Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, voltei de viagem, e estou passando para deixar as respostas das duas perguntas que fiz logo acima:

 

1. Não precisei de um 4x4, no trecho que menciono na minha pergunta. Playa Conchal o acesso precisa de um 4x4, mas voce pode deixar seu carro a 1 ou 2km e seguir andando, se não tiver um 4x4. Todos os demais, chega-se em carro pequeno.

2. Usem o Waze, comprem um chip costa riquenho pré-pago e um carregador veicular.

 

Abraço.s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Há três Pavones na Costa Rica. Se você estiver se referindo a Pavones, na Provínica de Puntarenas (extemo sul), de Playa Hermosa até Uvita, pelo menos, acredito não haver necessidade de um 4x4.

 

Fiz o trecho Playa del Coco >> Uvita em meados de Novembro 2016, com o Furacão Otto rolando na Costa Rica (tempo muito ruim!), e não passei em nenhum trecho em que fosse preciso um 4x4. Talvez o acesso a alguma prainha em Playa Hermosa precise (não estive lá, exatamente), mas não creio, de toda forma. A Interamericana 1 e a Costanera Sur 34 estão em ótimas condições. Mas verifique o trecho após Uvita como está...

 

É bom você dizer aqui qual é a época do ano que pretende ir e qual é a Pavones a que se refere. ;)

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Alguém sabe me informar se preciso de um carro 4x4 para ir de Playa Hermosa até Pavones?

 

Oi!!

 

A época em que irá é bastante importante para responder sua pergunta, devido a quantidade de chuva. Eu estive lá em 2016 no mês de Agosto, época em que rola algumas chuvas... Fui de 4x4.. a última hora de estrada é bem ruim. Muitas subidas e descidas, costeando alguns pequenos morros. Acho que com um carro normal eu conseguiria chegar também, mas sem dúvida o fato de estar de 4x4 fez com que a viagem fosse mais tranquila, mesmo não tendo utilizado de fato a tração nas 4.

 

Dois dias após minha chegada em Pavones, conheci dois caras que recém tinham chegado lá e tinham passado por um perrengue na noite anterior. Tinham caído em um buraco e por estarem em carro comum não conseguiram sair. Tiveram que dormir algumas horas dentro do carro até amanhecer e conseguir ajuda para tirar o carro. Com certeza foi uma questão atípica que ocorreu com eles, mas pela diferença de preço de um 4x4 para um normal não ser tão elevada, acho que vale a pena!!!

 

Qualquer coisa que precisar, só mandar msg!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 13/05/2010 em 22:49, _Paulera_ disse:

Dois destinos bastante populares na Costa Rica são Arenal e Monteverde. É possível fazer passeios ao vulcão arenal (ativo), reservas florestais, aguas termais, aproveitar resorts de luxo e se quiser adrenalina pode tentar fazer canopy ou bungee jump.

 

Quando se fala em praias as favoritas dos turistas são Tamarindo e Tortugueiro.

 

Acredito que a combinação que você procura, praia e floresta, está em Manuel Antonio.

alguém me ajuda sobre costa rica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 11/09/2018 em 23:24, Ithannara Bragio disse:

Pessoal, 

 

alguém sabe me dizer se vale a pena viajar pra costa rica em outubro por conta do clima?

Estou querendo ir dia 15 de out a 31 de out.

Chove muito? Nao achei muita infomacao  sobre essa época do ano.

 

beijos

Ola, 

tenho ferias em Novembro 15/11 a 30/11 e também tava super afim de ir a Costa Rica..

Mas ouvi muito do período de chuvas...

Vc já foi? teve mais informações?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...