Ir para conteúdo

Viagem de carro pelo litoral brasileiro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

eu e mais três amigas estamos planejando fazer uma viagem pelo litoral brasileiro no mês de agosto de aproximadamente 15 a 20 dias. Estamos com intenção de iniciar a trip pelo Rio de Janeiro (Região dos Lagos) e subir sentido nordeste. Gostaria que vocês me indicassem locais imperdíveis, e que me dessem dicas de onde podemos chegar com esse tempo de viagem. Pensei se seria possível chegar até Jericoacoara, mas não sei de com esse tempo daria pra chegar tão longe. Os locais que não queremos abrir mão de ir seriam Paraty e Ilha Grande no Rio e depois seguimos. Muita gratidão pelo help. Todas as dicas serão super bem vindas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fiz esta viagem 3 vezes, é possível chegar em Jeri sim... Sugiro vcs montarem um plano de viagem. O ideal é subir parando nas cidades e descer direto.

 

Para te dar dicas de cidades e roteiro, preciso saber que tipo de cidades e praias vcs querem conhecer (pacata/agitada, rústica/confortável, econômica/Ostentação, histórica/contemporânea)

 

Se não me engano, para vc irem para Paraty e Ilha Grande vcs terão que descer sentido sul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Babimari,

 

A questão é que a quilometragem é muito alta, cerca de 3.000 kms, conhecemos a 101 sabemos que o movimento é grande, creio que só na estrada gastarão uns 5 dias .

Portanto, sobrará entre 10 e 15 dias para aproveitar as cidades. Muito pouco tempo para conhecer lugares maravilhosos (parati, ilha grande, sul e norte da Bahia, Salvador, alagoas, Pernambuco, Paraíba, RN, Ceará e mais Jericoacara) é muita coisa para muito pouco tempo.

 

Na minha opinião, vai de encontro ao que o Marcelo sugeriu:

Definiria as prioridades, acontece que o nordeste tem praia mais bonita que a outra, dá para ir para Jericoacara, mas deixará de conhecer outros lugares, também belos.

 

Sugestoes:

1)- Concentraria em 3 estados: Rio de janeiro, Bahia e Alagoas (talvez mais um: Pernambuco) , seriam 5 dias em cada estado(pra vc vê, é muito pouco tempo em cada estado).

 

2)-mas se vcs definirem que a prioridade é conhecer o máximo de lugares, ou seja, só dar uma olhadinha em cada lugar, saia do Rio de Janeiro e vai até onde der e retorne (prevendo o dias na estrada na volta ).

 

3)-se priorizarem conhecer Jericcoara de qualquer jeito, sugiro ir direto para lá e vai descendo até onde der (sempre considerando que terá que reservar dias para voltar.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...