Ir para conteúdo

Work and travel


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Sou universitário e tava querendo fazer uma viagem de uns 4 meses pra Europa agora nas férias (de dezembro até março), eu juntei grana pra passagem e mais uns 5 mil reais para a viagem toda. Queria conseguir um trampo durante a viagem pra ajudar com o dinheiro. Me falaram que a burocracia é menor para conseguir emprego de férias na Irlanda e em Portugal. Meu plano era trabalhar 4 ou 5 dias por semana, conhecer outros lugares durante os 2 ou 3 dias livres e voltar pra trabalhar mais haha. Vocês podem me encaminhar por favor?? Onde consigo mais informações sobre isso, é fácil um brasileiro conseguir empregos assim sozinho ou vou precisar de uma agencia especializada em work and travel? Que documentos vou precisar e etc...

Grato pela atenção ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com visto de turista você pode ficar no máximo 3 meses na Europa, e é absolutamente proibido você realizar qualquer tipo de trabalho durante este período.

 

Então se você quer ir trabalhar lá durante as suas férias, providencie um visto de estudante que lhe dê direito a isto, ou faça por uma agência de work-away séria e não por uns picaretas que tem por ai, que eles vão lhe orientar direitinho a respeito de tudo o que você precisa para fazer a coisa de forma legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode, em vez de trabalhar, fazer voluntariado em hostel, por exemplo. Desse jeito você não precisa pagar acomodação (o que já é uma ajuda em tanto pra quem está viajando). E o melhor é que são só umas 4 a 5horas por dia e você tem um a dois dias de folga por semana, então tem mais liberdade pra conhecer os lugares. Mais legal ainda é que você tem uma estagia mínima (normalmente) de só 2 semanas, enquanto pra trabalhar geralmente te pedem uns 6 meses de contrato.

Eu e meu esposo estamos viajando há 4 meses pela América do Sul fazendo isso. Se não fosse o voluntariado não teríamos dinheiro pra viajar por tanto tempo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...