Ir para conteúdo

Bolívia 10 dias em abril/maio


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, galera! Viajo para a Bolívia no final de abril e ainda tô com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro. Pretendo chegar em Sta Cruz , já pegar um voo até Sucre e de lá um bus pra Uyuni na mesma noite. Chegando cedo em Uyuni já partir pro tour de 3 dias no Salar e no final um bus até La Paz na mesma noite. Em La Paz conhecer Copacabana, fazer o tour em Chacaltaya com Vale de la Luna e tirar um dia pra andar pela cidade (não necessariamente nessa ordem). Depois pegar um bus até Sta Cruz, conhecer Samaipata e por fim SP. A minha dúvida é:

1- são poucos dias, um roteiro corrido, posso ter problemas com aclimatação ao chegar e já fazer uns tours logo de cara?

2- é perigoso chegar em Uyuni por volta das 5h da manhã?

 

O roteiro fica assim:

Dia 1 - SP - Sta Ctuz - Sucre - Uyuni

Dia 2 - Chegada em Uyuni e início do tour de 3 dias no Salar (dias 2, 3 e 4)

Dia 4 - Chegada em Uyuni e bus para La Paz

Dia 5 - Chegada pela manhã em La Paz, tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas)

Dia 6 - Copacabana - Isla del sol

Dia 7 - Chacaltaya - vale de la luna

Dia 8 - Tiwanaku (se der tempo) e bus para Sta Cruz à noite

Dia 9 - Forte de Samaipata ou tour por Sta Cruz

Dia 10 - Embarque para SP

 

É isso rsrsrsrs me ajudem :D aceito sugestões também ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, galera! Viajo para a Bolívia no final de abril e ainda tô com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro. Pretendo chegar em Sta Cruz , já pegar um voo até Sucre e de lá um bus pra Uyuni na mesma noite. Chegando cedo em Uyuni já partir pro tour de 3 dias no Salar e no final um bus até La Paz na mesma noite. Em La Paz conhecer Copacabana, fazer o tour em Chacaltaya com Vale de la Luna e tirar um dia pra andar pela cidade (não necessariamente nessa ordem). Depois pegar um bus até Sta Cruz, conhecer Samaipata e por fim SP. A minha dúvida é:

1- são poucos dias, um roteiro corrido, posso ter problemas com aclimatação ao chegar e já fazer uns tours logo de cara?

2- é perigoso chegar em Uyuni por volta das 5h da manhã?

 

O roteiro fica assim:

Dia 1 - SP - Sta Ctuz - Sucre - Uyuni

Dia 2 - Chegada em Uyuni e início do tour de 3 dias no Salar (dias 2, 3 e 4)

Dia 4 - Chegada em Uyuni e bus para La Paz

Dia 5 - Chegada pela manhã em La Paz, tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas)

Dia 6 - Copacabana - Isla del sol

Dia 7 - Chacaltaya - vale de la luna

Dia 8 - Tiwanaku (se der tempo) e bus para Sta Cruz à noite

Dia 9 - Forte de Samaipata ou tour por Sta Cruz

Dia 10 - Embarque para SP

 

É isso rsrsrsrs me ajudem :D aceito sugestões também ;)

 

 

Oi Erica...

Fiz esse mesmo roteiro até La Paz só nao deu tempo de ir a isla de sol, é corrido, mas da pra fazer sim.

Você pode e não sentir os efeitos fortes do Soroche, eu senti uma leve dor de cabeça chegando em Sucre e um pouco de enjoo, mas logo passou, isso depende de organismo para organismo.

Compre a Soroche Pills, vende em qualquer farmácia, beba muita água, não coma comida muito pesada, principalmente a noite.

 

Não achei perigoso chegar de madrugada no Uyuni, cheguei por volta das 3:45 de ônibus, muito frio... Mas tem alguns donos de cafés que vão receber os mochileiros.

Da pra comer alguma coisa e se esquentar até as agencias abrirem por volta das 7:30, 8 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, galera! Viajo para a Bolívia no final de abril e ainda tô com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro. Pretendo chegar em Sta Cruz , já pegar um voo até Sucre e de lá um bus pra Uyuni na mesma noite. Chegando cedo em Uyuni já partir pro tour de 3 dias no Salar e no final um bus até La Paz na mesma noite. Em La Paz conhecer Copacabana, fazer o tour em Chacaltaya com Vale de la Luna e tirar um dia pra andar pela cidade (não necessariamente nessa ordem). Depois pegar um bus até Sta Cruz, conhecer Samaipata e por fim SP. A minha dúvida é:

1- são poucos dias, um roteiro corrido, posso ter problemas com aclimatação ao chegar e já fazer uns tours logo de cara?

2- é perigoso chegar em Uyuni por volta das 5h da manhã?

 

O roteiro fica assim:

Dia 1 - SP - Sta Ctuz - Sucre - Uyuni

Dia 2 - Chegada em Uyuni e início do tour de 3 dias no Salar (dias 2, 3 e 4)

Dia 4 - Chegada em Uyuni e bus para La Paz

Dia 5 - Chegada pela manhã em La Paz, tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas)

Dia 6 - Copacabana - Isla del sol

Dia 7 - Chacaltaya - vale de la luna

Dia 8 - Tiwanaku (se der tempo) e bus para Sta Cruz à noite

Dia 9 - Forte de Samaipata ou tour por Sta Cruz

Dia 10 - Embarque para SP

 

É isso rsrsrsrs me ajudem :D aceito sugestões também ;)

 

 

Oi Erica...

Fiz esse mesmo roteiro até La Paz só nao deu tempo de ir a isla de sol, é corrido, mas da pra fazer sim.

Você pode e não sentir os efeitos fortes do Soroche, eu senti uma leve dor de cabeça chegando em Sucre e um pouco de enjoo, mas logo passou, isso depende de organismo para organismo.

Compre a Soroche Pills, vende em qualquer farmácia, beba muita água, não coma comida muito pesada, principalmente a noite.

 

Não achei perigoso chegar de madrugada no Uyuni, cheguei por volta das 3:45 de ônibus, muito frio... Mas tem alguns donos de cafés que vão receber os mochileiros.

Da pra comer alguma coisa e se esquentar até as agencias abrirem por volta das 7:30, 8 horas.

 

 

Que ótimo, Rodrigo! Bom saber que dá pra fazer esse roteiro corrido rsrs Valeu!!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com 10 dias, eu ficaria somente entre La Paz e Uyuni. Não da para ir a La Paz a Copacabana e voltar no mesmo dia conhecendo a Isla del Sol, a não ser no estilo CVC, vai, tira fotos para postar e fala que conheceu, o mesmo digo sobre ir de Santa Cruz a Samaipata, são 3 horas para ir a mais 3 horas para voltar.

Roteiro muito apertado eu acrescentaria mais dias ou faria desta forma.

Dia 1 - SP-Santa Cruz de La Sierra-La Paz ( avião )

Dia 2 - La Paz - tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas)

Dia 3 - La Paz Copacabana no primeiro horário disponível ( são de 3 a 4 horas de viagem ), ultimo barco possível para Isla del Sol para dar tempo de conhecer a cidade.

Dia 4 - Isla del Sol ( barco as 13 horas de volta a Copacabana ), ônibus para La Paz ( ônibus normal ou van , não é o de turistas, sai a quase todo momento assim que completar )

Dia 5 - La Paz ( chacaltaya e vale de la luna ), a noite ônibus para Uyuni

Dia 6 - Tour Salar de Uyuni

Dia 7 - Tour Salar de Uyuni

Dia 8 - Tour Salar de Uyuni - Ônibus Noturno para Sucre

Dia 9 - Sucre - Santa Cruz ( avião no ultimo horário disponível para dar tempo de conhecer o básico da cidade )

Dia 10 - volta ao Brasil

Com uns 2 dias ( para sua segurança ) a mais você conseguiria conhecer Samaipata, o trajeto de Sucre até lá pode ser feito de ônibus, depois é só ir de lá a Santa Cruz de van ou ônibus. Acho que assim ficaria mais pratico.

No próximo dia 8, embarco para Bolívia, será minha segunda vez por lá, vou passar em Samaipata, mas é no inicio da minha viagem. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...