Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vinicius Kerouac

Work and travel

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Sou universitário e tava querendo fazer uma viagem de uns 4 meses pra Europa agora nas férias (de dezembro até março), eu juntei grana pra passagem e mais uns 5 mil reais para a viagem toda. Queria conseguir um trampo durante a viagem pra ajudar com o dinheiro. Me falaram que a burocracia é menor para conseguir emprego de férias na Irlanda e em Portugal. Meu plano era trabalhar 4 ou 5 dias por semana, conhecer outros lugares durante os 2 ou 3 dias livres e voltar pra trabalhar mais haha. Vocês podem me encaminhar por favor?? Onde consigo mais informações sobre isso, é fácil um brasileiro conseguir empregos assim sozinho ou vou precisar de uma agencia especializada em work and travel? Que documentos vou precisar e etc...

Grato pela atenção ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com visto de turista você pode ficar no máximo 3 meses na Europa, e é absolutamente proibido você realizar qualquer tipo de trabalho durante este período.

 

Então se você quer ir trabalhar lá durante as suas férias, providencie um visto de estudante que lhe dê direito a isto, ou faça por uma agência de work-away séria e não por uns picaretas que tem por ai, que eles vão lhe orientar direitinho a respeito de tudo o que você precisa para fazer a coisa de forma legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode, em vez de trabalhar, fazer voluntariado em hostel, por exemplo. Desse jeito você não precisa pagar acomodação (o que já é uma ajuda em tanto pra quem está viajando). E o melhor é que são só umas 4 a 5horas por dia e você tem um a dois dias de folga por semana, então tem mais liberdade pra conhecer os lugares. Mais legal ainda é que você tem uma estagia mínima (normalmente) de só 2 semanas, enquanto pra trabalhar geralmente te pedem uns 6 meses de contrato.

Eu e meu esposo estamos viajando há 4 meses pela América do Sul fazendo isso. Se não fosse o voluntariado não teríamos dinheiro pra viajar por tanto tempo.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×