Ir para conteúdo

R$ 6.000 é suficiente para uma viagem de 15 dias pela Europa (Incluindo as passagens)?


Posts Recomendados

  • Membros

Se vc quer ir no inverno de lá tenha em mente que vc precisa de roupas apropriadas (da meia, e sapato ao casaco, touca, luvas), senão não dá para aguentar. Se vc não consegue arrumar emprestado, vc vai ter que comprar. Aqui no Brasil é difícil de achar coisas que aguentem o frio de lá e num preço razoável (melhor saída é a decathlon). NÃO economize no sapato, não vale a pena, pode zuar toda sua viagem. Coloque no orçamento uns cafés ou chocolates quentes durante o dia para vc aguentar melhor o frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se fosse sem a passagens 6mil daria sim.

Acredito que saia até mais barato comprar uma passagem para Paris e de lá pegar ônibus ou trem p Amsterdã.

 

Com relacão aos gastos normalmente separo 70€/ dia para alimentação, passeios, transporte e afins.

Passagens sempre compro parcelado no cartão e estadia dou preferência ao hoteis.com que parcela em até 12x ou ao airbnb que você consegue ótimos valores.

 

Seguindo isso que citei acima, fiz Florença 2 dias, Roma 4 dias, Veneza 2 dias, Munique 3 dias, Innsbruck 1 dia, total de 13 noites com R$ 6900,00 (incluindo todos os gastos menos passagem aérea)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Wagner,

 

Vou fazer em junho uma viagem de 20 dias pelo Reino Unido. Pela época em que vou viajar os preços são quase de alta temporada, um problema que você não vai ter, porque no inverno a hospedagem tende a ficar um pouco mais barata.

 

Acho R$ 6.000,00 com passagem aérea pra 15 dias praticamente impossível. De verdade, não é por luxo nem nada, é que realmente você não vai ter dinheiro pra fazer muita coisa! Mal vai ter dinheiro pra comer!

 

Meu orçamento pra 20 dias e pro Reino Unido, que usa libra, é de R$ 6.500,00. Traduzindo pro real a R$ 4,20, dá cerca de £1,550.00. O que me dá uma média de gastos diários de £75.

 

Desse valor, £ 30 é só pra alimentação, entre £21-£26 pra hospedagem (fins de semana costumam ser mais caros), e o restante é dividido entre transporte entre as cidades que vou visitar, metro e atrações. E vai dar, já fiz todas as contas... basta ter discernimento na hora de gastar e lembrar que tenho um orçamento ao qual me ater.

 

Mas esse valor ainda é "alto" porque me dei vários luxos no orçamento, como comer em restaurantes de vez em quando, ficar num quarto no hostel com menos camas... coisas que se você abrir mão, consegue baixar ainda mais esse orçamento.

 

Não digo pra comer junk food toda a viagem, mas pode fazer tipo uma "compra" de mercado e cozinhar no hostel todos os dias. Tipo, toma um café da manhã reforçado, come um sanduíche ou algum lanchinho básico durante o dia, e a noite no hostel cozinha uma coisa com mais substância e come por lá mesmo! Com £ 20 você faz uma comprinha pra comer durante vários dias...

 

E escolhendo um quarto com 20 camas ao invés de uma com 4, por exemplo, o valor da hospedagem pula de £23 pra £ 18. Multiplica isso pela quantidade de dias que for ficar... Dá uma economia boa!

 

Basicamente, com R$ 6.000,00 é muito possível fazer essa viagem de 15 dias sem passar fome nem vontade de tanta coisa, mas é impossível jogar o valor da passagem aérea aí junto e ter uma viagem minimamente confortável...

 

E outra coisa, peça um cartão internacional no seu banco - se já não tiver um - pra fazer as reservas online dos hostels, comprar a passagem de trem e para ter em caso de emergência. Como o Adriano disse, você pode querer gastar só 60 euros por dia, mas isso não pode ser tudo que você tem, porque infelizmente imprevistos acontecem... então tenha o cartão na manga, só pra uso em caso de emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Wagner,

 

Vou fazer em junho uma viagem de 20 dias pelo Reino Unido. Pela época em que vou viajar os preços são quase de alta temporada, um problema que você não vai ter, porque no inverno a hospedagem tende a ficar um pouco mais barata.

 

Acho R$ 6.000,00 com passagem aérea pra 15 dias praticamente impossível. De verdade, não é por luxo nem nada, é que realmente você não vai ter dinheiro pra fazer muita coisa! Mal vai ter dinheiro pra comer!

 

Meu orçamento pra 20 dias e pro Reino Unido, que usa libra, é de R$ 6.500,00. Traduzindo pro real a R$ 4,20, dá cerca de £1,550.00. O que me dá uma média de gastos diários de £75.

 

Desse valor, £ 30 é só pra alimentação, entre £21-£26 pra hospedagem (fins de semana costumam ser mais caros), e o restante é dividido entre transporte entre as cidades que vou visitar, metro e atrações. E vai dar, já fiz todas as contas... basta ter discernimento na hora de gastar e lembrar que tenho um orçamento ao qual me ater.

 

Mas esse valor ainda é "alto" porque me dei vários luxos no orçamento, como comer em restaurantes de vez em quando, ficar num quarto no hostel com menos camas... coisas que se você abrir mão, consegue baixar ainda mais esse orçamento.

 

Não digo pra comer junk food toda a viagem, mas pode fazer tipo uma "compra" de mercado e cozinhar no hostel todos os dias. Tipo, toma um café da manhã reforçado, come um sanduíche ou algum lanchinho básico durante o dia, e a noite no hostel cozinha uma coisa com mais substância e come por lá mesmo! Com £ 20 você faz uma comprinha pra comer durante vários dias...

 

E escolhendo um quarto com 20 camas ao invés de uma com 4, por exemplo, o valor da hospedagem pula de £23 pra £ 18. Multiplica isso pela quantidade de dias que for ficar... Dá uma economia boa!

 

Basicamente, com R$ 6.000,00 é muito possível fazer essa viagem de 15 dias sem passar fome nem vontade de tanta coisa, mas é impossível jogar o valor da passagem aérea aí junto e ter uma viagem minimamente confortável...

 

E outra coisa, peça um cartão internacional no seu banco - se já não tiver um - pra fazer as reservas online dos hostels, comprar a passagem de trem e para ter em caso de emergência. Como o Adriano disse, você pode querer gastar só 60 euros por dia, mas isso não pode ser tudo que você tem, porque infelizmente imprevistos acontecem... então tenha o cartão na manga, só pra uso em caso de emergência.

 

Dicas preciosas Amanda!

 

Sempre existe o perigo do imprevisto! Eu tb estou me programando para minha primeira viagem pela Europa, calculei em torno de 100 Euros por dia em Paris e Lisboa e 100 Libras por dia dentro do Reino Unido. Acho uma quantidade razoavelmente boa pra pagar Hostel, Alimentação, onibus/metro. Da pra bancar até alguns luxos, e espero voltar com algum troco... vamos ver. A passagem de avião eu comprei a ida com Milhas e a Volta em 10x no cartão pela TAP (nem toda as cias aéreas parcelam tanto). O trajeto entre Paris e Lisboa esta incluso na passagem de volta, usei a oferta de STOP OVER que a TAP oferece onde o preço saiu mais barato ficando 3 dias em Lisboa do que se eu voltasse de Paris direto pro Brasil. O trecho entre Paris e Londres comprei pela Eurostar e os preços estão em media de 34 Libras Esterlinas, cada, pra minhas datas. Também irei levar um cartão com um bom limite pra emergências, alem de ter contratado seguro viagem (não abro mão).

 

Meu orçamento ta na media de R$ 6.090,00 no cambio de hoje 900 euros e 700 libras.

 

Não sera uma viagem tão econômica, tb me dei ao luxo de escolher um hostel melhor localizado , quero visitar algumas atrações pagas, curtir alguns shows que já deixei comprado desde aqui.

 

Daria pra gastar menos? Daria, mas não muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente!

 

Dá pra diminuir um pouco nessas questões que eu comentei, mas mais do que isso não dá pra cortar, porque são necessidades básicas pra viagem.

 

Uma coisa é fazer uma viagem com um certo orçamento, outra é simplesmente não ter dinheiro suficiente... Mas nesses casos é só juntar por mais uns 2, 3 meses, ou então ir pra algum destino com um custo menor ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...