro e achei um pouco enjoativo).

Por enquanto, penso em 3 noites iniciais em Berlim e 3 noites finais em Munique....mas não consigo definir o resto. Obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Você está misturando dias inteiro e noites, e fazendo confusão, a sua conta não fecha. Se você for ficar 3 dias inteiros em Berlin, vai significar que você saíra de Berlin na quarta de manhã e seriam 4 noites em Berlin e não 3 noites. Num roteiro de carro, é interessante você sair da cidade de manhã cedo, e não a noite, para poder ver algo das paisagens pelo caminho e não só a escuridão da estrada.

 

O dia da volta, você está contando como? Você realmente vai ter 3 dias inteiros lá em Munich, ou são novamente 3 noites, que na verdade podem ser só 2 dia inteiros livres? Por exemplo se você chegar em Munich na quarta a noitinha e pegar o voo no sábado de manhã são 3 noites, mas só 2 dias aproveitáveis...

 

Depende do gosto e preferências pessoais, mas se você já achou a Toscana chata, a rota romântica e floresta negra vão ser mais chatas ainda...

 

Pelo que entendi, você parece ser uma pessoa mais urbana, que gosta de cidades grandes e agitadas, cheias de coisas para fazer e não de curtir a calma e sossego nas pequenas vilas e cidades, se for mesmo este o seu perfil, eu recomendaria focar só nas cidades grandes então.

 

Praga para se visitar as principais atrações, você precisa de uns 2 dias inteiros, 3 dias para fazer as coisas sem correria. Viena é a mesma história do Praga, o principal em 2 dias, mas para poder fazer as com alguma calma, 3 dias. Salzburg/Hallstat/Berchtesgaden/Königssee precisa de uns 3 dias inteiros...

 

Lembre que o carro vai ser um grande estorvo para vocês lá em Praga e Viena, as ruas são apertadas, não tem onde estacionar, etc... Você vai acabar pagando 15 ou 20 Euros por dia para deixar o carro parado num estacionamento e visitando a cidade a pé ou de metrô/bonde. Mas em Salzburg/Hallstat/Berchtesgaden/Königssee um carro seria muito útil.

Link para o comentário
  • Membros

13 dias inteiros e meio? Se entendi direito acho que você quis dizer 14 dias corridos não? Nas contas desconsidere os dias de deslocamento. Berlin requer de 3 a 4 dias inteiros, Munique com bate e voltas (inclua Salzburg para matar a vontade da Austria) tambem requer esses dias, só ai já vão 9 a 11 dias corridos, o que lhe sobra seriam de 2 a 4 dias inteiros, o que dá pra fazer no máximo um roteiro rápido de carro pela Baviera ou curtir esses dias em Praga (vá de aviao ou trem para lá).

Link para o comentário
  • Membros
Você está misturando dias inteiro e noites, e fazendo confusão, a sua conta não fecha. Se você for ficar 3 dias inteiros em Berlin, vai significar que você saíra de Berlin na quarta de manhã e seriam 4 noites em Berlin e não 3 noites. Num roteiro de carro, é interessante você sair da cidade de manhã cedo, e não a noite, para poder ver algo das paisagens pelo caminho e não só a escuridão da estrada.

 

O dia da volta, você está contando como? Você realmente vai ter 3 dias inteiros lá em Munich, ou são novamente 3 noites, que na verdade podem ser só 2 dia inteiros livres? Por exemplo se você chegar em Munich na quarta a noitinha e pegar o voo no sábado de manhã são 3 noites, mas só 2 dias aproveitáveis...

 

Depende do gosto e preferências pessoais, mas se você já achou a Toscana chata, a rota romântica e floresta negra vão ser mais chatas ainda...

 

Pelo que entendi, você parece ser uma pessoa mais urbana, que gosta de cidades grandes e agitadas, cheias de coisas para fazer e não de curtir a calma e sossego nas pequenas vilas e cidades, se for mesmo este o seu perfil, eu recomendaria focar só nas cidades grandes então.

 

Praga para se visitar as principais atrações, você precisa de uns 2 dias inteiros, 3 dias para fazer as coisas sem correria. Viena é a mesma história do Praga, o principal em 2 dias, mas para poder fazer as com alguma calma, 3 dias. Salzburg/Hallstat/Berchtesgaden/Königssee precisa de uns 3 dias inteiros...

 

Lembre que o carro vai ser um grande estorvo para vocês lá em Praga e Viena, as ruas são apertadas, não tem onde estacionar, etc... Você vai acabar pagando 15 ou 20 Euros por dia para deixar o carro parado num estacionamento e visitando a cidade a pé ou de metrô/bonde. Mas em Salzburg/Hallstat/Berchtesgaden/Königssee um carro seria muito útil.

 

 

Oi

Não achei a Toscana chata...achei enjoativo porque fiquei vários dias lá...e como eu falei, eu adoro viagens de carro então teria que ser pelo interior para poder curtir isso. só não sei qual roteiro eu faço, e, se não for dar tempo pra tudo, se eu tiro Praga ou Viena ou o que da viagem.

Tenho 13 dias inteiros e mais metade do sábado (chego num sábado ao meio dia em Berlim e saio por Munique 2 semanas depois, num domingo de manhã.

 

Que acha?

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Berlin, Praga, Viena, Munich e ainda passear pelo interior de carro não vai dar tempo de fazer em 13 dias, teria que tirar uma delas...

 

Minhas sugestões seriam:

 

1 - Sábado mais 3 dias em Berlin, pegar o trem para Praga no quarto dia a noitinha, passar 3 dias em Praga, no final do terceiro dia em Praga pegar o ônibus para Nürnerberg, passar um dia lá, no outro alugar um carro, ficar com ele por 3 dias e visitar a estrada Romântica, passando por Rothenburg ob de Tauber, Fussen/Neuschwanstein, etc e devolver ele em Munich, onde vocês ficam os 3 dias finais.

 

Eu pegaria o carro só em Nürnberg por que em Praga ele não ajudaria muito, e a taxa de retorno de pegar um carro em Praga e devolver em Munich é bem salgada.

 

2 - Sábado mais 3 dias em Berlin, pegar o trem para Praga no quarto dia a noitinha, passar 3 dias em Praga, no final do terceiro dia em Praga pegar o ônibus para Munich, passar 3 dias lá, nos 4 dias finais pegar um carro, passar por Fussen/Neuschwanstein, Garmisch-Partenkirschen, Berchtesgaden/Königgssee, Hallstat, Salzburg e volta a Munich na última noite, devolve o carro, dorme lá em Munich e pega o voo na manhã seguinte.

 

Não daria para visitar todas as cinco ( Fussen/Neuschwanstein, Garmisch-Partenkirschen, Berchtesgaden/Königgssee, Hallstat, Salzburg) em somente 4 dias, você teria que escolher umas 3 ou 4 no máximo.

 

Novamente eu pegaria o carro somente em Munich, por que nos outros locais ele não ajudaria muito, só serviria para deixar ele parado no estacionamento e deixar vocês cansados de dirigir por 4 o 5 horas direto por auto-estradas onde as paisagens geralmente não são lá muito bonitas...

 

Mas como vocês estarão em 4 pessoas, o custo das taxas de retorno do carro e dos dias de deixar ele parado nos estacionamentos podem ser diluídos entre 4 pessoa, e você pode fazer umas contas e talvez chegar a conclusão que vai valer a pena pegar o carro já em Berlin ou Praga, e encarrar 4 ou 5 horas de estrada, para não pagar passagens de trem/ônibus...

 

Em fim, estas seriam minhas sugestões, avalie se alguma lhe agrada e faça as modificações que achar melhor...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...