Ir para conteúdo

ROTEIRO DA PRIMEIRA VIAGEM À EUROPA - FRANÇA/BÉLGICA/HOLANDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? ::otemo::

 

Venho acompanhando o fórum há algum tempo e finalmente farei minha primeira viagem à Europa. Desta forma, quero deixar aqui os roteiros que estou planejando para que vocês possam opinar e, assim, me ajudar no que for preciso.

 

Seguem abaixo alguns dados:

1) Viajarei no final do verão e início de outono na Europa;

2) Chegarei em Madri no dia 21/08/2017 (em Madri, não sei se ficarei 1 ou 2 dias para aproveitar a cidade, mas pretendo descansar da viagem e acostumar com o fuso horário lá);

3) Previsão de 20 dias para aproveitar a Europa, contando chegada e saída... mas esse tempo é flexível, podendo se estender ou diminuir;

4) Não viajarei sozinho, vou com a minha namorada;

5) Terei hospedagem 0800 em Amsterdã.

 

Bom, como falado, primeiramente postarei o roteiro de Paris que eu mesmo elaborei com base nas informações do fórum e da internet. Espero que vocês comentem e me ajudem :D

 

ROTEIRO PARIS - 06 dias (?)

 

01 - https://goo.gl/qIU7JS - Parc Monceau, Arco do Triunfo, Trocadéro, Torre Eiffel e Champs de Mars

 

02 - https://goo.gl/eFgQlK - Les Invalides, Pont Alexandre III, Grand Palais, Petit Palais, Place de la Concorde, Jardin des Tuileries e Musée du Louvre (esse dia pretendo ir no Museu do Louvre quando fecha mais tarde)

 

03 - https://goo.gl/TJiCbE - Place de la Bastille, Place des Vosges, Le Centre Pompidou, Cathédrale Notre-Dame de Paris, Sainte-Chapelle, Panthéon e Le Jardin du Luxembourg

 

04 - https://goo.gl/6qU6Zo - Palais Garnier, Galeries Lafayette Haussmann, Le mur des “Je t’aime”, Sacré-Cœur e Montmartre

 

05 - Château de Versailles

Link para o comentário
  • Membros

Em teoria, a distribuição das atividades pelos dias em Paris estaria boa.

 

Mas não se prenda demais neste roteiro prévio, permita e preveja mudanças nos seu planejamento. Por exemplo, visitar Versailles num dia de chuva é furada, pois algumas das melhores atividades lá são nos jardins, ao ar livre. Então fique de olho na previsão do tempo, e vá ajustando a programação de acordo com o clima.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo comentário!

 

Realmente vou me ater mais aos detalhes do clima quando se aproximar da data da viagem. Fico muito apreensivo de estar deixando um lugar ou detalhe de fora do roteiro...

 

Mas com teu comentário fico mais tranquilo. ::otemo::

 

Agora estou estudando o local da hospedagem. Pelos comentários da internet, falaram bem do Marais e Canal St. Matin. O que acham? :?:

Link para o comentário
  • Membros

Não esquente a cabeça, sempre fica alguma coisa de fora, seja por que você não lembrou, seja por que você descobriu outra coisa mais interessante, etc, para ver "tudo", precisaria ficar uns 15 ou 30 dias só em Paris, e com certeza ainda ficaria algo de fora.

 

Então relaxe, curta a viagem, veja o que for possível e não fique se lamentando se não der tempo de ver ou fazer algo.

 

o Canal de St Martin fica nas região da Gare du Nord, é uma região bem prática para se locomover pela cidade, ao lado de várias linhas de metrô e é onde você pega o trem para Bélgica/Holanda, mas é uma região que concentra muitos moradores de rua e pedintes, e a noite fica um pessoal meio estranho bebendo ao redor das estações de trem. Nada que seja perigoso durante o dia ou no começo da noite, mas algumas pessoas se sentem um pouco intimidadas se tiverem que circular por lá tarde da noite sozinhas.

 

A região de Marais é mais próxima do centro, até dá para ir a pé até algumas atrações turísticas, eram um bairro meio decadente de Paris, mas que foi redescoberto pelo pessoal mais "alternativo" (hipsters, artistas, artesões, pequenos empreendedores de moda, restaurantes vegetarianos e orgânicos, etc..) que se instalou lá e isto está revitalizando o bairro e hoje é o local mais procurado de Paris pelo púbico mais ligado nestes assuntos.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas Adriano.

 

Hoje reservei a hospedagem em Paris. Sopesei as opções que tinha, bem como o orçamento previsto para essa viagem, e acabei reservando o ibis Paris Bastille Opera. Acredito que conseguirei fazer muita coisa a pé partindo desse local.

 

Agora, vou trabalhar um pouco mais no roteiro de Paris a partir da escolha do hotel... apenas trocar algumas rotas.

 

Próximo passo é planejar Bélgica! Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Canal St Martin é demais! Achei uma das melhores coisas de Paris, e tem bem menos turistas do que as outras partes mais famosas. Mas tem que ter clima bom, se não é roubada.

 

Quanto à Bélgica, conheci Ghent, que é sensacional, e Bruxelas, que não gostei tanto. O interior da Bélgica é disparado o que há de melhor, muito bonito e com uma clima medieval; além de Ghent tem Brugges também, que dizem ser muito legal. Outra coisa imperdível é provar as cervejas belgas, que são as melhores do mundo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...